“Click a pé” percorre Vila Mariana em edição beneficente

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Casa Modernista - Caio Siqueira

No domingo, dia 04 de junho, o projeto “Click a Pé” chega à sua 20ª edição, visitando institutos artísticos do bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP). O encontro inicial do grupo (que conta em cada edição com cerca de 400 inscritos) ocorre no museu Lasar Segall, dedicado à obra de um dos artistas mais significativos do Modernismo brasileiro. Divididos em turmas de 40 pessoas nas visitas internas, cada participante terá a oportunidade de registrar o endereço por dentro e por fora a partir de qualquer tipo de equipamento, seja câmera profissional, de bolso ou celular, e ainda trocar experiências, aprendendo macetes técnicos com uma equipe preparada, liderada pela fotógrafa Mariana Orsi, idealizadora do projeto.

Depois da primeira parada, que deve durar cerca de 1h30, o grupo segue para a Casa Modernista, com o objetivo de clicar esse ponto – dessa vez, a parte interna da casa não poderá ser fotografada com câmera profissional, apenas com celulares. “Nessa edição, a linha condutora será descobrir o movimento presente em duas construções importantes situadas na Vila Mariana, muitas vezes, desconhecidas pelos habitantes da cidade e até por moradores do bairro”, antecipa a fotógrafa.

Por volta das 13h, o grupo se encaminha para o stand de vendas do empreendimento Paseo, das incorporadora Stuhlberger e Hines, que patrocinam a 20ª edição do evento, onde ocorrerá uma confraternização de encerramento com a presença de food trucks.

Essa edição acontece em caráter beneficente, com arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas para o Núcleo Bezerra de Menezes (www.casadebezerra.com.br), que atende pessoas carentes na região.

Redescobrir o espaço urbano por meio de fotos, com caminhadas por pontos especiais da capital paulista e outras cidades, é uma das missões do “Click a Pé”. Em 2017, o projeto entra em sua segunda temporada, com novos destinos, mais atrações e muitas surpresas. Tudo de graça, para os amantes de São Paulo e da fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.