Astana Ballet chega a São Paulo com apresentação no Teatro Bradesco

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Foto: Astana Ballet - Divulgação.
Foto: Astana Ballet – Divulgação.

O famoso grupo Astana Ballet foi fundado em 2012 na cidade de Astana no Cazaquistão pelo chefe de Estado Nursultan Nazarbayev. Ele se destacou por sua diversidade no repertório e seus dançarinos requintados, que mesclam a qualidade emocional do estilo neoclássico com as
danças tradicionais Kazakh. Em quatro anos a companhia já foi aclamada pela crítica de grandes cidades por onde passou como: São Petersburgo (Rússia), Moscou (Rússia), Pequim (China), Paris (França), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria), Seul (Coréia), Tóquio (Japão), Baku (Azerbaijão) EUA) e Varsóvia (Polônia).

Com realização da Opus Promoções e da Art Rec, o grupo desembarca em São Paulo, no dia 8 de julho, às 21h, no Teatro Bradesco, para uma apresentação com os três maiores destaques de coreografia da companhia: Gaia, Love Fear Loss e Diversity. Todas as apresentações possuem direção artística do renomado coreógrafo brasileiro Ricardo Amarante, que já ganhou prêmio de coreografia no Concurso Internacional de Ballet de 2016 em Astana pela sua obra “Bach”. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

GAIA
Na antiguidade os sábios acreditavam que o mundo era formado por quatro elementos básicos: água, terra, fogo e ar. A existência dos elementos explicava a dinâmica do universo. Outro elemento importantíssimo para continuação da vida, são as matas e florestas. Sem a maior fonte de energia o Sol, a terra não sobrevive, não há verde, não há vida. Gaia, propõe que os organismos interagem com seu ambiente inorgânico na Terra para formar um sistema auto regulador e complexo que ajuda a manter as condições de vida no planeta. O que são esses organismos? São entidades espirituais, fadas relacionadas aos elementos da natureza que desempenham tarefas muito importantes. Fadas que trabalham e dançam de acordo com as águas, voam como o vento, brilham como fogo, purificam como verde e são tão fortes como a terra, essencial para a vida em Gaia.

Serviço:

Realização: Opus Promoções e Art Rec
Classificação: Livre
Duração: 90 min
ASTANA BALLET
SÃO PAULO (SP)
Dia 8 de julho
Sábado, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
Mais informações

Foto: Astana Ballet - Divulgação.
Foto: Astana Ballet – Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *