Comunicação ao Setor de Eventos

A APIC é uma associação brasileira que congrega intérpretes profissionais de todo o Brasil e do exterior. A Associação reúne intérpretes que buscam oferecer serviços de alta qualidade e desejam obter as melhores condições de trabalho junto ao mercado, criando relações positivas e benéficas para todas as partes envolvidas e fazendo com que os clientes valorizem e reconheçam os serviços de interpretação.

Segue carta enviada pela APIC ao Setor de Eventos:

O setor de eventos, congressos e turismo passa por um período sem precedentes, pois a pandemia COVID19 que assola o planeta nos afetou a todos. Cancelamentos de viagens e de encontros internacionais e nacionais atrapalharam planos e projetos, e o nosso setor foi um dos mais afetados por circunstâncias que fogem ao nosso controle.

De forma criativa e esperançosa estamos aqui para divulgar que a Associação Profissional de Intérpretes de Conferência – APIC há tempos vem analisando as possibilidades de interpretação à distância,
estudando as tecnologias e plataformas disponíveis. Constituímos grupos de trabalho que colocaram o resultado de suas pesquisas à disposição de nossos membros, parceiros na indústria e clientes.

Acreditamos que a RSI – Remote Simultaneous Interpretation – ou interpretação à distância ou remota, é uma modalidade que nos ajudará a ultrapassar esses tempos. Quando os eventos presenciais voltarem a povoar nossas agendas – e voltarão, teremos um recurso a mais e sairemos unidos e fortalecidos dessa experiência.

A APIC, que se orgulha de seus quase 50 anos de atuação em um dos setores brasileiros mais vibrantes de atividade cultural e econômica, está à disposição para trocarmos conhecimento e nos darmos as mãos na busca de novos caminhos e soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *