10 programas noturnos incríveis para curtir em São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Sair por São Paulo é sempre um mistério. Afinal, o que fazer diante de tantas opções diferentes? Quando o assunto é curtir a noite paulistana, nada melhor do que aproveitar para descobrir lugares novos na cidade ou até mesmo visitar aquele ponto turístico clássico!

Para te inspirar a fazer passeios incríveis por São Paulo, o Guia da Semana fez um roteiro noturno pela capital para todos os gostos – para quem gosta de programas calmos, para quem quer agito e até mesmo para curtir um momento especial a dois!

ASSISTIR A UM FILME NO CINESALA

Foto: Reprodução/Facebook CineSala

Eleito o cinema mais confortável da cidade, o CineSala busca a diversidade de filmes e públicos, procurando uma combinação de títulos que seja popular e, ao mesmo tempo, autoral. Além disso, o local promove não apenas a disseminação do cinema, mas o encontro e a interação das pessoas em torno da arte e cultura. Ou seja, é a oportunidade perfeita para quem quer conhecer um cinema de rua pela cidade e até mesmo fazer um programa (a dois) diferenciado – é lá que estão aquelas famosas poltronas-sofás de dois lugares, onde é possível ver o filme deitado e bem confortável.

Para saber o que está rolando na programação, clique AQUI.

SE AVENTURAR NA CASA DE PEDRA

Foto: Shutterstock

Se você é do tipo que gosta de se aventurar e descobrir lugares novos na cidade, então precisa conhecer a Casa de Pedra, maior ginásio de escalada da América do Sul! Inspirado nos diversos ginásios de escalada que conheceu mundo afora, Alê Silva desenvolveu o projeto em cima do seu amor por esportes. Dentro da casa é possível experimentar diversas modalidades como, por exemplo, top rope, escalada guiada e bolder. A estrutura do local conta com mais de 32 paredes para o público, além de uma sala de musculação!

CURTIR O MIRANTE 9 DE JULHO

Foto: Shutterstock

De abandonado e esquecido a redescoberto, transformado e inesquecível, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante – um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade.

Um dos programas mais legais para fazer por lá é curtir um Cinena Ao Ar Livre! A tela é abrigo para os olhos de quem quiser ver e as poltronas são a escadaria. Com uma mistura de estilos e programações temáticas que envolvem diferentes assuntos, tornou-se uma opção extremamente querida para os amantes da sétima arte.

Para saber quando vai rolar a próxima sessão de filme e outras atividades especiais, clique AQUI.

TOMAR BONS DRINKS

Foto: Mauro Holanda/Divulgação/SubAstor

Se tem uma coisa que a cidade de São Paulo tem de sobra são bares bacanas com uma ótima carta de drinks! Afinal, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo não poderia ficar de fora quando o assunto são lugares legais para sair e curtir a noite – e não é para menos que a nossa capital abriga três dos melhores bares do mundo!

O SubAstor é um bar instalado no subsolo do boteco chique Astor, localizado na Vila Madalena. A grande atração do local são os mais de quarenta tipos de drinks e uma ambientação descolada e sofisticada. No som, faixas de rock, soul e jazz animam a galera. Bom mesmo é chegar mais cedo e conseguir se acomodar numa das mesinhas ou no balcão, de onde é possível ver de camarote o barman preparando drinks!

VER O SHOW DE LUZES NA FONTE DO IBIRAPUERA

Foto: Shutterstock

Cartão-postal da cidade, a famosa Fonte do Ibirapuera foi reativada e está pronta para receber visitantes que querem ver de perto um espetáculo de luzes e águas. Não é para menos: foram investidos mais de 6,3 milhões de reais na revitalização, que deixou tudo com uma cara mais incrível! É uma opção de passeio gratuito e diferente na cidade, principalmente para quem gosta de sair da rotina. A dica é estender uma canga ou toalha no gramado para ver tudo de camarote e bem confortável.

JOGAR EM UMA SALA DE ESCAPE

Foto: Divulgação/Escape Hotel

Para quem não conhece, os Jogos de Escape propõe um desafio: os participantes têm apenas uma hora para desvendar todas as pistas e sair de um ambiente fechado. Entre os desafios encarados nesses sessenta minutos estão: resolver mistérios, decifrar enigmas e conseguir sair de situações um tanto quanto complexas. A ideia é participar da brincadeira acompanhado (a) de um grupo de amigos ou familiares. Curtiu? Quer encarar o desafio? A boa notícia é que existem várias opções de estabelecimentos especializados em jogos de fuga com as mais diferentes salas e temas. Dá uma olhada:

Escape Hotel
Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros
Terça a domingo das 10h às 23h

Escape Room SP
Rua Bagé, 268 – Vila Mariana
Sexta à domingo das 13h às 22h

Escape 60
Rua Baluarte, 18 – Vila Olímpia
Domingo à quinta das 10h às 22h30; sexta e sábado das 10h às 23h50

CONHECER UM BAR CHARMOSO

Foto: Reprodução/Facebook Sala Especial

Uma das melhores coisas de São Paulo é que a cidade conta com opções de passeios para todos os gostos e estilos de pessoas  curtir um bar diferente, conhecer um restaurante renomado e até mesmo visitar aquele ponto turístico famoso são alguns dos exemplos. E não é diferente quando o assunto é um encontro a dois: em meio à cidade de Pedra, é possível encontrar lugares charmosos que vão despertar o seu romantismo.

Com uma decoração diferente que leva os visitantes para o meio da floresta, o bar Sala Especial é uma opção de bar animado e charmoso na capital. Lá, o ambiente do bar se mescla com o da balada – em dois andares, mesas, puffs e uma pista de dança dividem espaço com agradáveis sofázinhos do lado de fora. No bar, drinks elaborados e cervejas fazem sucesso.

Veja esses e outros bares charmosos em São Paulo clicando AQUI.

FAZER UM TOUR MAL ASSOMBRADO

Foto: Shutterstock

Já imaginou conhecer lugares mal assombrados em São Paulo, ouvindo lendas urbanas e histórias de terror? Essa é a proposta do Haunted Tour, passeio guiado que acontece periodicamente e visita alguns pontos “assustadores” da cidade a bordo de um ônibus executivo. Com a participação de um guia turístico, o tour é uma boa opção de passeio para sair da rotina!

O passeio de, aproximadamente, 2 horas, conta um pouco sobre histórias trágicas, crimes famosos e lendas urbanas, fazendo com que o participante conheça os mais variados personagens, sejam eles verídicos, fabulosos, sobrenaturais ou aterrorizantes. Tudo isso enquanto conhecem lugares como Cemitério da Consolação, Theatro Municipal, Catedral da Sé, Edifício Joelma, entre outros.

Clique AQUI para saber a data da próxima saída e os valores dos ingressos.

VER A CIDADE DO ALTO

Foto: Reprodução/Facebook Terraço Itália

Edifício Itália, no centro de São Paulo, é um dos prédios ícones da cidade, abrigando em seus últimos andares um dos restaurantes mais conhecidos e renomados da cidade: o Terraço Itália. A boa notícia é que não é preciso almoçar ou jantar por lá para curtir a vista privilegiada da cidade. Isso porque, no 41º andar existe um mirante aberto ao público! Mediante ao pagamento de um valor (aproximadamente R$ 30), o visitante pode desfrutar da paisagem e tirar muitas fotos. É um passeio diferente e inusitado pela cidade sem gastar muito!

PASSEAR PELA RUA AVANHANDAVA

Foto: Shutterstock

Os diversos restaurantes do Grupo Mancini tomam conta da Rua Avanhandava, no centro da capital, que é considerada um ícone da gastronomia italiana na capital paulista. Com luzes coloridas, fonte e um toque clássico, o local costuma ficar cheio durante os finais de semana – deixe para visitar o local durante a noite, que é quando as luzes coloridas tomam conta do local, transformando a ruela. Para esticar o passeio, aproveite para conhecer um dos 5 restaurantes do local: Famiglia ManciniIl Ristorante Walter ManciniPizzaria Famiglia ManciniMadrepérola e Migalhas.

Fonte: Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *