4 museus incríveis no Parque do Ibirapuera São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Suas prioridades durante a semana são o trabalho, os estudos e também a academia.

Mas passear com os amigos e o Mozão também são?

Você quer ser mais eficiente na programação de fim de semana igual é no trabalho e nos estudos?

Quem não quer?

Com pouco tempo para programar o fim de semana, a primeira coisa que fazemos é entrar na internet e pesquisar nos motores de busca ou as redes sociais.

Até aqui tudo bem, acho que muitas pessoas fazem assim mesmo.

Mas o resultado disso é uma verdadeira frustração.

Milhões de informações desconexas, desorganizadas e de lugares que nem existem mais, e o simples ato de pesquisar acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Sabemos que planejar um fim de semana não é assim tão complexo, mas é preciso algumas horas de navegação para conseguir montar um programa completo, de acordo com o seu perfil e com informações relevantes.

Agora imagina programar todos os fins de semana do ano ou da vida?

Nós imaginamos e para te ajudar, montamos esse pequeno e surpreendente roteiro dentro do Parque Ibirapuera, para você aproveitar seu fim de semana, confira:

 

O mais famoso parque da cidade, o Ibirapuera, é sem dúvida um dos principais pontos turísticos de SP.

Considerado por muitos o melhor parque do país, o Ibira conta com 1,5 milhão de metros quadrados, ideal para caminhadas, corridas e passeios de bike, assim como praticar diversas atividades em suas múltiplas quadras poliesportivas.

Além de sua imensa diversidade vegetal e animal, o parque abriga ainda dois conhecidos monumentos da capital, o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.

 

Pavilhão Japonês

Dentro do Parque do Ibirapuera existe um escondido e agradável recanto de calmaria.

O Pavilhão Japonês, uma construção inspirada no Palácio Katsura, que fica na cidade de Quioto no Japão.

Além do jardim repleto de plantas e árvores ornamentais, identificadas com nome científico e país de origem, o pavilhão abre as portas para uma pequena mostra da memória e cultura japonesa.

São Paulo a maior colônia fora do Japão.

 

 

Museu de Arte Moderna – MAM

O Ibirapuera não é apenas um ponto de lazer, mas também um reduto cultural no qual estão localizados alguns dos principais museus de São Paulo.

O primeiro deles, o Museu de Arte Moderna (MAM), tem um acervo de 5,5 mil peças, que se dividem entre fotografia, desenho, pintura, entre outras formas de expressão.

Funcionamento no Fim de Semana: sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

 

Museu Afro Brasil

 

Também dentro do parque encontra se o Museu Afro Brasil, que destaca a importância da cultura africana na formação da identidade do brasileiro, na perspectiva de artistas nacionais e internacionais.

Com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, a exposição está dividida em 06 núcleos:

  • África: Diversidade e Permanência,
  • Trabalho e Escravidão;
  • As Religiões Afro-Brasileiras,
  • O Sagrado e o Profano,
  • História e Memória
  • Artes Plásticas: a Mão Afro Brasileira.

Museu de Arte Contemporânea – MAC

 

Ainda nas imediações do Ibira, pode ser visitado o Museu de Arte Contemporânea (MAC), cuja coleção de obras traça um panorama da evolução da arte no século passado, e que recebe algumas das mais badaladas exposições da cidade.

Funcionamento no Fim de Semana: sábados e domingos, das 10h às 18h.
Quanto: Gratuito

Fonte: Parque do Ibirapuera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *