5 lugares não óbvios para conhecer na Vila Madalena

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, showsexposiçõesdiversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Se a Vila Madalena precisasse ser definida em apenas uma palavra, sem dúvidas seria “pluralidade”! Reduto de bares, centros culturais, restaurantes, botecos e muito mais, o local é sempre uma boa escolha para curtir uma tarde de sol ou uma noite fria. Com tantas opções de lugares, é quase impossível escolher um para ir!

Para te ajudar a encontrar o roteiro perfeito na Vila Madalena o Guia da Semana selecionou lugares incríveis para conhecer por lá. E tem de tudo um pouco: desde espaços culturais diferentes a bares incríveis. Confira:

 

O PASQUIM BAR E PROSA

O PASQUIM BAR E PROSA

Além de ter um ambiente legal e descontraído, o bar O Pasquim Bar e Prosa oferece rodízio de comida de boteco às sextas-feiras, das 17h às 22h, por R$19,90 por pessoa. Se você já achou essa notícia ótima, dá só uma olhada nos petiscos que fazem parte desse open food: coxinha, bolinhos de arroz, calabresa, feijoada, batata frita com sal e páprica e pastéis de queijo e carne. E não precisa se preocupar, as porções são realmente ilimitadas! Vale consultar o garçom no dia para saber quais itens estão disponíveis!

Endereço: R. Aspicuelta, 524

ARMAZÉM DA CIDADE

ARMAZÉM DA CIDADE

Armazém da Cidade é um espaço de valorização de produtores artesanais de moda, design e gastronomia que tem como objetivo deixar a cidade com mais convivência, criatividade e alegria. Ou seja, por lá é possível encontrar tudo e mais um pouco. Aos finais de semana, cadeirinhas de praia são colocadas no lado externo, sendo uma ótima opção para aproveitar um ambiente diferenciado. Contando sempre com apresentações infantis, como teatro e circos, e música ao vivo, como bandas de jazz, a programação rola durante todo o dia.

Endereço: Rua dos Cariris, 48

BAR DO BECO

BAR DO BECO

Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman! Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo diversas mostras e projeções.

Endereço: Rua Aspicuelta, 17

BECO DO BATMAN

BECO DO BATMAN

Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman – próxima à estação Clínicas do Metrô. Com ruas estreitas, a visita ao local é feita de bicicleta ou através de uma pequena caminhada! Aproveite o passeio para tirar fotos e esticar em um dos bares da região – são tantos nos mais variados estilos que fica difícil escolher o melhor!

OLÍVIO BAR

OLÍVIO BAR

No triangulo de bares entre as ruas Arapiraca e Delfina, está o Olívio Gastrobar, que atrai tanto quem deseja tomar um drink clássico como quem gosta de criatividade e inovação, já que conta com um menu diferenciado. A proposta da carta divide os drinks entre autorais e exibicionistas, como é o caso do BARRIL DO PIRATA: rum ouro, cachaça mel com limão, abacaxi, maracujá. Outro bem diferente que encontramos por lá é o WILSON VISITA OLÍVIO, inspirado no filme Náufrago: gin Tanqueray, gengibre, uva verde, limão, água de coco, capim santo, hortelã.

Endereço: Rua Delfina, 196 – Pinheiros

Um comentário em “5 lugares não óbvios para conhecer na Vila Madalena

  • março 1, 2018 em 2:22 am
    Permalink

    O Endereço do Armazém da Cidade está incorreto!

    Rua Medeiros de Albuquerque, 270
    Vila Madalena <3

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *