10 rolês para aproveitar os dias mais longos em São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Até quem não consegue se acostumar com o horário de verão sabe como é bom ter uma horinha a mais de sol no dia! E, para quem ama, não restam dúvidas de que este é o melhor período do ano. Afinal, com os dias mais longos e as temperaturas lá em cima, a vida é muito mais gostosa. E você, o que anda fazendo para aproveitar essa hora extra?

A gente te dá dicas de como curtir ao máximo a cidade com estes 10 rolês para aproveitar o horário de verão em São Paulo. Bora colocar essa cara no sol?

1. Curtir o happy hour nas cadeiras de praia do Pitico


Reprodução/Facebook Pitico

O bar Pitico, localizado no Largo da Batata, abriu em 2015 e se transformou no point com clima de praia preferido dos paulistanos! Trata-se de um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível para este verão: em cadeiras de praia.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 – Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

2. Aventurar-se na reserva ambiental Capivari-Monos


Shutterstock

Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos, localizada na região de Parelheiros, é uma reserva florestal de 251 km² que abriga parte da Mata Atlântica. Rica em paraísos naturais e paisagens de tirar o fôlego, a região é cortada pelo rio Capivari-Monos, que permite a prática de esportes radicais, como o water trekking (trilha pelo leito do rio), o boia cross e o ducking (que é como o rafting, só que num bote menor). Além disso, também é possível praticar Stand Up Paddle, tirolesa e trilhas pela mata. Para mais informações sobre reservas e visitas com agendamento, clique aqui.

3. Tomar uns bons drinks e aproveitar o pé na areia do Lar Mar


Reprodução/Facebook Lar Mar

Lar Mar é um espaço em Pinheiros que mistura espaço de conveniência, restaurante, loja de surf e ateliê. O local conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca trazidas diretamente da praia, onde os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia. Além de receber diversos eventos bacanas, como aulas de yoga e cinema ao ar livre, a casa oferece produtos de surf, moda praia e conta com um cardápio cheio de comes&bebes leves e refrescantes.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros
Telefone: (11) 96620-6858

4. Praticar Stand Up Paddle, wakeboard e outros esportes aquáticos na Represa de Guarapiranga


Shutterstock

São Paulo pode não ter praia, mas tem represa! Na Represa Guarapiranga, localizada na Zona Sul de São Paulo, você encontra diversas atividades de lazer e esportes aquáticos, como o Stand Up Paddle, o wakeboard e até mesmo passeios de lancha! Às margens da represa existem vários clubes que oferecem aluguéis de equipamentos e aulas monitoradas. O Tempo Wind & Sup Club, por exemplo, oferece aluguel de prancha e aulas de Stand Up Paddle, wakeboard e wind surf, com horário de agendamento de terça a sexta, das 9h às 17h, pelos telefones (11) 5517-6085/5517-7198. Já o Yacht Club Santo Amarooferece aulas e aluguel de equipamentos de SUP e vela para sócios e não sócios, basta contatar o clube pelo e-mail escoladevela@ycsa.com.br para mais detalhes.

5. E curtir as praias da orla da represa – são 18 no total!


Shutterstock

Outro detalhe importante sobre a Guarapiranga é que existem oficialmente 18 praias em sua orla, todas públicas e próprias para banho! Oportunidade perfeita para se refrescar e pegar um bronze sem sair de SP, viu? Entre as mais visitadas, está a Praia do Sol, que é exclusivamente para banhistas. Existem praias específicas dedicadas à prática de esportes náuticos, como a Praia do Parque Náutico, onde é possível andar de jet ski, vela, lancha e etc.

6. Relaxar e curtir um dia ensolarado no Pipa SP, a praia urbana da cidade


Dani Ortiz/Divulgação Pipa SP

Pipa SP, localizado no Centro da cidade, na região do Bixiga, é a primeira praia urbana de São Paulo! Trata-se de um espaço a céu aberto com um extenso gramado, areia de praia, deck e chuveirões para se refrescar, tudo isso bem no meio da chamada “cidade cinza”. O local funciona diariamente (exceto às segundas), das 9h às 18h, com entrada gratuita, e recebe eventos como aulas de yoga, feiras orgânicas e shows ao vivo.

Pipa SP

Endereço: Rua Doutor Alfredo Ellis, 198 – Paraíso
Telefone: (11) 99812-1646

7. Contemplar o entardecer na Praça do Pôr do Sol


Shutterstock

A Praça Pôr do Sol, localizada no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da cidade, recebe diariamente jovens de todos os cantos só para assistir o espetáculo do entardecer de uma vista privilegiada! O visual é realmente de tirar o fôlego e, com o horário de verão, dá para curtir a praça com os amigos até mais tarde.

Praça Pôr do Sol

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, s/n – Pinheiros

8. Tomar uma gelada no Bar do Beco, na Vila Madalena


Divulgação/Bar do Beco

Bar do Beco foi inaugurado em novembro de 2017 na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

9. Curtir música ao vivo e exposições no Mirante 9 de Julho


Divulgação/Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho passou de um monumento abandonado para uma vista maravilhosa! Desde 2015, após sua revitalização, o local foi redescoberto como um espaço multicultural gratuito da capital paulistana, com restaurante, café, arte urbana, musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Que tal aproveitar sua hora extra do dia por lá? Vale lembrar que vez ou outra o Mirante recebe festas e happy hours, então vale ficar de olho na programação da casa.

Mirante 9 de Julho

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342

10. Aproveitar o happy hour ao ar livre na Pracinha do Seu Justino


Reprodução/Facebook Pracinha do Seu Justino

Que tal um happy hour a céu aberto? A Pracinha do Seu Justino, inaugurada em maio deste ano na Vila Madalena, pode ser o local perfeito para isso! Dos mesmos donos do bar Vila Seu Justino, o local funciona em uma charmosa vila da Rua Harmonia, com estrutura de contêiner e ambiente descontraído. De terça a sexta, o espaço abre a partir das 17h, portanto ainda dá para curtir algumas horinhas de sol no horário de verão. Já de sábado e domingo é possível tomar uma cerveja gelada acompanhada de comidinhas a partir das 12h.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 – Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0938

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *