ATLANTICA HOTELS INTRODUZ INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA OFERECER HOSPEDAGEM MAIS PERSONALIZADA

A Atlantica Hotels é a primeira rede hoteleira a utilizar a tecnologia Zoox Cloud Platform, produto que combina Social Network, BigData, Machine Learning e Inteligência Artificial (AI) através do Wi-Fi. Dos 98 hotéis da Atlantica em operação, 80 já estão atuando com a nova tecnologia e a expectativa é que antes do final do ano, toda a rede tenha acesso à plataforma.

Com a inovação, os hóspedes precisarão se autenticar na plataforma apenas uma única vez. “Mas sempre terão seu dispositivo reconhecido no Wi-Fi da rede e em mais 12.000 HotSpots que já utilizam a tecnologia da Zoox, como aeroportos, rodoviárias, metrôs, pontos turísticos e diversos varejistas”, avisa Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox.

Happy businessman in hotel lobby using cellphone. Male guest arriving at his hotel with phone and suitcase.

“Mantendo seu pioneirismo na hotelaria brasileira, a Atlantica novamente lidera as inovações tecnológicas do setor. Estamos atentos às mudanças de comportamento dos hóspedes e, por isto, queremos melhorar ainda mais a experiência de hospedagem por meio das informações geradas por nossos clientes, sempre respeitando a política de privacidade, de acordo com o Marco Civil da Internet. Assim, entenderemos melhor suas preferências, o que nos permite oferecer uma estada mais personalizada”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.

Aproximadamente 85% dos hóspedes conectam-se no Wi-Fi dos hotéis durante suas hospedagens, o que equivale a 150.000 usuários por mês. “Portanto, o Wi-Fi deixa de ser um simples acesso à internet e se torna o maior ponto de interação entre o hotel e os hóspedes. Com a plataforma da Zoox, temos uma poderosa ferramenta de relacionamento com nossos clientes”, completa Leonardo Rispoli.

Além de conhecer melhor o hóspede, a Atlantica poderá utilizar a SplashPage (tela de login) para fazer pesquisas em tempo real, divulgar campanhas internas através de imagens e vídeos, podendo oferecer interação personalizada para cada tipo de hóspede.

A equipe de TI da Atlantica trabalhará de forma contínua com a plataforma da Zoox, que “nos possibilitará alimentar nossos hotéis com o conhecimento sobre os hábitos de consumo dos hóspedes e, assim, cada empreendimento poderá construir estratégias, campanhas e ações de marketing direcionadas”, afirma Andrea Zanzeri, diretora de TI da Atlantica Hotels.

Outra inovação que a rede está implantando em seus hotéis é o Smart Check-In, ferramenta que permite ao hóspede preencher e assinar a ficha através do seu próprio dispositivo móvel, integrado ao sistema hoteleiro, tornando-se desnecessário preencher a ficha na sua chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *