5 lugares novos que estão dando vida ao centro de São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, showsexposiçõesdiversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

É difícil não amar Pinheiros ou a região da Paulista – cheios de opções culturais e gastronômicas, geralmente são a primeira opção que vem à mente do paulistano quando o assunto é comida ou entretenimento. Mas se engana quem pensa que o Centro de São Paulo não é uma boa alternativa – aliás, ele está cada vez mais presente nos roteiros dos turistas e dos locais em busca de bons momentos!

 

Farol Santander :

O antigo Prédio Banespa ou Banespão reabriu no último aniversário da cidade como Farol Santander. O espaço renasce com o objetivo de atrair pessoas para o centro da capital e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício. Dentre as novidades, estão uma pista de skate, um café, espaços para exposições e – claro – o famoso mirante com vista para a nossa bela cidade!

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa de Francisca

Depois de quase 10 anos nos Jardins, a Casa de Francisca se mudou para o Palacete Teresa Toledo de Lara, um prédio histórico e tombado no centro da cidade, perto do metrô República. Valeria a pena ir conferir só pela arquitetura do palacete, mas a Casa promove shows da cena contemporânea com nomes pouco conhecidos e outros já um pouco mais famosos, além de oferecer almoços e jantares de quarta a sábado. Que tal jantar em um palacete histórico?

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé

 

Hot Pork

Na esquina da Rua Bento Freitas com a Epitácio Pessoa, o chef Jeferson Rueda inaugurou, este ano, seu novo empreendimento. O restaurante tem receitas de porco-quente – um cachorro-quente especial do chefe – com tudo feito em casa: do pão à salsicha. A casa ainda conta com uma opção vegana, feita de cogumelos.

Endereço: Rua Bento Freitas, 448 – Campos Elíseos

 

Mundo Pão do Olivier

Inaugurada em junho de 2017, a Mundo Pão do Olivier fica localizada no mesmo edifício do Esther Rooftop e traz receitas de família, fórmulas exclusivas, criações especiais do chef e um modelo de self-service. A padaria fica localizada na Rua 7 de Abril, esquina com a Praça da República, perto da casa do chef que escolheu o centro como região de investimento!

Endereço: Praça da República, 76/80 – República

 

Sesc 24 de Maio

A mais recente unidade do Sesc em São Paulo fica no coração da cidade e tem programação para todos os gostos – área para exposições, cafeteria, teatro, espaço para oficinas e muito mais! Do alto de seus treze andares, o visitante ainda pode apreciar uma incrível vista do centro e ainda curtir uma piscina nos dias quentes.

Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – República

 

 

** Fonte : https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/lugares-novos-que-estao-dando-vida-ao-centro-de-sao-paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.