1ª Corrida Donas da Rua ocorrerá em 17 de dezembro no Ibirapuera

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Vem aí a primeira edição da Corrida Donas da Rua. Mais do que a promoção da atividade esportiva, trata-se de um excelente programa familiar, que alia saúde, lazer e diversão em prol da igualdade entre meninas e meninos. Adultos, bebês, crianças, idosos e até animais de estimação poderão participar do evento, que terá largada e chegada na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, no dia 17 de Dezembro, além de premiação e participação da Turminha.

São duas modalidades: a Corrida de 7km e uma caminhada familiar de 3km. Em ambos os percursos, os participantes passarão pelas avenidas Pedro Alvares Cabral e Rubem Berta. Durante o evento, que terá presença garantida da Turma da Mônica e seu criador, os inscritos poderão participar ainda das ativações que acontecerão na arena.

A corrida tem o papel de atuar como ferramenta de engajamento na luta pela igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, apoiadas por toda a família, por meio do projeto Donas da Rua. “Queremos trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. As meninas e mulheres já superaram muitos obstáculos na conquista de direitos, incluindo o de poder participar de atividades esportivas. Acreditamos que, com o apoio de todos, podem superar muitos mais”, diz Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

“A Corrida Donas da Rua é uma das principais corridas da América Latina, voltada para toda a família e com o objetivo de apoiar o empoderamento de mulheres e meninas, por meio da prática esportiva. As atividades ocorrerão de maneira divertida, sem deixar de lado os princípios básicos da socialização e coletividade, como: o respeito e a igualdade, valores que a Turma da Mônica ressalta nesta iniciativa”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

Kits Básicos: Os kits feminino, masculino e infantil básicos são compostos por camiseta, bolsa ou mochila e copo (para os adultos) e camiseta, lancheira e tatuagem temporária com a carinha dos personagens da Turminha (para as crianças).

Kit Premium: Haverá também a opção de kit premium adulto e infantil, com bóton, viseira e saia-shorts para as mulheres, e boné e bermuda para os homens.

Kit Pet: Claro que os pets não podem ficar de fora, por isso, haverá um kit com pestisco e roupinha para os animaizinhos.

A 1ª Corrida Donas da Rua é idealizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO e organizada pela SX2 Eventos. As incrições custam a partir de R$ 80 para pacotes família e R$ 100 para os kits individuais.

Serviço:

1ª Corrida Donas da Rua
Data: 17 de dezembro de 2017 (domingo).
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo.

Horário:
05h00 – Abertura da arena do evento com ativações para toda família.
06h45 – Apresentação da Turma da Mônica no palco.
07h00 – Largada Corrida e Largada da Caminhada da Família.
09h00 – Premiação da Corrida 7km (três primeiros colocados femininos e masculinos com participação da Turminha, Mauro Sousa, Mônica Sousa e Mauricio de Sousa).
10h00 – Encerramento do evento.
Inscrições: www.ticketagora.com.br e www.ativo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.