Dicas do que conhecer em São Paulo quando o assunto é Gastronomia no destino Ibirapuera & Moema

Para você que está no XXXIX CONGRESSO DA SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DE SÃO PAULO, nós do VISITE SÃO PAULO montamos um roteiro de restaurantes separados por destinos, para conhecer e ter a experiência gastronômica no período de 31 de maio a 02 de junho em São Paulo.

DESTINO IBIRAPUERA & MOEMA

NB Steak

Fonte: Divulgação

 

O NB Steak tem suas raízes nas tradições gaúchas para o preparo de carnes, e também um olhar aberto às melhores práticas da gastronomia internacional.Quando parecia não haver mais o que inventar no sistema de rodízio de carnes, eis que surge o NB Steak com uma charmosa proposta. O novo conceito chamado de Menu Degustação permite que o cliente experimente uma seleção de cortes de carne, saladas e acompanhamentos do melhor que a casa tem a oferecer

Para saber mais acesse ao site: http://www.nbsteak.com.br/

Endereço: Av. Vereador José Diniz, 3864 Campo Belo – São Paulo/SP

 

Fogo de Chão – Moema & Santo Amaro

Fonte: Divulgação

Desfrute de todos os sabores do Brasil em uma atmosfera mais casual. Descontraia-se com os amigos com cocktails de artesanais e vinhos cuidadosamente selecionados, ou compartilhe aperitivos com inspiração brasileira e pequenos pratos.

http://www.fogodechao.com.br

Endereço: Av. Moreira Guimarães, 964 – Indianópolis, São Paulo – SP, 04065-000

 

Clos Restaurante

Idealizado pelo restaurante Marcelo Fernandes, o nome do restaurante faz referência aos           clos – os terroirs europeus conhecidos por produzir as melhores uvas de cada safra, pela exclusividade e qualidade da produção. A escolha do nome traduz a gastronomia da casa, em explorar o singular, misturando a ingredientes brasileiros em uma cozinha espanhola de toque ibérico com acento mediterrâneo.

Logo após a sua inauguração, o Clos Restaurante foi eleito pelo júri do Guia da Folha de S. Paulo como a melhor novidade de 2011 na categoria restaurante. Em 2012, a casa foi considerada o Melhor restaurante espanhol 2012/2013 pela revista Veja São Paulo.

Para saber mais acesse ao site: http://www.closrestaurante.com.br

Endereço: R. Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição, São Paulo

 

Varanda Grill

 

Há mais de 25 anos, as carnes são o alvo dos estudos de Sylvio Lazzarini. Em seu restaurante, com sistema à la carte, o especialista investe em cortes das escolas brasileira, argentina e norte americana. O cardápio conta também com maravilhosas opções de Peixes e Frutos do Mar.

Atualmente está presente em 02 unidades, no Jardins e no shopping JK Iguatemi. A casa conta com estrutura ampla e diferenciada para realização de eventos sociais e corporativos espaços com capacidade de até 100 participantes.

Para saber mais acesse ao site: http://www.varandagrill.com.br

Endereço: R. Gen. Mena Barreto, 793 – Jardim Paulista, São Paulo

 

Restaurante e Pizzaria Chaplin

 

O Restaurante e Pizzaria Chaplin fundado em 1964, no bairro de Vila Mariana, é reconhecido pela tradição de seus pratos e serviço. O Pintado na brasa, um dos seus carros chefe, é servido no espeto e acompanhado de molho tártaro. O Filé à Parmegiana com molho de tomates bem apurado e a Feijoada também são destaques da casa.

As pizzas do Chaplin são com massa fina, crocante e recheio de qualidade. Algumas pizzas fazem referência ao celebre Charles Chaplin como a Tempos Modernos-1936, O Circo- 1928, O Peregrino The Pilgrim 1923, a Carlitos e a “O Garoto” – The Kid 1921, está uma pizza doce de creme de avelãs com morangos

Para saber mais acesse ao site: http://www.restaurantechaplin.com.br

Endereço:Rua Luís Góis, 1231 – Mirandópolis, São Paulo

 

Bar do Alemão

 

 

Em Itu desde 1902, chega a Capital Paulista no final de 2008, em Moema e no Itaim Bibi. Conhecido nacionalmente pela saborosíssima receita, aliada ao generoso corte de Filé Mignon acompanhada de molho natural de tomates e muito queijo, fez à Parmegiana do Bar do Alemão a mais conhecida e apreciada Parmegiana do Brasil. Outra estrela do cardápio é o Eisbein à Pururuca, além de pratos variados, porções quentes /frias, chopes, carta de cervejas e vinhos.
A paixão pela boa comida, boa bebida e o convívio com os amigos faz com que o Bar do Alemão continue sendo o sucesso que sempre foi.

Para saber mais acesse ao site: http://www.bardoalemaosp.com.br

Endereço:  Av. Juriti, 651 – Vila Uberabinha,-  São Paulo

Café Journal

 

O ambiente do Café Journal é composto de detalhes: âmbar, materiais de demolição, antiguidades, obras de arte, programação musical com ênfase em jazz, bossa nova, new bossa, entre outras tendências. Diariamente o buffet se revela altamente diferenciado e criativo. Suas composições, preparadas na hora, valorizam ainda mais o momento reservado para o almoço. O chef Ivan Achcar é responsável pelo conceito de cozinha paulistana, com os aromas e sabores que a cidade agregou em consequência das imigrações.

O cardápio contemporâneo conta com sopas, saladas, massas, sanduíches, porções, grelhados e pratos quentes.

É o clima ideal para os Happy Hours, reunindo os amigos com aperitivos, Coquetéis, Caipirinhas, Caipiroskas, Caipiríssimas, Sakeritas, Whisky Club Café Journal e Cervejas especiais e importadas, além da Carta de Vinhos com mais de 8 mil rótulos e 10 mil garrafas.

Para saber mais acesse ao site: http://www.cafejournal.com.br 

Endereço:  Alameda dos Anapurus – Moema, São Paulo – SP, 04087-003

 

 

Tony Roma´s

 

Fonte: Divulgação

A rede Tony Roma’s possui mais de 150 lojas espalhadas por 33 países, nos seis continentes. O primeiro restaurante no Brasil foi inaugurado em Moema, São Paulo, em 2014.
Os destaques ficam por conta das famosas Baby Back Ribs com molhos barbecue exclusivos e premiados.

A marca também traz uma generosa gama de steaks, pratos à base de frutos do mar, saladas e sobremesas. Fazem sucesso o Onion Loaf (combinado de anéis de cebola) e o Kickin’ Shrimp (camarões dourados com molho condimentado). Destaque também para os drinks Romaritas, a entradinha Chicken Caesar flatbread (massa hiperfina assada, coberta com tenras iscas de peito de frango, pesto de tomate, manjericão, molho caesar com queijos gratinados) e de sobremesa o Peach & Blackberry Cobbler (tortinha de pêssego com frutas vermelhas) e o tradicional bolo americano, RedVelvet.
A casas têm atmosfera elegante e casual, confortáveis sofás aliados a um toque de modernidade, sem perder o DNA de uma legítima casa americana.

Para saber mais acesse ao site: http://www.tonyromas.com.br

 

Zi Teresa di Napoli


A marca Zi Tereza remonta à cozinha tradicional da Tia Tereza na baía de Nápoles – até hoje, um restaurante aberto ao público amante das boas massas e das pizzas do sul da Itália.

Essa gastronomia típica da região está na origem da inauguração da Zi Tereza di Napoli, no longínquo ano de 1945, o que a torna uma das mais antigas pizzarias brasileiras. A inspiração dessa cozinha artesanal é preservada nas receitas originais da massa crocante e do preparo diário do molho de tomate, bases da verdadeira pizza napolitana de forno a lenha.

Na Zi Tereza, você pode esperar uma culinária sem concessão aos modismos; tudo é feito com carinho para que sua refeição seja uma celebração à vida, um ato de prazer e de alegria.

Para saber mais acesse ao site: http://www.ziterezadinapoli.com.br

Endereço:  Av. Ver. José Diniz, 3401 – Campo Belo, São Paulo

 

 

Conheça aqui descontos exclusivos para visitantes da feira. 

 

Clique aqui para voltar ao post principal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *