Brasil terá AMTS, o primeiro evento focado em tecnologia de manufatura para a indústria automotiva

Buscar soluções inteligentes em tecnologias, serviços e produtos com o objetivo de tornar a cadeia automotiva mais produtiva e sustentável é o principal objetivo da AMTS Brasil, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva. Realizada desde 2004 em Xangai, na China, onde é sucesso absoluto, a AMTS (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) ganhou versão brasileira pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento já tem data marcada e acontece de 8 a 10 de setembro de 2020, no Pavilhão 3 do São Paulo Expo.

“A Reed Exhibitions atua há mais de 60 anos organizando feiras voltadas ao setor automobilístico, entre elas o Salão do Automóvel, Fenatran e Automec. A AMTS Brasil vem complementar nosso portfólio ao promover soluções inteligentes para a indústria automotiva fazendo com que seus serviços, tecnologias e produtos se tornem mais produtivos e sustentáveis através da manufatura”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado. “A proposta do evento se encaixa com o contexto do Rota 2030, que incentiva a indústria local a investir em inovação”.

 

O evento é focado no upgrade de tecnologia de manufatura de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, como montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças em geral com os principais fornecedores de tecnologia para aumento de produtividade. A expectativa é a de reunir mais de 80 expositores e cinco mil visitantes qualificados.

Além de ser uma oportunidade única para visitantes estabelecerem networking e conferirem cases, a AMTS Brasil pretende mostrar que é possível obter ganho de escala e produtividade sem a necessidade de investimentos vultosos. “Empresas visitantes poderão conferir que não se deve pensar que é necessário transformar suas fábricas em uma indústria 4.0 completa da noite para o dia. É possível escalonar e ter melhorias pontuais que levam a ganho de escala com investimentos específicos e progressivos”, afirma Ricardo Barbosa, gerente de produto da Reed Exhibitions.

A AMTS Brasil reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia de manufatura e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware. Elas poderão apresentar soluções, tendências e inovações tecnológicas para toda a cadeia, que engloba desde as produções das montadoras, passando pelos grandes fabricantes de autopeças até os de menor porte, formando um ambiente ideal para desenvolvimento de negócios e encontro com fornecedores. Outro diferencial deste evento é o de reunir visitantes que lidam com o dia a dia da produção, passando por diretores industriais, engenheiros de produção, gerentes e supervisores.

 

Sobre a AMTS

A AMTS é um evento voltado a integrantes da manufatura da indústria automotiva, composto por uma feira, conferências e experiências. O evento é focado no upgrade de tecnologia de fabricação de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, OEMs (original equipment manufacturer) de veículos, integrantes de sistemas, fornecedores de nível 1 ao 3, P&D, componentes, instalações de fabricação, entre outros. No evento, dezenas de expositores dos setores de inteligência artificial, automação, robótica, tecnologia e equipamentos, eletrificação, engenharia e serviços, IoT (internet das coisas), entre outros, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para montadoras, empresas e fabricantes de autopeças em geral. Realizada desde 2004 em Xangai, esta é a primeira vez que ela acontecerá no Brasil.

 

Parceria

Será realizada junto com a AMTS Brasil, a 29ª edição do Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade. Organizada pela SAE Brasil, Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, a associação tem como missão disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval. A realização simultânea dos eventos permitirá um acesso otimizado aos conteúdos e às demonstrações de tecnologias e soluções dos expositores. “Os eventos vão atrair um público altamente qualificado para o qual demonstraremos casos reais de inovação para o setor. Queremos enfatizar o quão vitais são o debate sobre o desenvolvimento industrial e o envolvimento dos key-players para o aumento da nossa produtividade e competitividade como indústria indo em direção ao atendimento da Rota 2030 no que diz respeito a inovação dos processos e manufaturas”, afirma Otacílio Gomes Junior, diretor-geral da SAE Brasil.

 

Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil

A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de Congressos, simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais da mobilidade brasileira. Anualmente ela organiza o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade. Em 2018 além da apresentação de 120  papers técnicos, cerca de 12 mil pessoas  puderam conferir os painéis temáticos e a Mostra, os quais reuniram 65 palestrantes e exposição de produtos de mais de 30 empresas.

Serviço:

AMTS Brasil 2020
Data: 8  a 10 de setembro de 2020
Horário: das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo, SP
Mais informaçõeshttps://www.amtsbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.