10 passeios em São Paulo para comer bem e conhecer a cidade

m!

 

 

 

 

  • MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

    Com construção de 1933, o Mercado Municipal de São Paulo apresenta um dos projetos mais representativos do escritório de Ramos de Azevedo e abriga vitrais coloridos do artista russo Conrado Sorgenicht Filho. O “Mercadão” apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses! Estando por lá, não deixe de passar na área de alimentação e provar os deliciosos sanduíches de mortadela!

    Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro

  • BAIRRO DA LIBERDADE
    Foto: Shutterstock
    BAIRRO DA LIBERDADE

    Bairro da Liberdade é realmente um pedaço do Japão na cidade de São Paulo. A imigração dos japoneses para o Brasil começou em 1908 e, desde então, calcula-se que há mais de 400 mil japoneses e descendentes morando na capital. Na bagagem, esses imigrantes trouxeram gastronomia, literatura, cultura, arquitetura, bugigangas tecnológicas e um novo point aos paulistanos. Quem passa por lá de domingo pode curtir uma incrível feirinha ao ar livre onde pratos tradicionais são servidos a preços bem acessíveis: o Yakissoba é o mais pedido!

  • ESTÁDIO DO PACAEMBU
    Foto: Shutterstock
    ESTÁDIO DO PACAEMBU

    Estádio do Pacaembu é um daqueles lugares em que encontramos de tudo um pouco: Jogos de Futebol, Shows, Museu e Espaço para andar de bicicleta. Estando por lá, não deixe de conhecer o Museu do Futebol, localizado na parte interna da Arquibancada do Estádio. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, é um percurso envolvente e emocionante pela história do futebol e do Brasil! Estique o passeio e aproveite a Feira Livre de Sexta-Feira com deliciosos pasteis feitos na hora!

    Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu

  • FAROL SANTANDER
    Foto: Shutterstock
    FAROL SANTANDER

    O antigo Prédio Banespa ou Edifício Altino Arantes reabriu no último aniversário da cidade como Farol Santander. Agora totalmente revitalizado, o espaço renasce com o objetivo de atrair pessoas para o centro da capital e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício. Dentre as novidades, estão uma pista de skate, um café, espaços para exposições e – claro – o famoso mirante com vista para a nossa bela cidade! Vale a pena conhecer e desfrutar do melhor de SP!

    Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro
    Preço: Os ingressos podem ser comprados pelo site a partir de R$ 7,50 + atrações pagas. COMPRE AQUI

  • MIRANTE 9 DE JULHO
    Foto: Ariel Martins/Divulgação
    MIRANTE 9 DE JULHO

    De abandonado e esquecido a redescoberto, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, o local é também um espaço cultural, cafeteria e restaurante – ou seja, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade. Uma boa dica é esticar o passeio e conhecer o Restaurante Mirante Efêmero – além de uma incrível vista, o espaço recebe um chefe novo a cada dois meses, sendo sempre uma surpresa o cardápio!

    Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista

  • RUA AVANHANDAVA
    Foto: Shutterstock
    RUA AVANHANDAVA

    Localizada próximo à estação Anhangabaú do metrô, em uma travessa da Rua Augusta, a Rua Avanhandava é o lugar ideal para os amantes da culinária italiana. Mas não só isso, a rua por si só já é uma atração: toda decoradinha, com flores e postes de luz, dá até para se sentir em Paris. Revitalizada no ano de 2007, inspirada nas cidades europeias, passou por transformações, como o seu estreitamento, e chama atenção por abrigar vários restaurantes imperdíveis, todos da famosa família Mancini. Entre as opções gastronômicas, estão o Restaurante Madreperola, a Cantina Famiglia Mancini, a Pizzaria Famiglia Mancini e Walter Mancini Ristorante.

  • CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
    Foto: Shutterstock
    CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

    O Centro de São Paulo é um daqueles lugares surpreendentes que todo paulistano deveria explorar a pé pelo menos uma vez na vida. O Centro Cultural Banco do Brasil é um desses lugares que valem a visita: além de entrada gratuita, o espaço oferece exposições incríveis a cada época do ano. Para adoçar o dia, aproveite e conheça a Casa Mathilde, que fica bem próxima ao local! Por lá encontramos deliciosos doces portugueses, com destaque para os Pastéis de Belém!

    Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 [CCBB] e Praça Antônio Prado – Centro [Casa Mathilde]

  • MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
    Foto: Shutterstock
    MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

    Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, é um daqueles lugares multiusos de São Paulo: ele conta com uma programação intensa de festivais gastronômicos e exposições muito bacanas durante o ano inteiro! Os eventos gastronômicos geralmente contam com entrada gratuita e reúnem todo o tipo de especialidade: de bacon e cerveja artesanal a camarão! Vale a pena ficar de olho na programação do espaço.

    Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

  • EDIFÍCIO COPAN
    Foto: Shutterstock
    EDIFÍCIO COPAN

    Projetado na década de 50 pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Lemos, o Edifício Copan é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. O prédio abriga 1600 apartamentos e 70 estabelecimentos comerciais, entre cabeleireiros, bares e lojas de roupas! Um dos points do local é o Restaurante La Central, instalado numa grande área no térreo do edifício. Com decoração moderna e clean, o visitante pode provar pratos típicos deliciosos como os famosos tacos, por exemplo.

    Endereço: Av. Ipiranga, 200 – República

  • PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    Foto: Shutterstock
    PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Pinacoteca do Estado tem recebido as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio obrigatório para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, uma incrível área verde da capital. Aproveite e conheça a charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível e conta com um cardápio delicioso!

 

 

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/passeios-em-sao-paulo-para-comer-bem-e-conhecer-a-cidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *