Casa das Caldeiras recebe instalação do projeto Manual em Família para um resgate da infância

 

 

 

 

Qual é a criança que existe em você? O que em você era e continua sendo? Um ambiente onde é possível se conectar com a criança que vive em cada um de nós. Esta é a proposta da ocupação que será realizada pela equipe do projeto Manual em Família A Arte de Educar e Aprender no próximo domingo (25 de março) na Casa das Caldeiras, de 12h até 15h.

Em um ambiente sensorial repleto de elementos que remetam os visitantes à suas próprias infâncias, o Manual em Família, busca uma sensibilização das pessoas através do reconhecimento de sua própria trajetória.

 

Um espaço acolhedor e livre para que as pessoas circulem e recebam os estímulos da instalação para se conectarem com as crianças que foram no passado, com as crianças ao seu redor no presente e com as crianças com as quais irão se deparar em suas rotinas num futuro próximo. Reconhecendo a importância do trato saudável com a Primeira Infância para o desenvolvimento humano em sua plenitude.

 

A ocupação se dá através de uma ambientação que remete os visitantes a vários elementos das diversas possibilidades de infâncias. Áreas destinadas ao livre brincar, espaços de memórias afetivas e trocas de memórias. Alguns espaços da Casa das Caldeiras estarão ambientados como se os visitantes estivessem entrando em sua própria casa e até voltando para sua própria infância, criando possibilidades de livres experiências e reconhecimentos.

 

Adultos e crianças são convidados a descobrir, reconhecer diferentes sensações e a interagir com a instalação da forma como quiserem, fazendo com que a experiência vivida seja única para cada visitante. Todas as pessoas serão convidadas a brincar e criar juntas experiências sobre a infância.

 

Sobre o projeto Manual em Família

O projeto Manual em Família nasceu com o objetivo de estimular ações positivas nas rotinas de cada família, independente do seu formato e de quem é considerado família para cada pessoa. Ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirar transformações verdadeiras para uma melhor convivência em sociedade.

Começou com a elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social. Disponível gratuitamente em www.casadascaldeiras.com.br/manual com conteúdo de fácil acesso. O objetivo é inspirar experiências positivas em família e interações sociais, buscando uma sociedade mais humana, acolhedora e sensível.

O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde foram realizadas vivências com famílias de diferentes territórios, aprimorando a pesquisa e colocando em prática propostas sugeridas no e-book. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com famílias em situação de vulnerabilidade. Agora, retomando as atividades com o CONDECA, o Manual em Família inicia uma série de novas ações.

Conheça também o novo app com conteúdos do projeto. Disponível gratuitamente para download na Apple Store. Acesse: www.manualdafamilia.com.br e logo mais em  www.manualemfamilia.com.br

Siga as redes sociais do projeto: www.facebook.com/manualemfamilia

Manual em Família ocupa Casa das Caldeiras – Primeira Infância

Quando: 25 de março de 2018

Horário: 12h às 15h00

Entrada Gratuita – Classificação Livre

Onde: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Informações – (11) 3873-6696

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – cel: 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *