Do artesanal ao picolé: 13 sorveterias para conhecer em SP

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Frida & Mina

Foto: Reprodução / Instagram @fridaemina

Produzidos em uma cozinha na região de Pinheiros, os sorvetes da Frida & Mina levam ingredientes frescos e naturais. Entre os sabores, amendoim, chocolate, creme, caramelo com pedaços de bolo de chocolate e outros.

Endereço: Rua Artur de Azevedo 1147 – Pinheiros SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h

Cuordicrema

Foto: Reprodução / Instagram @cuordicrema

A marca respeita as tradições e o processo de fabricação dos gelatos italianos em suas lojas. Prezando por ingredientes 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes, o local já criou mais de 100 sabores, mas apenas alguns estão disponíveis semanalmente. O cardápio ainda conta com brownie, petit gateau, profiterole, tortas e mais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Ben & Jerry’s

Foto: Reprodução / Instagram @benandjerrysbr

O sorvete americano é um dos mais famosos no exterior e chegou ao Brasil há algum tempo! A carta de sobremesas das lojas não ficam somente no doce clássico, mas também oferecem opções como bolos de sorvete, casquinhas diferenciadas e até waffle.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Cold Stone

Foto: Reprodução / Instagram @coldstonebrasil

A Cold Stone é um sucesso nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2012. Conhecida por seus sorvetes feitos na hora (o cliente escolhe a base e depois complementos como frutas, doces e chocolates), a casa produz os gelattos diariamente em suas lojas. O cardápio ainda tem churros, waffle, brownie, milk shakes e muito mais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Marco Polo

Foto: Reprodução / Site Marco Polo

A sorveteria é a mais conhecida na região do Tatuapé e conta com outras gostosuras em seu cardápio. Os clientes podem experimentar diversos tipos de doces, salgados, frozen, café e sanduíches.

Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto, 57
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h às 22h; sexta e sábado, das 11h às 24h; domingo, das 11h às 22h; feriados, a partir das 14h; segunda não funciona

Davvero

Foto: Reprodução / Davvero Gelato

A Davvero aposta no tradicional gelato para oferecer o melhor para seus clientes. O sorvete e a casquinha são feitos artesanalmente e ainda dá para incluir calda de chocolate dentro do cone! O público pode se deliciar com opções que vão do clássico chocolate a cremes e sabores de frutas.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 129
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h30 às 22h; sexta a sabado, das 11h30 às 23h; domingo e feriado, das 11h30 às 22h

Stuzzi Come L’Italia

Foto: Reprodução/Instagram @stuzzicomelitalia

Os sorvetes da Stuzzi são bem variados e os clientes podem degustar produções que não levam açúcar, sem lactose e sem corantes. A sorveteria ainda inclui cafés da manhã, muffins e outras delícias no menu.

Vila Madalena
Endereço: Rua Paulistânia, 450
Horário de funcionamento: segunda a sábado, 9h às 20h; domingo e feriados, das 12h às 20h

Le Botteghe Di Leonardo

Foto: Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil

De origem italiana, a gelateria veio para o Brasil e tem diversas unidades em São Paulo. Os ingredientes são 100% naturais e os sabores são inspirados nos europeus. Entre as opções, mascarpone, Romeu e Julieta, café e gianduia.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Stuppendo

Foto: Reprodução/Instagram @stuppendo

Criada em 1996, a sorveteria, criada por Edu Guedes, oferece de tudo um pouco no menu, mas claro que sorvetes ainda são o foco! Cookies, bolos, cafés, sanduíches e bombons entram para o leque de opções.

Moema
Endereço: 
Rua Canário, 1321
Telefone: 5093-2967

Leopoldina
Endereço:
 Rua Passo da Pátria, 790
Telefone: 3645-2672

Diletto

Foto: Reprodução/Instagram @gelatodiletto

A Diletto é famosa por seus picolés, mas agora a marca também comercializa potes com o sorvete em sua flagship. Os sabores vão de limão siciliano a morango, menta e chocolate, doce de leite e gianduia.

Flagship da marca na Alameda Santos
Endereço: Alameda Lorena, 1969
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 20h; domingos e feriados, das 12h às 20h

Venchi

O Venchi possui uma área gigantesca no Eataly, espaço italiano que fica na região do Itaim. Entre os produtos que são vendidos no local, tem desde o sorvete até chocolates variados, como trufas e bombons.

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1489
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 23h

BACIO di LATTE

Foto: Reprodução/Instagram @baciodilatte

Não tem como negar, a sorveteria BACIO di LATTE é um clássico paulistano. Espalhadas por toda a capital, as lojas oferecem três tamanhos de copo, sorvete na casquinha e até sabores sazonais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Freddo

Foto: Reprodução/Instagram @freddobrasil

Cafés gelados, sundaes, taças e casquinhas são algumas das maneiras de experimentar o sorvete, que é um clássico na Argentina. O leite utilizado na fabricação é o mais puro e as frutas são selecionadas e tratadas para ter o melhor sabor. O ‘TriFreddo’, sobremesa que vem com sorvete e toppings, é uma boa pedida.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Fonte: Oba Oba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.