Andorinha tem espaço de experiências na Vila Madalena

Presente na casa de milhões de brasileiros, a marca portuguesa de azeites Andorinha convida os brasileiros para conhecerem a sua casa. Trata-se da CASA ANDORINHA, espaço temático que, de forma lúdica, tem o objetivo de entreter e educar o consumidor, com expectativa de receber cinco mil pessoas. A programação será recheada de aulas, talks, workshops e degustação de toda a linha de produtos. Entre os chefs que conduzirão aulas, Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), Vitor Sobral (Tasca da Esquina), Priscilla Herrera (Banana Verde) e Renato Caleffi (Le Manjue) são presenças confirmadas.

No que se refere aos talks, assuntos como gastronomia periférica, sustentabilidade, conserva de alimentos e até uso cosmético do azeite serão tratados por especialistas. Para os pequenos, construção de brinquedos, oficinas de carimbo e colagem serão os atrativos.

 

Queremos que os visitantes se sintam em casa, que possam aprender e compartilhar experiências. Somente a informação é capaz de gerar reflexões sobre a alimentação e nosso objetivo é inspirar as pessoas a fazerem escolhas de alimentos mais nutritivos e saudáveis“, diz Loara Costa, Diretora de Marketing de Andorinha.

O espaço reforça a crença da marca que ter um estilo de vida mais saudável pode mudar a vida das pessoas e que o azeite é um ingrediente essencial neste caminho. Ele abre possibilidades para a criatividade na cozinha com novos sabores e aromas para os alimentos do dia a dia, além de apresentar o minucioso processo de produção dos azeites Andorinha, os cuidados para garantia de qualidade, procedência dos seus ingredientes, curiosidades sobre azeites, reflexões sobre sustentabilidade, comida de verdade e outros temas do universo gastronômico, seus contextos e impactos.

A surpresa maior fica por conta do pré-lançamento do Azeite Andorinha Extra Virgem Brasileiro na Casa. Trata-se de um azeite produzido em um Olival brasileiro e por um produtor local chamado Olivo Pampa. A Andorinha, assim, presta uma homenagem ao país que há tantos anos a recebeu por meio de uma edição especial e comemorativa de um azeite 100% brasileiro – primeira vez que uma marca portuguesa lança um azeite nacional.

A Casa Andorinha ainda conta com um café com menu assinado por grandes chefs da alta gastronomia, espaço de experiência e um empório com produtos exclusivos relacionados ao universo dos azeites. Estarão disponíveis para a venda criações especiais do Mocotó e Padaria da Esquina, além de louças, utensílios e outros itens presenteáveis.

A entrada na Casa é gratuita e a compra dos ingressos para talks, aulas e workshops pode ser feita no site www.foodpass.com.br a partir de 01 de Setembro por valores desde R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). De quinta a domingo, das 11h às 20h, a Casa Andorinha ficará aberta até o dia 20 de Outubro.

PROGRAMAÇÃO:

  • 17/10 – 19h – Gustavo Rodrigues (Quibebe) – Chef ensinará uma receita vegana e saudável, o palmito pupunha fresco tostado com pesto de castanha do Pará.
  • 18/10 – 19h – Paulo Machado – Aula apresenta receita deliciosa da fronteira entre o Mato Grosso do Sul e a Bolívia – Ají de Porco com batatas e salada morna de Quinua.
  • 19/10 – 16h – Rodolfo Vilar (Projeto A.Mar) – Sustentabilidade, Empoderamento da comunidade e resgate de técnicas ancestrais de conservação de peixes e frutos do mar.
  • 20/10 – 16h – Renato Caleffi – Um bate papo sobre Cozinha da Longevidade, seguido de uma experiência gustativa com seus azeites aromatizados.

 

Onde: Casa Andorinha | Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
Quando: até domingo, dia 20 de outubro – de quinta a domingo – das 11h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.