Casa das Caldeiras vai ferver nos dias 28 e 29 de Setembro

Serão dois dias de multifestival gastronômico, recheados de assados & BBQ, torresmo, cerveja artesanal, lámen, coxinhas, batatas, especiarias, temperos, azeites, merengues e muito mais. Com sorteio de brindes, show de hipnose e som do DJ Dinho Garcia. Haverá arrecadação de alimentos e entrada será GRATUITA.

Um dos lugares mais charmosos e glamorosos de São Paulo, a Casa das Caldeiras será invadida no último fim de semana de setembro por mais de sete festivais gastronômicos que acontecerão simultaneamente nas partes interna e externa do prédio. Tudo junto e misturado! Comida boa e diversão garantida para os paulistanos de todas as idades aproveitarem! Destaque para os inéditos 1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa, 1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa, e o 1° Festival do Merengue de SP. Anotem para não perder: dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), na Casa das Caldeirasdas 10h às 20h.

Ir ao multifestival também será uma excelente oportunidade para conhecer a incrível Casa das Caldeiras e almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar velhos e fazer novos amigos. É a nossa primeira vez nesse lugar amplo e maravilhoso e estamos caprichando nas atrações para ocupar cada cantinho dele. Esperamos todos lá”, convida Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Compõem ainda esse megaevento o consagrado e verdadeiro Festival da Coxinha em sua 10ª edição, o 2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal e os inéditos 1° Festival do Lámen de SP e o 1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas. “Os assados em brasa no chão são um verdadeiro sucesso e vêm fazendo a alegria dos paladares mais exigentes. Já o BBQ (Barbecue) virou uma verdadeira febre e não pode faltar nos nossos eventos. Juntando-se a eles, muito merengue para adoçar a galera que ama doces”, destaca Elaine.

Cardápio para se lambuzar!

É de enlouquecer com tantas delícias. De salgados já estão confirmados pratos como: panceta temperada com limão siciliano defumado, pão de alho e geleia de pimenta, ancho com chimichurri, farofa crocante e acompanhamento à base de carboidrato, arroz Maria Isabel  com feijão tropeiro, pancetta assada recheada com molho agridoce, paella e bolinho de paella, costela BBQ, massas da nonna com diversos molhos e comida venezuelana (arepas, empanadas, tequeños, patacones, papelón com limón), entre outros.

Também hambúrgueres, tempurá e yakissoba, acarajé e abará, tacos e burritos, fogazzas salgadas e doces, hot dog,   fondue de coxinhas, espetinhos, lanche buraco quente, coxinhas com diversos recheios, açaí e queijos, queijo artesanal Alagoa, salame, copa, antepastos, azeites, molhos, mostarda de jaboticaba, catchup de goiabada, antepasto de pimenta, temperos diversos  e farofas.

Na parte de doces: cannoli de recheios variados, coxinha doce (cochurros, verrines de morango e merengues), brigadeiro red velvet  e de outros sabores, coxinha de brigadeiro com morango e outros sabores, sobremesas alemãs (Apfelstrudel  de maçã em fatias acompanha chantilly e também torta de morango, torta de limão, torta de maçã com frutas vermelhas, torta de maçã com geleia de damasco, bomba de chocolate amargo), bolos diversos, brigadeiros de vários sabores e recheios, mini churros, raspadinha, taças doces, waffles, milk shake, doce de leit e Rocca, goiabada Zélia, paçoca cremosa, produtos com milho (curau, pamonha, suco de milho, brigadeiro, bolo de milho) e balas de coco caramelizadas.

Para beber, chopp artesanal Villa Alemã, cerveja Marés, cerveja Ashby, Cervejaria Leuven e Dortmund, cerveja interiorana (chopp pilsen e chopp IPA), cerveja artesanal Kinke (produzida na região da Pompeia), vinhos e cachaças artesanais e licor, entre outras opções.

Feira de variedades, música, hipnose e tarot

Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores. Haverá uma feira de variedades com roupas, acessórios, semijoias, diversos itens de moda, decoração para casa e cosméticos (incluindo orgânicos e veganos), além de artigos infantis.

O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia. Para os curiosos de plantão, oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará presente com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Haverá também sorteio de brindes para os frequentadores.

Passar um fim de semana agradável

A Casa das Caldeiras é um dos lugares mais bonitos e charmosos da capital. Foi erguido na década de 1920 para servir como gerador de energia às antigas indústrias Matarazzo. Foi tombado em 1986 pelo CONDEPHAAT, como patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Em 1999 a construção de alvenaria de tijolos foi restaurada e revitalizada. Ir ao multifestival também será uma boa oportunidade para conhecer o local, almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar velhos e novos amigos.

O evento traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa, o 1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa, 10° Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal, o 2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal, o 1° Festival do Lámen de SP, 1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas e o 1° Festival do Merengue de SP têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca
Entrada Gratuita (Só paga o que consumir)
1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa
1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa
10° Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal
2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal
1° Festival do Lámen de SP
1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas
1° Festival do Merengue de SP 
Quando: dias 28 e 29 de Setembro
Sábado das 12h às 20h
Domingo das 10h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.