8 lugares incríveis no Centro de São Paulo que valem a visita

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

A melhor parte de morar em São Paulo é que a cidade possui um roteiro bem diversificado, com inúmeras opções de passeios para todos os gostos. O Centro da cidade é um desses lugares multiculturais que recebe diferentes estilos de pessoas em busca de boas opções de lazer.

Para fugir dos tradicionais pontos turísticos da região central, o Guia da Semana fez uma lista de lugares incríveis no Centro de SP que você provavelmente não conhece. Mas se por acaso você já conhecer algum deles, voltar ao local é sempre uma boa pedida!

1 FÔRNO

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Fôrno

O FÔRNO, dos mesmos sócios da hamburgueria Holy Burger, é um restaurante que une o bom ambiente com uma gastronomia deliciosa. Lá, o carro chefe são as pizzas individuais de fermentação natural e os sanduíches montados nos pães feitos do zero no forno da casa – tudo é artesanal! O cardápio também conta com cervejas, drinks e vinhos para harmonizar.

Serviço:
Endereço: Rua Cunha Horta, 70 – Consolação
Horário: Terça a quinta das 19h às 00h; sexta das 19h às 01h; sábado 12h às 01h; domingo 12h às 23h

2 CASA DE FRANCISCA

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Casa de Francisca

Para quem gosta de programas diferentes, a dica é conhecer ‘a menor casa de shows de São Paulo’, a Casa de Francisca. Recém-inaugurado em seu novo endereço, agora em um antigo palacete no centro da capital, o local promove apresentações musicais, que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas – toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época.

Serviço:
Endereço: Palacete Teresa – Rua Quintino Bocaiúva, 22
Horário: Quarta a sábado das 11h30 às 15h30 e 19h30 às 01h30

3 MUNDO PÃO DO OLIVIER

Foto: Léo Feltran/Divulgação/Mundo Pão do Olivier

O chef Olivier Anquier, dono de diversos restaurantes espalhados por São Paulo, aposta em uma nova categoria: Mundo Pão do Olivier. A padaria traz receitas de família, fórmulas exclusivas, criações especiais de Anquier e um modelo de self-service. Além disso, o local ainda conta com croissants recheados com chocolate e frutas, entre outras delícias doces.

Serviço:
Endereço: Rua 7 de Abril, 425 Loja 1
Horário: Segunda a sexta das 7h às 20h; sábados, domingos e feriados das 8h30 às 19h

4 FONTE DOS DESEJOS

Foto: Shutterstock

A Fonte dos Desejos, localizada na Praça Ramos, passou por reformas ao longo do ano e apresenta uma nova iluminação e sistema hidráulico. A Fonte dos Desejos – Glória faz parte de um conjunto de obras do arquiteto italiano Luigi Brizzolara e teve como inspiração a famosa Fontana di Trevi, em Roma. Além da fonte, é possível encontrar espalhadas pelo centro cerca de 11 obras do artista em homenagem ao Centenário da Independência do Brasil.

5 URBE CAFÉ

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Urbe Café

Para quem procura uma boa cafeteria em São Paulo, o Urbe Café é a melhor escolha. Com um ambiente aconchegante e moderno, o local oferece cafés dos mais diferentes tipos e deliciosos lanches para acompanhar. Quem passa pela frente se sente convidado a entrar no espaço e experimentar algumas de suas receitas.

Serviço:
Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação
Horário: Segunda-feira das 12h às 0h30; terça a quinta-feira das 9h às 0h30; sexta e sábado das 09h às 3h; domingo das 9h às 0h30

6 REDBULL STATION

Foto: Reprodução/Facebook Oficial RedBull Station

 

O Red Bull Station é um espaço permanente que ocupa um prédio antigo com cinco andares. Lá, o visitante encontra de tudo e mais um pouco: exposições, shows, exibições de filmes, workshops e muito mais. Você consegue conferir a programação completa AQUI. Ainda na estrutura, o público pode apreciar as comidas da cafeteria que fica no térreo – existe a possibilidade de usar os estúdios de música da casa.

Serviço:
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 19h

7 BUBBLE KILL

Foto: Reprodução/Instagram Oficial Bubble Kill

Para quem quer conhecer um lugar diferente de tudo, a dica é conhecer o Bubble Kill, espaço que serve chás, sucos e cafés de uma maneira inusitada! O grande diferencial são as bolinhas de sabor que explodem na boca e se misturam na bebida transformando-a em um sabor totalmente novo. A melhor parte é que o cliente pode personalizar de acordo com seus gostos. A loja está localizada na Liberdade e sempre tem fila pra provar essa maravilha, então vá com tempo.

Serviço:
Endereço: Rua dos Estudantes, 28 – Liberdade
Horário: Segunda a domingo das 10h às 20h

8 TUBAÍNA BAR

Foto: Reprodução/Facebook TubaIna Bar

O Tubaína Bar é aquele lugar que te faz voltar no tempo e ficar nostálgico: com móveis retrô e um cardápio vegano, o local tem seu destaque pela variedade de refrigerantes. No cardápio, há mais de 20 rótulos da bebida produzidos por pequenos fabricantes – a maioria do interior de São Paulo, sendo alguns com mais de 100 anos de existência. Seja em casal ou com os amigos, o passeio é ideal para o final de semana ou aqueles dias mais quentes!

Serviço
Endereço: Rua Haddock Lobo, 74
Horário: Segunda a quinta-feira, das 12h às 15h30 e das 18h às 0h30; sexta, das 12h às 2h30; sábado, das 13h às 2h30 e domingos e feriados, das 13h às 23h

Fonte: Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *