Conheça os 17 pavimentos do Sesc Paulista, que inaugura em São Paulo neste domingo (29)

  • Térreo

    O piso térreo da unidade conta com uma praça interna com pé direito duplo pensada para ser um espaço multiuso que poderá ser utilizado para atividades variadas como exposições ou apresentações em palco. Além disso, disponibiliza vagas para bicicleta para facilitar a mobilidade urbana e o acesso à unidade.

    2º pavimento

    Foto: Matheus José Maria/Divulgação (via assessoria)
    2º pavimento

    No segundo andar do prédio você encontrará a central de relacionamento, onde poderá tirar dúvidas sobre como participar de atividades que necessitam inscrições, por exemplo, uma área de convivência aberta para todos e uma loja com produtos desenvolvidos especialmente para a unida do Sesc Paulista.

    3º pavimento

    Foto: Roberto Assem/Divulgação (via assessoria)
    3º pavimento

    Esse piso conta com um espaço dedicado inteiramente às crianças, onde tecnologias contemporâneas e da natureza se misturam ao ambiente lúdico, criando oportunidades para o brincar. Bebês, crianças e seus adultos de referência são convidados a vivenciarem novas experiências, descobertas e desafios, com uma programação diversa que estimula a troca, a convivência e o respeito às diferenças.

    4º pavimento

    Foto: Alexandre Nunis/Divulgação (via assessoria)
    4º pavimento

    O quarto piso contará com o já tradicional espaço de Tecnologia e Artes, presente em algumas outras unidades. Por meio de atividades que exploram as relações entre arte, corpo e tecnologia, o espaço inspira a inventividade e as conexões digitais e analógicas, abordando conteúdos como inclusão e letramento digital, cultura, games, fabricação digital e audiovisual, além de trocas e aprendizados de múltiplas linguagens e temáticas variadas.

    5º e 6º pavimentos

    Foto: Pedro Vannucchi/Divulgação (via assessoria)
    5º e 6º pavimentos

    Dispondo de pé direito duplo, o espaço, conhecido como Arte I, é um ambiente que possibilita exposições e instalações artísticas com ênfase na produção contemporânea, além de mostras temáticas que expressem a diversidade dos programas e públicos, bem como realização de espetáculos de linguagens variadas.

    8º pavimento

    Foto: Taba Bendicto/Divulgação (via assessoria)
    8º pavimento

    O oitavo andar é um espaço de odontologia composto por sete consultórios odontológicos para atendimento de diversas especialidades. Todos dotados de equipamentos da mais alta tecnologia. O atendimento é exclusivo aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, credenciados no Sesc, e dependentes.

    10º ao 12º pavimentos

    Foto: Taba Bendicto/Divulgação (via assessoria)
    10º ao 12º pavimentos

    Esses três andares são dedicados ao corpo e constituem o Núcleo Esportivo da unidade. O primeiro andar promoverá atividades que promoverá diferentes modalidades esportivas e outras manifestações da cultura corporal, além das práticas corporais. Já o segundo terá exercícios voltados para habilidades físicas e motoras para maiores de 12 anos. Enquanto o terceiro é composto por equipamentos e acessórios para a prática de pilates.

    13º e 14º pavimentos

    Foto: Taba Bendicto/Divulgação (via assessoria)
    13º e 14º pavimentos

    O segundo andar dedicado à arte, o Arte II, é um espaço versátil com pé direito duplo dedicado a exposições e espetáculos, mas também oferece possibilidade de uso para fins esportivos, por exemplo.

    15º pavimento

    Foto: Pedro Vannucchi/Divulgação (via assessoria)
    15º pavimento

    No 15º andar fica a Biblioteca, que possui um amplo acervo para empréstimo que conta com obras de literatura brasileira, estrangeira, quadrinhos, poesia e artes, além de conteúdos que contemplam as principais áreas de atuação do Sesc, como meio ambiente, esportes e saúde. No espaço são disponibilizados jornais e revistas para a leitura local. Os leitores com deficiência visual (parcial ou total) podem contar com equipamentos especializados, como scanner de voz, linha braile e ampliador de caracteres e imagens, tornando todo o conteúdo da biblioteca acessível para esse público. A Biblioteca está aberta à convivência e vai receber sessões de mediação de leitura, contações de histórias, encontros com escritores e pesquisadores, oficinas, entre outras atividades.

    16º pavimento

    Foto: Taba Bendicto/Divulgação (via assessoria)
    16º pavimento

    comedoria ocupa o 16º andar. Nesse ambiente o público pode experimentar um cardápio variado, disponível também em versão braile, elaborado com base no conceito das áreas de alimentação do Sesc, com ingredientes brasileiros e contemporâneos com opções saudáveis.

    17º pavimento

    Foto: Pedro Vannucchi/Divulgação (via assessoria)
    17º pavimento

    O último andar do prédio conta com café no terraço e mirante com vista panorâmica da cidade. Lá você poderá experimentar diferentes comidinhas e bebidas enquanto contempla São Paulo do alto, além de conferir a horta que traz a proposta de estímulo à agricultura urbana. O acesso será gratuito.

    **

    Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/conheca-os-17-andares-do-sesc-paulista-que-inaugura-em-29-de-abril-em-sao-paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *