9 bares para tomar bons drinks em São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Quem não gosta de conhecer um ambiente bacana, com um bom cardápio e que de quebra sirva ótimos drinks? Se tem uma coisa que a cidade de São Paulo tem de sobra são bares bacanas com uma ótima carta de drinks! Afinal, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo não poderia ficar de fora quando o quesito são lugares legais para sair e curtir a noite – e não é para menos que a nossa capital abriga três dos melhores bares do mundo!

SUBASTOR

Foto: Mauro Holanda/Divulgação | Rubens Kato/Divulgação

O SubAstor é um bar instalado no subsolo do boteco chique Astor, localizado na Vila Madalena. A grande atração do local são seus mais de quarenta tipos de drinks e uma ambientação descolada e sofisticada. No som, faixas de rock, soul e jazz animam a galera. O bar recebe várias festas e projetos especiais ao longo da semana, que é quando a casa mais lota – quando acontece isso, a entrada é rigorosamente controlada (só entra se alguém sair). Bom mesmo é chegar mais cedo e conseguir se acomodar numa das mesinhas ou no balcão, de onde é possível ver de camarote o barman preparando drinks!

Serviço:
Rua Delfina, 163 – Vila Madalena
Terça a quinta das 20h às 3h | Sexta e sábado das 20h às 4h

BOTECO PARAMOUNT

Foto: Reprodução/Facebook Boteco Paramount

Para quem quer curtir um ambiente bem descontraído, mas sem pecar pela qualidade dos drinks, não pode deixar de conhecer o Boteco Paramount, em Pinheiros. O ambiente conta com muitas mesinhas na calçada, sendo ideal para aqueles dias mais quentes! Por incrível que pareça, a grande atração é seu cardápio: famoso por ter bons drinks a preços mais em conta. Por lá, o visitante encontra desde o clássico Moscow Mule a até mesmo variações da Gin Tônica.

Serviço:
Rua dos Pinheiros, 1179 – Pinheiros
Terça a sexta das 17h às 01h | Sábado das 12h à 00h | Domingo 12h às 23h

OLÍVIO BAR

Foto: Rafael Renzo/Divulgação e Henrique Péron/Divulgação

Uma banheira com espuma e dois patinhos de borracha: pode parecer item de decoração, mas é um drinque! Como já se pode imaginar, o drink ‘22’ (sucesso nas redes sociais) é servido no recém-inaugurado Olivio Bar. Além da bebida divertida, os frequentadores da casa encontram ainda diversos motivos para visitar o local, que conta com um apetitoso cardápio de entradinhas e um cardápio de coquetéis caprichados, todos feitos com primor.

Serviço:

Rua Delfina, 196 – Pinheiros
Terça das 12h às 15h e 17h à 0h | Quarta e quinta das 12h às 15h e 17h à 1h | Sexta e sábado das 12h às 2h

PEPPINO BAR

Foto: Reprodução/Facebook Peppino Bar

O que não falta no Itaim são roteiros gastronômicos e bares badalados. Não é diferente com o Peppino Bar, casa inaugurada em 2017 e que guarda um pouco do que todos procuram: happy hour com petiscos elaborados. Não é à toa que durante as noites fica difícil encontrar uma mesa vazia no local. Com um ambiente descolado e bem estiloso, o bar oferece drinks bonitos e gostosos. Vale a pena explorar os sabores mais exóticos e se surpreender.

Serviço:
Rua João Cachoeira, 175
Segunda a Sexta, das 12h às 15h e das 18h às 02 | Sábado, das 13h às 02h – não abre de domingo

HIGH LINE BAR

Foto: Divulgação/High Line Bar | Shutterstock

Com arquitetura inspirada no parque suspenso de mesmo nome em Nova York, o Bar High Line traz em seu conceito toda a sofisticação e alto padrão da metrópole, com o agito que só a Vila Madalena pode oferecer. O local conta com quatro ambientes: deck com jardim ao ar livre, bar, lounge e rooftop que dá para a linda vista do bairro boêmio. Com uma vasta carta de drinks, a ideia do espaço é ser mais do que um bar, balada ou restaurante: é ser um ponto turístico.

Serviço:
Rua Girassol, 144 – Vila Madalena
Terça e quarta das 18h às 02h | Quinta das 18h às 03h | Sexta das 18h às 05h | Sábado das 15h às 05h | Domingo das 16h ás 00h

BAR ORIGINAL

Foto: Reprodução/Facebook e Divulgação/Ricardo D’Angelo

Os amantes da cachaça sabem onde encontrar boas opções de ótima qualidade: no Original Bar. Além de servir a bebida pura, a casa ainda faz releituras de drinks tradicionais utilizando a iguaria. Isto é, por lá encontramos Cachaça Mule – ao invés do clássico Moscow Mule; Cachaça Mojito, Cachaça Tonic e por aí vai… É a pedida certa para quem quer conhecer um ambiente novo e de quebra provar drinks bem diferentes!

Serviço:
Rua Graúna, 137 – Moema
Segunda a quarta das 17h às 01h | Quinta a sexta das 17h às 02h | Sábado das 12h às 02h | Domingo das 12h às 21h

ANEXO 474

Foto: Reprodução/Facebook Boteco São Bento Itaim e Leo Feltran/Divulgação

Localizado bem ao lado do Boteco São Bento, no Itaim, como se fosse um verdadeiro ‘puxadinho’, o Anexo 474 é a pedida para quem quer provar drinks diferentes e até mesmo aqueles tradicionais. Um dos drinks mais diferentes que encontramos por lá é o Dark Bloody Mary, que leva até mesmo tinta de lula em sua composição!

Serviço:
R. Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 474 – Itaim Bibi
Segunda a domingo das 12h à 01h

THE JUNIPER 44º

Foto: Divulgação/Sala 234 | Marcio March/Divulgação

Inaugurado em 2017, o The Juniper 44° resgata o espírito art decó do anos 1930 sem deixar de lado o toque moderno. Os apreciadores do universo da coquetelaria são surpreendidos com uma vasta carta, que conta com mais de 30 rótulos de gin, oito opções de tônicas, mais de 70 rótulos de uísque e uma grande seleção de drinks autorais preparados pelo mixologista, responsável pelo balcão e sócio, Matheus Cunha. Para acompanhar, petiscos sofisticados e pratos assinados por um chef.

Serviço:
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 123 – Itaim Bibi
Terça a Sexta das 17h as 20h | Sábados – das 15h as 19h | Domingos – das 15h as 00h

GUILHOTINA BAR

Foto: Reprodução/Facebook Guilhotina Bar e Leo Feltran/Reprodução Facebook Guilhotina Bar

Outro bar renomado e conhecido por suas grandes criações quando o assunto são drinks é o Guilhotina Bar, em Pinheiros. Com um ambiente descolado, é ideal para quem quer curtir um lugar legal sem frescuras. A grande atração são os drinks autorais, que se destacam. Nos dias quentes, uma boa opção é se acomodar nos bancos do lado de fora da casa. Para acompanhar, alguns petiscos são oferecidos a preços justos.

Guilhotina Bar
Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros
Quarta a sábado das 17h às 01h

Fonte: Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *