10 lugares para comer dogão caprichado em SP

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Poucas comidas na vida são melhores do que um bom cachorro-quente, né? O hot dog nasceu nos Estados Unidos e hoje já conta com uma versão diferente em cada canto do mundo. Em São Paulo, por exemplo, coloca-se tudo que há de bom: purê de batata, batata-palha, bacon, milho, porções caprichadas de molhos e muito mais. Para os paulistanos, o lema é: quanto mais incrementado o dogão, melhor!

Dá uma olhada nesses 10 lugares para comer um hot dog caprichado em SP e tente resistir à tentação:

1 Black Dog

Reprodução/Facebook Black Dog

A Black Dog, lanchonete que nasceu como uma barraquinha de cachorro-quente na região da Avenida Paulista, hoje conta com sete unidades na cidade de São Paulo! A especialidade da casa são os monstruosos e deliciosos hot dogs. O mais tradicional da casa é este da foto, que vem prensado na chapa e leva salsicha, vinagrete, milho, purê de batata, maionese, batata palha, queijo ralado, curry e queijo cheddar ou catupiry.

Black Dog

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

2 Big Kahuna

Reprodução/Facebook Big Kahuna

Big Kahuna, hamburgueria localizada no Jardim Paulista, é conhecida por ser o “templo do bacon” – e com os cachorros-quentes não é diferente! No cardápio você encontra três dogões: o Mr Wolf (salsicha Frankfurter envolta em bacon, queijo cheddar e mussarela derretidos no pão de brioche, acompanha vinagrete e chips), o Naked Dog (salsicha Frankfurter, picles de pepino e maionese da casa no pão de brioche, acompanha chips) e o THE GIMP (salsicha Frankfurter, queijo cheddar e mussarela derretidos, chili com carne e feijão, cebola roxa e jalapeño no pão de brioche). Tá bom ou quer mais?!

Big Kahuna

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6268

3 Charles Dog

Reprodução/Instagram @charlesdogoficial | Reprodução/Instagram @marysolosik

Se você procura por um dogão raiz e bem incrementado, seu lugar é na Charles Dog! O cachorro-quente é a especialidade da lanchonete, que está localizada na Zona Norte de São Paulo desde 1990. Segundo os organizadores, o segredo do lanche fazer sucesso todos estes anos está na qualidade dos ingredientes de cada receita.

Charles Dog

Endereço: Avenida Brás Leme, 480 – Casa Verde
Telefone: (11) 3966-0286

4 Meats

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

A hamburgueria MEATS, localizada em Pinheiros, conta com três tipos de cachorros-quentes bem caprichadões em seu cardápio. O Dirty Dog leva salsicha bovina, mostarda, frescas, sour cream e picles no pão de hot dog. O Hooligan Dog leva salsicha bovina, maionese de horseradish, picles e bacon no pão de hot dog. Já o Deep Purple leva salsicha bovina, picles doce de cebola roxa e bacon no pão de hot dog.

MEATS

Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 – Pinheiros
Telefone: (11) 2679-6323

5 FÔRNO

Reprodução/Facebook FÔRNO

Na FÔRNO, restaurante de comida natural recentemente inaugurada na Santa Cecília, o hot dog é no estilo alemão. O pão é feito na casa, por meio de fermentação natural, e leva salsicha Frankfurter, picles, maionese de Tabasco Chipotle, cebola caramelizada e salada de brotos.

FÔRNO

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Santa Cecília
Telefone: (11) 2645-9499

6 Cabana Burger

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

É cheddar que vocês querem? Então toma! No Cabana Burger, hamburgueria que conta com unidades no Jardim Paulista e no Itaim Bibi, você encontra o Cheese Dog, que leva pão, salsicha artesanal 100% bovina e esse exagero de queijo cheddar derretido por cima. O cardápio de cachorros-quentes também inclui misturas mais exóticas: como o Cabana Dog (pão, salsicha, pimenta de cheiro, tomate, picles, cebola roxa e molho Cabana) e o Bacon Cheese Dog (pão, salsicha, queijo cheddar derretido e bacon).

Cabana Burger

Endereço: Rua Oscar Freire, 56 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 2638-2378

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 753 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 2307-1918

7 Jazz Restô & Burgers

Reprodução/Facebook Jazz Restô & Burgers

No Jazz Restô & Burgers, hamburgueria localizada na Vila Mariana, do lado da estação de Metrô Ana Rosa, o cachorro-quente é abrasileirado! O lanche Hot Sausage é montado no pão francês e leva linguiça bovina de fabricação própria, mozarela e vinagrete como cobertura.

Jazz Restô & Burgers

Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana
Telefone: (11) 2369-1453

8 Burger 700

Divulgação/Burger 700

A lanchonete Burger 700, localizada em Perdizes, arrasa quando o assunto é cachorro-quente caprichado. O Dog Padre Chico (foto à esquerda) é feito com queijo chapeado, creme de cebola e barbecue. Já o Desembargador (foto à direita) leva catupiry, cheddar, carne moída e maionese da casa.

Burger 700

Endereço: Av. Sumaré, 700 – Perdizes
Telefone: (11) 2366-8223

9 Lanchonete da Cidade

Divulgação/Lanchonete da Cidade

Na tradicional Lanchonete da Cidade, com unidades nos Jardins, Moema, Pinheiros e nos shoppings Pátio Paulista e Cidade Jardim, é famosa pelos seus hot dogs que levam nomes de cachorros. O Bidu (foto) leva chili apimentado com carne moída, queijo de cabra ralado e milho. Já o Totó leva é um cachorro-quente coberto por um molho de tomates frescos, que pode levar queijo ou não.

Lanchonete da Cidade

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

10 Burdog

Shutterstock/Imagem meramente ilustrativa

Burdog é famoso pelos seus lanches, milk-shakes e, especialmente, pelo seu “dogão” caprichado, que pode ser pedido em diversos sabores. A lanchonete conta com unidades no Brooklin e no Pacaembu, e fica aberta até de madrugada às sextas e sábados.

Burdog

Endereço: Avenida Santo Amaro, 5197 – Brooklin
Telefone: (11) 2373-4604

Endereço: Avenida Dr. Arnaldo, 232 – Pacaembu
Telefone: (11) 3151-4849

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.