Carnaval Andino reúne comunidades latinas no Memorial

Imigrantes que vivem em São Paulo ou no interior paulista têm encontro marcado na oitava edição do Carnaval Andino Yunza, dia 31 de março no Memorial da América Latina. O festival celebra a diversidade cultural da gastronomia, do artesanato e das manifestações típicas de dança e música dos povos latinos. O evento é organizado pela Associação Latino-Americana de Arte e Cultura Andina, com apoio do Consulado-Geral do Peru em São Paulo.

A Yunza é uma festa tradicional realizada em todas as regiões do Peru e chegou a São Paulo em 2012. A expressão significa “Cortamonte” e consiste na derrubada de uma árvore enfeitada e carregada de presentes, uma forma simbólica de “colher os frutos” da “mãe terra”.

A programação, com atrações musicais, feira gastronômica e artesanato, será comandada pelo DJ Brian, que abre a festa na Praça da Sombra exatamente ao meio-dia. Ao longo do dia apresentam-se grupos de dança do conhecido carnaval de Oruro (Bolívia), conjuntos de artes e de música do Peru. Mais informações.

SERVIÇO
Carnaval Andino Yunza 2019
31 de março a partir do meio-dia
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Entrada Gratuita
Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *