Como queremos viver o futuro?

Feira e fórum de tendências focados no público 50+ discutem a longevidade e apresentam o que há de mais moderno para este público, com a participação de empresas dos mais diversos setores em um espaço de experimentação e negócios

Eles representam, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano e fazem parte de um segmento que não para de crescer. Eles são a Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, e são a terceira maior atividade econômica do mundo, formando um contingente de consumidores exigentes, criteriosos, com tendência à fidelização e com poder aquisitivo para investir em marcas, serviços, produtos e inovações.

A faixa etária desse segmento de mercado na verdade não é um intervalo, mas sim um ponto de partida. Começa por volta dos 50 anos e não exclui ninguém a partir daí. O Brasil já tem 51 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais e a perspectiva do IBGE é que serão 72 milhões em pouco mais de uma década, demandando todo tipo de serviços que vão muito além das questões previdenciárias e abrangem tecnologias e soluções que se referem à saúde, bem-estar, moda, finanças, cultura, moradia, turismo e mobilidade.

Um segmento com enorme potencial de oportunidades que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. Frente aos dados não resta dúvida: este contingente de pessoas cresce a cada ano e demandará serviços customizados e à altura das expectativas e necessidades.

Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios em único e exclusivo lugar. Estamos em um momento crucial para definir o que e como oferecer a este novo mercado que começa a se apropriar do seu protagonismo“, diz o presidente e empreendedor da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 71. Com mais de 50 anos de mercado promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil, ele aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana. “Estamos formando um time de profissionais que vai acompanhar o desenvolvimento deste mercado o ano todo, tendo a Longevidade Expo + Fórum como ponto de convergência e trazendo visibilidade aos players que atuam na área. É um projeto de médio e longo prazo

O evento acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, ocupando 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, e reunirá empresas de todos os setores, abrindo oportunidades para os consumidores conhecerem novas ofertas de serviços, produtos e tecnologias como para as empresas se aproximarem desses novos clientes. “O evento foi estruturado considerando sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. Vamos reunir empresas de todos os portes, desde startups até grandes conglomerados, em um evento que funcionará como vitrine, experimentação e canal de vendas de produtos e serviços diretamente ao mercado sênior“, reforça Santos. A expectativa é reunir cerca de 200 empresas e atrair 20 mil visitantes nos três dias da Longevidade.

 

Data estratégica

Coincidindo com o Dia Internacional do Idoso, instituída pelas Nações Unidas em 1990 e que tem a data de 1o. de outubro como data de celebração em todo o mundo, a Longevidade acontecerá na semana que o assunto é pauta na mídia nacional e global, trazendo mais luzes para o tema e gerando rico conteúdo para todas as plataformas.

 

Fórum discute a Longevidade

Além da área de exposição, a Longevidade oferecerá também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo, com congresso, simpósio, palestras e workshops para propor soluções para o desafio da inovação para o mercado 50+, com a participação de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais do setor e público selecionado. Entre os temas: longevidade ativa, qualidade de vida e maior inclusão na vida social, impacto econômico, inserção no mercado de trabalho, entre muitos temas relacionados a este novo mercado em formação.

 

Congresso Brasileiro de Longevidade Seguros Unimed

A Longevidade terá o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma. Todo o conteúdo terá a curadoria da Seguros Unimed, uma das maiores seguradoras brasileiras, com mais de 6 milhões de clientes. Dia 30 de setembro à tarde e dia 1o. de outubro na Arena da Longevidade.

 

Simpósio Silver Economy

Durante o evento acontece também o Simpósio com três conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo. Dia 30 de setembro pela manhã na Arena da Longevidade.

 

Talk Shows

O domingo, 29 de setembro, será dedicado à vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor. Na Arena da Longevidade, a partir das 12hs.

 

Workshops

Durante os três dias da Longevidade acontecerão eventos de conteúdo empresarial direcionados tanto o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado a também workshops sobre os benefícios da tecnologia e cuidar da mente e do corpo. Essas palestras serão ministradas por instituições e empresas focadas no consumidor 50+ que apresentaram cases e proporcionarão mais conhecimento e experimentação durante o evento.

 

Algumas atrações da Longevidade 2019

  • Cerimônia de Abertura com a presença do governador de SP João Doria
  • Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Sênior – o pianista e maestro se apresentará com a orquestra bachiana sênior, além de contar ao público como foi a transição de carreira dele de pianista para a regência;
  • Congresso Brasileiro da Longevidade patrocinado pela Seguros Unimed: Saúde e Bem Estar; Turismo e Lazer; Moradia e Cidades; Tecnologia; Finanças (palestrantes como Maria Célia Abreu; Vilfredo Schurmann; Teté Bezerra; Mara Luquet entre outros) e um Talk Show com a presença de Odilon Wagner (mediador do congresso) e Laura Cardozo, Eva Wilma e Ary Fontoura;
  • DesConferência Lab60+: Futuro do Trabalho; Empreendedorismo Social para a Longevidade; Educação e Atuação Cívica por toda a vida;
  • Arena do Conhecimento & Cultura by Unibes Cultural: diversas atividades, palestras e workshops sobre os temas em questão;
  • Arena SESC SP: diversas atividades artísticas;
  • Arena IS GAME: Game Jam – desenvolvimento de games cognitivos com interação entre desenvolvedores profissionais e pessoas maduras convidadas;
  • Cine Longevidade: exibição de filmes sobre temas variados e posterior discussão sobre o mesmo.

 

Longevidade Expo + Forum

Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops
Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
Horário: das 10:00 às 20:00
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP.
www.longevidade.com.br

 

Sobre a Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

 

Sobre o Grupo Couromoda

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde: Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda; Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética; São Paulo Prêt-à-Porter; e *Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde. *Desde 2015 Hospitalar é parte do Informa Group e da Informa Markets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.