5 lugares novos que estão dando vida ao centro de São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, showsexposiçõesdiversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

É difícil não amar Pinheiros ou a região da Paulista – cheios de opções culturais e gastronômicas, geralmente são a primeira opção que vem à mente do paulistano quando o assunto é comida ou entretenimento. Mas se engana quem pensa que o Centro de São Paulo não é uma boa alternativa – aliás, ele está cada vez mais presente nos roteiros dos turistas e dos locais em busca de bons momentos!

 

Farol Santander :

O antigo Prédio Banespa ou Banespão reabriu no último aniversário da cidade como Farol Santander. O espaço renasce com o objetivo de atrair pessoas para o centro da capital e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício. Dentre as novidades, estão uma pista de skate, um café, espaços para exposições e – claro – o famoso mirante com vista para a nossa bela cidade!

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa de Francisca

Depois de quase 10 anos nos Jardins, a Casa de Francisca se mudou para o Palacete Teresa Toledo de Lara, um prédio histórico e tombado no centro da cidade, perto do metrô República. Valeria a pena ir conferir só pela arquitetura do palacete, mas a Casa promove shows da cena contemporânea com nomes pouco conhecidos e outros já um pouco mais famosos, além de oferecer almoços e jantares de quarta a sábado. Que tal jantar em um palacete histórico?

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé

 

Hot Pork

Na esquina da Rua Bento Freitas com a Epitácio Pessoa, o chef Jeferson Rueda inaugurou, este ano, seu novo empreendimento. O restaurante tem receitas de porco-quente – um cachorro-quente especial do chefe – com tudo feito em casa: do pão à salsicha. A casa ainda conta com uma opção vegana, feita de cogumelos.

Endereço: Rua Bento Freitas, 448 – Campos Elíseos

 

Mundo Pão do Olivier

Inaugurada em junho de 2017, a Mundo Pão do Olivier fica localizada no mesmo edifício do Esther Rooftop e traz receitas de família, fórmulas exclusivas, criações especiais do chef e um modelo de self-service. A padaria fica localizada na Rua 7 de Abril, esquina com a Praça da República, perto da casa do chef que escolheu o centro como região de investimento!

Endereço: Praça da República, 76/80 – República

 

Sesc 24 de Maio

A mais recente unidade do Sesc em São Paulo fica no coração da cidade e tem programação para todos os gostos – área para exposições, cafeteria, teatro, espaço para oficinas e muito mais! Do alto de seus treze andares, o visitante ainda pode apreciar uma incrível vista do centro e ainda curtir uma piscina nos dias quentes.

Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – República

 

 

** Fonte : https://www.guiadasemana.com.br/na-cidade/galeria/lugares-novos-que-estao-dando-vida-ao-centro-de-sao-paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *