10 passeios em São Paulo para comer bem e conhecer a cidade

m!

 

 

 

 

  • MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

    Com construção de 1933, o Mercado Municipal de São Paulo apresenta um dos projetos mais representativos do escritório de Ramos de Azevedo e abriga vitrais coloridos do artista russo Conrado Sorgenicht Filho. O “Mercadão” apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses! Estando por lá, não deixe de passar na área de alimentação e provar os deliciosos sanduíches de mortadela!

    Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro

  • BAIRRO DA LIBERDADE
    Foto: Shutterstock
    BAIRRO DA LIBERDADE

    Bairro da Liberdade é realmente um pedaço do Japão na cidade de São Paulo. A imigração dos japoneses para o Brasil começou em 1908 e, desde então, calcula-se que há mais de 400 mil japoneses e descendentes morando na capital. Na bagagem, esses imigrantes trouxeram gastronomia, literatura, cultura, arquitetura, bugigangas tecnológicas e um novo point aos paulistanos. Quem passa por lá de domingo pode curtir uma incrível feirinha ao ar livre onde pratos tradicionais são servidos a preços bem acessíveis: o Yakissoba é o mais pedido!

  • ESTÁDIO DO PACAEMBU
    Foto: Shutterstock
    ESTÁDIO DO PACAEMBU

    Estádio do Pacaembu é um daqueles lugares em que encontramos de tudo um pouco: Jogos de Futebol, Shows, Museu e Espaço para andar de bicicleta. Estando por lá, não deixe de conhecer o Museu do Futebol, localizado na parte interna da Arquibancada do Estádio. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, é um percurso envolvente e emocionante pela história do futebol e do Brasil! Estique o passeio e aproveite a Feira Livre de Sexta-Feira com deliciosos pasteis feitos na hora!

    Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu

  • FAROL SANTANDER
    Foto: Shutterstock
    FAROL SANTANDER

    O antigo Prédio Banespa ou Edifício Altino Arantes reabriu no último aniversário da cidade como Farol Santander. Agora totalmente revitalizado, o espaço renasce com o objetivo de atrair pessoas para o centro da capital e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício. Dentre as novidades, estão uma pista de skate, um café, espaços para exposições e – claro – o famoso mirante com vista para a nossa bela cidade! Vale a pena conhecer e desfrutar do melhor de SP!

    Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro
    Preço: Os ingressos podem ser comprados pelo site a partir de R$ 7,50 + atrações pagas. COMPRE AQUI

  • MIRANTE 9 DE JULHO
    Foto: Ariel Martins/Divulgação
    MIRANTE 9 DE JULHO

    De abandonado e esquecido a redescoberto, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, o local é também um espaço cultural, cafeteria e restaurante – ou seja, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade. Uma boa dica é esticar o passeio e conhecer o Restaurante Mirante Efêmero – além de uma incrível vista, o espaço recebe um chefe novo a cada dois meses, sendo sempre uma surpresa o cardápio!

    Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista

  • RUA AVANHANDAVA
    Foto: Shutterstock
    RUA AVANHANDAVA

    Localizada próximo à estação Anhangabaú do metrô, em uma travessa da Rua Augusta, a Rua Avanhandava é o lugar ideal para os amantes da culinária italiana. Mas não só isso, a rua por si só já é uma atração: toda decoradinha, com flores e postes de luz, dá até para se sentir em Paris. Revitalizada no ano de 2007, inspirada nas cidades europeias, passou por transformações, como o seu estreitamento, e chama atenção por abrigar vários restaurantes imperdíveis, todos da famosa família Mancini. Entre as opções gastronômicas, estão o Restaurante Madreperola, a Cantina Famiglia Mancini, a Pizzaria Famiglia Mancini e Walter Mancini Ristorante.

  • CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
    Foto: Shutterstock
    CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

    O Centro de São Paulo é um daqueles lugares surpreendentes que todo paulistano deveria explorar a pé pelo menos uma vez na vida. O Centro Cultural Banco do Brasil é um desses lugares que valem a visita: além de entrada gratuita, o espaço oferece exposições incríveis a cada época do ano. Para adoçar o dia, aproveite e conheça a Casa Mathilde, que fica bem próxima ao local! Por lá encontramos deliciosos doces portugueses, com destaque para os Pastéis de Belém!

    Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 [CCBB] e Praça Antônio Prado – Centro [Casa Mathilde]

  • MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
    Foto: Shutterstock
    MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

    Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, é um daqueles lugares multiusos de São Paulo: ele conta com uma programação intensa de festivais gastronômicos e exposições muito bacanas durante o ano inteiro! Os eventos gastronômicos geralmente contam com entrada gratuita e reúnem todo o tipo de especialidade: de bacon e cerveja artesanal a camarão! Vale a pena ficar de olho na programação do espaço.

    Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

  • EDIFÍCIO COPAN
    Foto: Shutterstock
    EDIFÍCIO COPAN

    Projetado na década de 50 pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Lemos, o Edifício Copan é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. O prédio abriga 1600 apartamentos e 70 estabelecimentos comerciais, entre cabeleireiros, bares e lojas de roupas! Um dos points do local é o Restaurante La Central, instalado numa grande área no térreo do edifício. Com decoração moderna e clean, o visitante pode provar pratos típicos deliciosos como os famosos tacos, por exemplo.

    Endereço: Av. Ipiranga, 200 – República

  • PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    Foto: Shutterstock
    PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Pinacoteca do Estado tem recebido as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras permanentes que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio obrigatório para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, uma incrível área verde da capital. Aproveite e conheça a charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível e conta com um cardápio delicioso!

 

 

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/passeios-em-sao-paulo-para-comer-bem-e-conhecer-a-cidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.