Dicas do que conhecer em São Paulo quando o assunto é Gastronomia no destino Centro & Zona Norte

 

 

Para você que está no CILAD 2018, nós do VISITE SÃO PAULO montamos um roteiro de restaurantes separados por destinos, para conhecer e ter a experiência gastronômica no período de 14 a 17 de novembro em São Paulo.

 

DESTINO CENTRO & ZONA NORTE

Bar Brahma

Localizado próximo ao Metrô República da Linha Amarela, o Bar Brahma Centro se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Com chope bem tirado, gastronomia e música de qualidade, oferece programação variada com mais de 200 shows e eventos culturais por mês em diversos estilos, em um ambiente que reflete toda a hospitalidade do povo paulista. Frequentado por um público eclético que procura boa cozinha e entretenimento em um só lugar, o local é a cara de São Paulo.
Com um menu de receitas exclusivas, o bar oferece pratos como os Camarões com quiabo empanados na farinha de fubá com molho à base de dendê, amendoim e pimenta, além de clássicos com toques autorais, como o Frango à Passarinho que ganhou um molho agridoce de gengibre. Seguindo a linha do trivial bem feito, a ideia é trazer novidades sem descaracterizar a tradicional cozinha de bar.

Nos petiscos tem Chips de Jiló – finas rodelas levemente empanadas e crocantes, Polpetinhas suínas à parmegiana, Bolinho de mandioca recheado com queijo e Filé aperitivo salteado ao molho de chope escuro. E na seção Na Pedra, Bife de chorizo para compartilhar acompanhado de salada de batatas da casa, coleslaw e farofa  e Linguiça especial grelhada com os mesmos acompanhamentos. Dentre os sanduíches, vale provar o Mini sanduíche de camarão com abacate, picles de nabo, coentro, maionese e alga nori, além do Kebab de Cupim . De 2ª a 6ª feira, um caprichado menu executivo incluindo opções como Baião de Dois.

Para saber mais acesse ao site: http://www.barbrahmacentro.com

Av: São João 677 República – São Paulo CEP: 01035-100

Funcionamento do Bar

2ª a 5ª: 11:30h às 1h | 6ª e Sábado: 11:30h às 2h

Domingo: 11:30h à 00h

 

 

 

Terraço Itália

Fonte: Veja SP

Uma das mais famosas vistas panorâmicas de São Paulo, o Terraço Itália possui três salões e um Piano Bar. Oferece cardápio da cozinha italiana e conta com uma excelente carta de vinhos. Disponibiliza sua infra-estrutura para a realização de eventos sociais e empresariais.

Situa-se no 41° andar do edifício Itália, no n° 344

Para saber mais acesse ao site:: http://www.terracoitalia.com.br/

 

 

Mortadela Brasil

 

Fonte :Tripadvisor

O Bar Mortadela Brasil já consagrado no mezanino do Mercadão, um dos lugares mais inusitados de São Paulo, tem o prazer de apresentar um dos mais saborosos e tradicionais sanduíches de mortadela. Venha conferir o nosso atendimento e aproveite para apreciar aquele chopinho bem gelado. Além dos famosos lanches de mortadela a casa também oferece deliciosos pastéis, bolinhos e sanduíche de bacalhau.

Para saber mais acesse ao site: http://www.mortadelabrasil.com.br

Endereço: Rua da Cantareira, 306, no box 4 do Mezanino do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado,das 8h às 18h aos domingos e feriados, das 8h às 16h

Sushi Isao

Foto: Sushi Isao

São Paulo certamente é um dos maiores centros gastronômicos do mundo. E comer no Restaurante Sushi Isao, no bairro da Liberdade, é uma arte. O sistema Self Service aliado à sofisticação e ao requinte da culinária japonesa fazem do Sushi Isao um lugar diferenciado. A variedade do buffet é enorme. E tudo é à vontade. O peixe é fresco e seu corte, perfeito. Cada alimento passa por um rigoroso controle de qualidade, supervisionado pelo próprio Isao. Cores, sabores da tradição e da inovação, em receitas exclusivas. Um ambiente agradável para trazer a família, encontrar os amigos e porque não, fechar negócios.

No dia a dia ou no seu roteiro de viagens ao incluir São Paulo, não abra mão de frequentar um dos melhores restaurantes da cidade: o Sushi Isao.

Para saber mais acesse ao site: http://www.sushiisao.com.br

Endereço: Rua da Glória, 111, 2º andar, Bairro da Liberdade, 01510-001, São Paulo.

Jardim de Napoli

 

O Jardim de Napoli é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo. Aberta em 1949 pelo italiano Francesco Buonerba e desde 1968 localizada em Higienópolis, manteve alguns pratos do tradicional cardápio _incluindo o famoso polpettone que fez a fama do restaurante_ e expandiu seus negócios para além dos domínios na rua Martinico Prado.

A marca já possui três lojas em shopping centers e a Giardino, uma rôtisserie vendendo os pratos mais famosos da cantina para preparar em casa. Todos os negócios, porém, se mantém fiéis ao conceito original da casa, com comida italiana farta e bem-preparada no melhor espírito napolitano: informal, amigável e familiar.

 

 

Endereço: Rua Martinico Prado, 463 – Higienópolis – São Paulo – SP
Telefone: (11) 36663022
Para saber mais acesse ao site: http://www.jardimdenapoli.com.br

Horário:

segunda-feira: 12:00 – 15:00 – 19:00 – 23:00
terça-feira: 12:00 – 15:00 – 19:00 – 00:00
quarta-feira: 12:00 – 15:00 – 19:00 – 00:00
quinta-feira: 12:00 – 15:00 – 19:00 – 00:00
sexta-feira: 12:00 – 15:00 – 19:00 – 00:00
sábado:12:00 – 16:00 – 19:00 – 00:00
domingo:12:00 – 17:00 – 19:00 – 23:00

 

 

Fogo de Chão Shopping Center Norte

Fonte: Divulgação

Desfrute de todos os sabores do Brasil em uma atmosfera mais casual. Descontraia-se com os amigos com cocktails de artesanais e vinhos cuidadosamente selecionados, ou compartilhe aperitivos com inspiração brasileira e pequenos pratos.

A propagação inspirada pelas mesas de cozinhas grandes nas fazendas do sul do Brasil, onde a família e os amigos se reúnem para compartilhar os ingredientes mais frescos e de suas colheitas. Nós trazemos-lhe saladas sazonais, vegetais irresistivelmente frescos, carnes e queijos importados, pães artesanais e muito mais.

Para saber mais acesse ao site: http://www.fogodechao.com.br/

Endereço:  Trav. Casalbuono, 120 – Est. A • Vila Guilherme de segunda a sábado das 12h às 23h30 Domingos e feriados até 22h30

Conheça aqui descontos  para visitantes da feira. 

Somos Todos Happy Hour! Descontos em bares de São Paulo.

Clique aqui para voltar ao post principal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *