Dia internacional da pessoa com deficiência. Conheça o projeto PAE

3 de dezembro é o dia internacional da pessoa com deficiência. O VISITE SÃO PAULO incentiva a ações como o PAE, Programa de Atendentes Eficientes.

É um programa que reúne em associação e sem fins lucrativos, pais voluntários, empenhados em abrir as portas da Inclusão através do trabalho, para seus filhos com Síndrome de Down.

O objetivo fundamental do PAE é encontrar alternativas concretas para que seus filhos tenham a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível, atuando nos mercados de Feiras, Eventos, Congressos, Turismo, entre outros.

A equipe atual de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções nesses eventos. Alguns destes jovens foram capacitados pelo IMREA – Instituto de Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP –, Fundação Lucy Montoro e ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. Não só os filhos destes pais voluntários são participantes, mas também fazem parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras instituições, dentre elas a ADID – Associação para o Desenvolvimento Integral do Down.

A contratação dos jovens Atendentes Eficientes acontece sem intermediação financeira da Associação, que pode ser de forma direta pelos Promotores dos Eventos ou através das Agencias de Recepcionistas.

O PAE conta com o apoio e parceria da Agencia ATENTO, na efetivação das contratações, bem como na avaliação individual de performance pós evento.

O PAE está aberto para acolher novos pais voluntários, que compartilhem do ideal de uma Inclusão sem barreiras, pensada por eles e para eles:

“Nada de nós, sem nós”

PAE é uma Associação sem fins lucrativos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Nosso Trabalho tem como objetivo os princípios inclusivos, para tanto as contratações podem ser feitas:
a) diretamente
b) através da Agencia Oficial do cliente
c) através da Atento

Autonomia
Nossos Atendentes são focados a ganhar auto-confiança e autonomia, por isto trabalhamos com ou sem Monitores, de acordo com a política abaixo:
a) Até dois Atendentes, não é necessário a contratação de Monitor, sempre que o Contratante se responsabilizar pelo acompanhamento das Atividades.
b) a partir de três Atendentes se faz necessário a contratação de um Monitor.
Observação: recomendamos aos contratantes que façam um rodizio nas tarefas entre os Atendentes para despertar o interesse em outras atividades e para que possam desenvolver outras habilidades.

ATIVIDADE MONITOR
Acompanhar na chegada e saída dos Atendentes, distribuição nos Postos de Trabalho, orientações durante a jornada e na hora da refeição. É responsável também para gerenciamento de crises.

JORNADA DE TRABALHO
No máximo sete horas, com um intervalo de uma hora para almoço.

Valores
A diária sugerida liquida é de R$ 150,00 + refeição.
Obs.: O valor da diária do Monitor é igual à dos Atendentes, quando houver.

FORMA DE PAGAMENTO
a) através de depósito bancário na própria conta de cada Trabalhador ou responsável.

TRABALHOS JÁ REALIZADOS PELO PAE
INFORMA
Fispal Food Service
Fispal Tecnologia
ABF Francinsing
Formobile
Serigrafia
NUREMBERG
FCE”s Cosmotique e Pahrma
Glass e R+T
PET
HIGH Design
REED ALCANTARA MACHADO
Salão do Automóvel
AbCasa FAIR
LATAM RETAIL
Beauty FAIR
BGS
Contato:
Maria Clelia da Silva
Diretoria.grupopae21@gmail.com
Telefone: (11) 9 9769 37 00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *