Copagaz leva chefs renomados ao Taste Of São Paulo 2018

Entre os dias 24 e 26 de agosto, a Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha) no Brasil, participa da última semana do Festival Taste of São Paulo, evento gastronômico que chega em sua terceira edição na capital paulista, e acontece no Clube Hípico de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

A empresa terá um estande com chefs especializados em diversas vertentes gastronômicas como a cozinha contemporânea, regional brasileira e confeitaria, para falar sobre a importância e os benefícios que o gás proporciona durante o preparo dos alimentos. Também tratarão dos cuidados que devem ser tomados com o forno, além compartilhar com o público presente curiosidades sobre este utensílio tão popular e de primeira necessidade nos lares brasileiros.

Durante o evento, a Copagaz contará com uma cozinha equipada onde os chefs irão preparar pratos deliciosos na frente do público. Entre os nomes confirmados estão o consultor gastronômico e apresentador Dalton Rangel que, na sexta-feira, irá ensinar como fazer um Ponzu Tuna Tartare. No mesmo dia, às 21h, o foodstylist Cassio Prado fará uma versão moderna do risoto com mel de tangerina com um dos embutidos mais nobres da culinária ibérica, o Pata Negra. O mesmo chef retorna no sábado, a partir das 15h, para a preparação de uma lasanha zucca de Pastrami com mel de trufa branca. Às 20h, a personal chef Gilda Bley traz um dos pratos mais requintados da gastronomia, o Tartare de salmão ao molho tarê em Tartelete de massa filo. E para finalizar o evento, no domingo, o chef especializado na alta gastronomia Leonardo Roncon apresenta pratos da culinária árabe, no qual o público poderá conferir receitas como Homus de cenoura assada e o famoso Babaganush de abobrinha.

A escolha dos chefs é fruto de uma parceria da Copagaz com o aplicativo Le Chef, desenvolvido pela plataforma de eventos Beggest, que conecta consumidores a chefs renomados. “O nosso objetivo é democratizar o uso consciente do gás com a boa gastronomia. Por isso, acreditamos que a nossa participação no Taste irá mostrar para as pessoas que não é preciso ser um especialista em gastronomia para fazer bons pratos e que cuidados simples podem criar uma experiência mais completa e saborosa na alimentação como um todo”, diz Vicente Longatti, Gerente Comercial Empresarial da Copagaz.

Confira abaixo a programação completa dos workshops:

• Sexta-feira, 24 de agosto

1° horário – 19h30 – 20h00: chef Dalton Rangel prepara Ponzu Tuna Tartar, Mayo defumada, chips de batata doce e crispy de cebola

2° horário – 21h00 – 21h30: Chef Cassio Prado faz um risoto de presunto de Pata Negra com mel de tangerina

• Sábado, 25 de agosto

1° horário – 15h00-15h30: Trufas brancas e suas formas de usá-la com o chef Cássio Prados

2° horário – 20h00 às 20h30: A chef Gilda Bley ensina a fazer um Tartare de salmão ao molho tarê em Tartelete de massa filo.

• Domingo, 26 de agosto

1° horário – 15h00 – 15h30: Culinária Árabe com o chef Leonardo Roncon

2° horário – 18h00 – 18h30: Culinária Árabe com o chef Leonardo Roncon

Taste Of São Paulo 2018
Dias: 24 a 26 de agosto
Horário: a partir das 10h
Local: Clube Hípico de Santo Amaro – Rua Visconde de Taunay, 508 – Vila Cruzeiro
Ingressos disponíveis pelo site: https://saopaulo.tastefestivals.com/tickets/

Sobre a Copagaz
Fundada em 1955 pelo seu atual presidente Ueze Zahran, a Copagaz é engarrafadora e distribuidora de gás liquefeito de petróleo – GLP. Com uma venda de 600 mil toneladas de GLP ano, e um faturamento de R$ 1,8 bilhão é a quinta maior do setor. Possui um contingente interno de 1600 colaboradores e está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de suas 14 engarrafadoras, treze depósitos avançados (DAC’s) e uma rede composta por mais de 2,5 mil revendedores, que abastecem milhões de lares, indústrias e empresas. Associada ao Instituto Ethos, desde 2001 é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, cujo objetivo é mobilizar a comunidade empresarial a fim de promover os direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *