Cidade de Socorro traz mostra para o Museu de Arte Sacra de São Paulo

Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira e pertencente ao Circuito das Águas Paulista, fará a estreia do projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo” no Museu de Arte Sacra de São Paulo. A mostra artística acontecerá no domingo, dia 21 de setembro, com uma programação especial e exposição de trabalhos desenvolvidos na cidade.

As artes plásticas serão representadas por esculturas, pinturas e fotografias de artistas locais através das linguagens Naïf e Arte Contemporânea. O evento também terá programação especial com música e dança ao vivo, os tocadores de viola caipira e a Congada trarão para a capital tradições que sobrevivem há séculos na região.

Será possível provar da saborosa culinária local, e os visitantes ainda poderão comprar produtos dos artesões e artistas além de aprender sobre toda a tradição da cidade de Socorro.

 

PROGRAMAÇÃO

HORA ATRAÇÃO LOCAL
Dia Todo Artesanato e gastronomia local Jardim externo
Dia Todo Exposição de artistas socorrenses: Arte Naïf, Contemporânea, Cerâmica e Fotografia Jardim externo
10h Apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro/SP Jardim externo
11h Apresentação de Viola Caipira Auditório externo
14h Apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro/SP Jardim externo
15h Apresentação de Viola Caipira Jardim externo

O projeto “O Interior das Artes Vem à São Paulo” é uma realização do Museu de Arte Sacra de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Socorro e apoiado pela Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista.

Para mais informações sobre a cidade de Socorro, acesse www.socorro.tur.br.

 

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, tendo fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância hidromineral com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia rural, os que gostam de compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Além de ser conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. O destino ainda conta com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

 

Endereço: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Av. Tiradentes, 676, Luz
Data: Dia 21 de setembro de 2019, das 10 às 17h.
www.museudeartesacra.org.br
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.