“Click a pé” percorre Vila Mariana em edição beneficente

Procurando programas imperdíveis em São Paulo? No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Casa Modernista - Caio Siqueira

No domingo, dia 04 de junho, o projeto “Click a Pé” chega à sua 20ª edição, visitando institutos artísticos do bairro da Vila Mariana, em São Paulo (SP). O encontro inicial do grupo (que conta em cada edição com cerca de 400 inscritos) ocorre no museu Lasar Segall, dedicado à obra de um dos artistas mais significativos do Modernismo brasileiro. Divididos em turmas de 40 pessoas nas visitas internas, cada participante terá a oportunidade de registrar o endereço por dentro e por fora a partir de qualquer tipo de equipamento, seja câmera profissional, de bolso ou celular, e ainda trocar experiências, aprendendo macetes técnicos com uma equipe preparada, liderada pela fotógrafa Mariana Orsi, idealizadora do projeto.

Depois da primeira parada, que deve durar cerca de 1h30, o grupo segue para a Casa Modernista, com o objetivo de clicar esse ponto – dessa vez, a parte interna da casa não poderá ser fotografada com câmera profissional, apenas com celulares. “Nessa edição, a linha condutora será descobrir o movimento presente em duas construções importantes situadas na Vila Mariana, muitas vezes, desconhecidas pelos habitantes da cidade e até por moradores do bairro”, antecipa a fotógrafa.

Por volta das 13h, o grupo se encaminha para o stand de vendas do empreendimento Paseo, das incorporadora Stuhlberger e Hines, que patrocinam a 20ª edição do evento, onde ocorrerá uma confraternização de encerramento com a presença de food trucks.

Essa edição acontece em caráter beneficente, com arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas para o Núcleo Bezerra de Menezes (www.casadebezerra.com.br), que atende pessoas carentes na região.

Redescobrir o espaço urbano por meio de fotos, com caminhadas por pontos especiais da capital paulista e outras cidades, é uma das missões do “Click a Pé”. Em 2017, o projeto entra em sua segunda temporada, com novos destinos, mais atrações e muitas surpresas. Tudo de graça, para os amantes de São Paulo e da fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *