10 lugares para comer dogão caprichado em SP

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Poucas comidas na vida são melhores do que um bom cachorro-quente, né? O hot dog nasceu nos Estados Unidos e hoje já conta com uma versão diferente em cada canto do mundo. Em São Paulo, por exemplo, coloca-se tudo que há de bom: purê de batata, batata-palha, bacon, milho, porções caprichadas de molhos e muito mais. Para os paulistanos, o lema é: quanto mais incrementado o dogão, melhor!

Dá uma olhada nesses 10 lugares para comer um hot dog caprichado em SP e tente resistir à tentação:

1 Black Dog

Reprodução/Facebook Black Dog

A Black Dog, lanchonete que nasceu como uma barraquinha de cachorro-quente na região da Avenida Paulista, hoje conta com sete unidades na cidade de São Paulo! A especialidade da casa são os monstruosos e deliciosos hot dogs. O mais tradicional da casa é este da foto, que vem prensado na chapa e leva salsicha, vinagrete, milho, purê de batata, maionese, batata palha, queijo ralado, curry e queijo cheddar ou catupiry.

Black Dog

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

2 Big Kahuna

Reprodução/Facebook Big Kahuna

Big Kahuna, hamburgueria localizada no Jardim Paulista, é conhecida por ser o “templo do bacon” – e com os cachorros-quentes não é diferente! No cardápio você encontra três dogões: o Mr Wolf (salsicha Frankfurter envolta em bacon, queijo cheddar e mussarela derretidos no pão de brioche, acompanha vinagrete e chips), o Naked Dog (salsicha Frankfurter, picles de pepino e maionese da casa no pão de brioche, acompanha chips) e o THE GIMP (salsicha Frankfurter, queijo cheddar e mussarela derretidos, chili com carne e feijão, cebola roxa e jalapeño no pão de brioche). Tá bom ou quer mais?!

Big Kahuna

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6268

3 Charles Dog

Reprodução/Instagram @charlesdogoficial | Reprodução/Instagram @marysolosik

Se você procura por um dogão raiz e bem incrementado, seu lugar é na Charles Dog! O cachorro-quente é a especialidade da lanchonete, que está localizada na Zona Norte de São Paulo desde 1990. Segundo os organizadores, o segredo do lanche fazer sucesso todos estes anos está na qualidade dos ingredientes de cada receita.

Charles Dog

Endereço: Avenida Brás Leme, 480 – Casa Verde
Telefone: (11) 3966-0286

4 Meats

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

A hamburgueria MEATS, localizada em Pinheiros, conta com três tipos de cachorros-quentes bem caprichadões em seu cardápio. O Dirty Dog leva salsicha bovina, mostarda, frescas, sour cream e picles no pão de hot dog. O Hooligan Dog leva salsicha bovina, maionese de horseradish, picles e bacon no pão de hot dog. Já o Deep Purple leva salsicha bovina, picles doce de cebola roxa e bacon no pão de hot dog.

MEATS

Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 – Pinheiros
Telefone: (11) 2679-6323

5 FÔRNO

Reprodução/Facebook FÔRNO

Na FÔRNO, restaurante de comida natural recentemente inaugurada na Santa Cecília, o hot dog é no estilo alemão. O pão é feito na casa, por meio de fermentação natural, e leva salsicha Frankfurter, picles, maionese de Tabasco Chipotle, cebola caramelizada e salada de brotos.

FÔRNO

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Santa Cecília
Telefone: (11) 2645-9499

6 Cabana Burger

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

É cheddar que vocês querem? Então toma! No Cabana Burger, hamburgueria que conta com unidades no Jardim Paulista e no Itaim Bibi, você encontra o Cheese Dog, que leva pão, salsicha artesanal 100% bovina e esse exagero de queijo cheddar derretido por cima. O cardápio de cachorros-quentes também inclui misturas mais exóticas: como o Cabana Dog (pão, salsicha, pimenta de cheiro, tomate, picles, cebola roxa e molho Cabana) e o Bacon Cheese Dog (pão, salsicha, queijo cheddar derretido e bacon).

Cabana Burger

Endereço: Rua Oscar Freire, 56 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 2638-2378

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 753 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 2307-1918

7 Jazz Restô & Burgers

Reprodução/Facebook Jazz Restô & Burgers

No Jazz Restô & Burgers, hamburgueria localizada na Vila Mariana, do lado da estação de Metrô Ana Rosa, o cachorro-quente é abrasileirado! O lanche Hot Sausage é montado no pão francês e leva linguiça bovina de fabricação própria, mozarela e vinagrete como cobertura.

Jazz Restô & Burgers

Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana
Telefone: (11) 2369-1453

8 Burger 700

Divulgação/Burger 700

A lanchonete Burger 700, localizada em Perdizes, arrasa quando o assunto é cachorro-quente caprichado. O Dog Padre Chico (foto à esquerda) é feito com queijo chapeado, creme de cebola e barbecue. Já o Desembargador (foto à direita) leva catupiry, cheddar, carne moída e maionese da casa.

Burger 700

Endereço: Av. Sumaré, 700 – Perdizes
Telefone: (11) 2366-8223

9 Lanchonete da Cidade

Divulgação/Lanchonete da Cidade

Na tradicional Lanchonete da Cidade, com unidades nos Jardins, Moema, Pinheiros e nos shoppings Pátio Paulista e Cidade Jardim, é famosa pelos seus hot dogs que levam nomes de cachorros. O Bidu (foto) leva chili apimentado com carne moída, queijo de cabra ralado e milho. Já o Totó leva é um cachorro-quente coberto por um molho de tomates frescos, que pode levar queijo ou não.

Lanchonete da Cidade

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

10 Burdog

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

Burdog é famoso pelos seus lanches, milk-shakes e, especialmente, pelo seu “dogão” caprichado, que pode ser pedido em diversos sabores. A lanchonete conta com unidades no Brooklin e no Pacaembu, e fica aberta até de madrugada às sextas e sábados.

Burdog

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5197 – Brooklin
Telefone: (11) 2373-4604

Endereço: Avenida Dr. Arnaldo, 232 – Pacaembu
Telefone: (11) 3151-4849

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *