ABRASEL e VISITE SÃO PAULO lançam ação para o Dia dos Namorados

Como em um único dia é impossível atender todos os casais que buscam opções para comemorar o Dia dos Namorados, a ABRASEL em parceria com VISITE SÃO PAULO está lançando a SEMANA DOS NAMORADOS, que se dará entre 6 e 12 de junho.

“Uma mudança em que todos saem ganhando. Os casais serão atendidos com todo o carinho e atenção, durante uma semana inteira. Podem escolher um dia ou todo o período. Começamos por São Paulo e esperamos atrair turistas de todos os estados para a cidade. A ação vai fomentar o segmento de gastronomia e lazer, estimamos que durante a Semana dos Namorados, bares e restaurantes podem aumentar o faturamento de 15% a 50%, em comparação a uma semana comum. O percentual será de acordo com a ação ou promoção oferecida ”, comenta Percival Maricato, Presidente da ABRASEL São Paulo.

“A ideia é reunir no site visitesaopaulo.com/semanadosnamorados os estabelecimentos que desejam aderir ao movimento e oferecer ao paulistano e visitantes menus especiais desde o dia 6, já ambientado na data do Dia dos Namorados”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo. “Com isso, será possível que pessoas que evitavam comemorar o relacionamento fora de casa, comecem a aproveitar um dos melhores atrativos de São Paulo, a gastronomia”, completa.

O Dia dos Namorados, após o Dia das Mães, propicia intenso movimento nos bares e restaurantes. “Não entanto, muitos casais sequer se atrevem a tentar obter uma mesa ou reserva, devido ao movimento que a data gera e que muitas vezes, pode prejudicar a qualidade no atendimento. E não poderia ser de outra forma, tendo em vista as limitações dos estabelecimentos, estruturados para atender em dias normais. Em uma semana os casais podem desenvolver várias outras atividades que o amor inspira, sem atropelo”, detalha Percival Maricato.

A transformação do dia em semana tende a ser benéfica para o comércio, hotéis, agências de viagem, companhias aéreas, parques temáticos e motéis, gerando emprego e renda, serviços e receita tributária.

“Se já temos Semana das Crianças, Semana da Pátria, Semana Santa, por que não ter uma semana dedicada ao amor, ao companheirismo, a amizades mais duradouras e intensas?”, reflete Percival Maricato.

A ação segue exemplo de outros movimentos, como o Black Friday, que começou como um dia, mas se tornou uma semana – e até mês, como forma de atender atenciosamente os consumidores. “Além do apoio da inciativa privada e da sociedade, acreditamos no empenho dos governos municipal e estadual, que também querem maior dinamização da economia, mais turistas, lazer e principalmente os bem-vindos empregos, que fariam a felicidade de muitos cidadãos. Pelos mesmos motivos, espera-se o apoio das empresas em geral, a quem interessa o crescimento econômico. Os importadores e produtores, fornecedores ou empresas de serviço ou comércio, do setor turístico, cada qual terá a liberdade para participar como achar melhor. O resultado sem dúvida será mais atividade, uma cidade mais alegre e namorados atendidos como merecem”, finaliza Percival Maricato.

Bares, restaurantes, pizzarias, entre outros interessados em participar da ação, podem realizar o cadastro (sem custo), até o dia 3 de junho, no link: http://visitesaopaulo.com/semanadosnamorados

Entre os estabelecimentos já cadastrados, com promoções para a Semana dos Namorados, estão: Drosophyla Bar, Osteria Generale, Rota do Acarajé, Speranza, DJapa, Chalezinho, Brodo Ristoranti e Guinza Sushi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.