4 passeios incríveis para fazer em Pinheiros

Dizem que Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, é um dos bairros mais legais da cidade. Não é para menos: são tantos passeios diversificados e que agradam a diferentes públicos que fica difícil não se encantar. Ideal para aquele passeio em um domingo preguiçoso ou até mesmo um happy hour com os amigos no meio da semana, Pinheiros surpreende por sua versatilidade, além de nos apresentar espaços incríveis nessa selva de pedra.

Entre bares, passeios tranquilos, feirinhas, espaços públicos e muito mais, confira uma lista com 4 passeios incríveis para fazer em Pinheiros:

Pitico

Fonte : Pitico

Procurando um programa tranquilo para fazer durante o final de semana ou até mesmo aquele lugar para fazer um happy hour? O Pitico, bar localizado entre a Vila Madalena e Pinheiros, oferece um espaço diferente de tudo o que você já viu. O antigo estacionamento, que em sua grande parte é aberto, divide espaço com contâiners despojados e diversas cadeiras de praias colocadas aleatoriamente. No melhor estilo “praia urbana”, o bar oferece uma maior integração entre as pessoas por conta de seu espaço mais informal. Nos dias quentes, um chuveirão é aberto aos clientes – daí é só preparar o protetor solar e curtir! No cardápio, falafel e cerveja são os principais pedidos.

Onde: Rua Artur de Azevedo, 542
Horário de funcionamento: segunda, das 18h às 23h, e terça a domingo, das 12h às 00h

Feirinha da Benedito Calixto

Foto: Reprodução/ Pinterest

Nas manhãs de sábado, a Praça Benedito Calixto se transforma no passeio ideal para quem quer curtir uma feirinha diferente e conhecer a diversidade cultural presente na cidade. Por lá, é possível encontrar de tudo: móveis vintage, artigos históricos, roupas, bijuterias, artefatos indianos, discos raros e até mesmo peças de brechós. A infinidade de possibilidades e descobertas combina exatamente com a proposta da feirinha: um encontro entre costumes, estilos e culturas. No final da tarde, é possível ouvir música ao vivo, além da presença de Foodtrucks.

Onde: Praça Benedito Calixto – esquina entre a Avenida Henrique Shaumann e Teodoro Sampaio
Horário de funcionamento: 9h ás 18h30

 

Panela na Rua

Foto: Reprodução/Panela na Rua

 

Uma mescla de feirinha de comida com espaço de food trucks, o Panela na Rua oferece uma proposta diferente: um espaço com vários empreendimentos com os mais diferentes cardápios e estilos de comida. Localizado ao lado da Feira Benedito Calixto, o local funciona apenas aos domingos, sendo uma ótima opção de extensão do passeio. Ao todo são 400 metros quadrados reunindo até 30 opções de pratos elaborados, sanduiches gourmets, vegan, doces e bebidas artesanais.

Onde:  Praca Benedito Calixto, 85
Horário de funcionamento: domingo das 12h ás 18h

 

 

Escape Hotel

Foto: Reprodução/Shutterstock

Imagine você e seus amigos trancados em uma sala onde é preciso resolver um mistério, decifrar enigmas e conseguir sair de situações em menos de uma hora. Essa é a proposta do Escape Hotel, espaço de brincadeiras interativas, que realiza jogos de fuga com temas diversificados, criando dúvida e estimulando a participação em grupo. Com diversas temáticas que variam desde uma Cena do Crime até mesmo ao antigo terror da Loira do Banheiro, o passeio é uma ótima opção de programa entre amigos!

Onde: Av. Pedroso de Morais, 832
Valor: Terça a sexta até as 16h – R$ 69 por pessoa. Após as 16h, sábados e domingos – R$ 79
Como participar: Basta agendar um horário e pagar online diretamente no site do estabelecimento ou reserva por telefone (11) 3637-0007

 

 

Fonte : Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *