Do artesanal ao picolé: 13 sorveterias para conhecer em SP

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Frida & Mina

Foto: Reprodução / Instagram @fridaemina

Produzidos em uma cozinha na região de Pinheiros, os sorvetes da Frida & Mina levam ingredientes frescos e naturais. Entre os sabores, amendoim, chocolate, creme, caramelo com pedaços de bolo de chocolate e outros.

Endereço: Rua Artur de Azevedo 1147 – Pinheiros SP
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h

Cuordicrema

Foto: Reprodução / Instagram @cuordicrema

A marca respeita as tradições e o processo de fabricação dos gelatos italianos em suas lojas. Prezando por ingredientes 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes, o local já criou mais de 100 sabores, mas apenas alguns estão disponíveis semanalmente. O cardápio ainda conta com brownie, petit gateau, profiterole, tortas e mais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Ben & Jerry’s

Foto: Reprodução / Instagram @benandjerrysbr

O sorvete americano é um dos mais famosos no exterior e chegou ao Brasil há algum tempo! A carta de sobremesas das lojas não ficam somente no doce clássico, mas também oferecem opções como bolos de sorvete, casquinhas diferenciadas e até waffle.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Cold Stone

Foto: Reprodução / Instagram @coldstonebrasil

A Cold Stone é um sucesso nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2012. Conhecida por seus sorvetes feitos na hora (o cliente escolhe a base e depois complementos como frutas, doces e chocolates), a casa produz os gelattos diariamente em suas lojas. O cardápio ainda tem churros, waffle, brownie, milk shakes e muito mais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Marco Polo

Foto: Reprodução / Site Marco Polo

A sorveteria é a mais conhecida na região do Tatuapé e conta com outras gostosuras em seu cardápio. Os clientes podem experimentar diversos tipos de doces, salgados, frozen, café e sanduíches.

Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto, 57
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h às 22h; sexta e sábado, das 11h às 24h; domingo, das 11h às 22h; feriados, a partir das 14h; segunda não funciona

Davvero

Foto: Reprodução / Davvero Gelato

A Davvero aposta no tradicional gelato para oferecer o melhor para seus clientes. O sorvete e a casquinha são feitos artesanalmente e ainda dá para incluir calda de chocolate dentro do cone! O público pode se deliciar com opções que vão do clássico chocolate a cremes e sabores de frutas.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 129
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h30 às 22h; sexta a sabado, das 11h30 às 23h; domingo e feriado, das 11h30 às 22h

Stuzzi Come L’Italia

Foto: Reprodução/Instagram @stuzzicomelitalia

Os sorvetes da Stuzzi são bem variados e os clientes podem degustar produções que não levam açúcar, sem lactose e sem corantes. A sorveteria ainda inclui cafés da manhã, muffins e outras delícias no menu.

Vila Madalena
Endereço: Rua Paulistânia, 450
Horário de funcionamento: segunda a sábado, 9h às 20h; domingo e feriados, das 12h às 20h

Le Botteghe Di Leonardo

Foto: Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil

De origem italiana, a gelateria veio para o Brasil e tem diversas unidades em São Paulo. Os ingredientes são 100% naturais e os sabores são inspirados nos europeus. Entre as opções, mascarpone, Romeu e Julieta, café e gianduia.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Stuppendo

Foto: Reprodução/Instagram @stuppendo

Criada em 1996, a sorveteria, criada por Edu Guedes, oferece de tudo um pouco no menu, mas claro que sorvetes ainda são o foco! Cookies, bolos, cafés, sanduíches e bombons entram para o leque de opções.

Moema
Endereço: 
Rua Canário, 1321
Telefone: 5093-2967

Leopoldina
Endereço:
 Rua Passo da Pátria, 790
Telefone: 3645-2672

Diletto

Foto: Reprodução/Instagram @gelatodiletto

A Diletto é famosa por seus picolés, mas agora a marca também comercializa potes com o sorvete em sua flagship. Os sabores vão de limão siciliano a morango, menta e chocolate, doce de leite e gianduia.

Flagship da marca na Alameda Santos
Endereço: Alameda Lorena, 1969
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 20h; domingos e feriados, das 12h às 20h

Venchi

O Venchi possui uma área gigantesca no Eataly, espaço italiano que fica na região do Itaim. Entre os produtos que são vendidos no local, tem desde o sorvete até chocolates variados, como trufas e bombons.

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1489
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 23h

BACIO di LATTE

Foto: Reprodução/Instagram @baciodilatte

Não tem como negar, a sorveteria BACIO di LATTE é um clássico paulistano. Espalhadas por toda a capital, as lojas oferecem três tamanhos de copo, sorvete na casquinha e até sabores sazonais.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Freddo

Foto: Reprodução/Instagram @freddobrasil

Cafés gelados, sundaes, taças e casquinhas são algumas das maneiras de experimentar o sorvete, que é um clássico na Argentina. O leite utilizado na fabricação é o mais puro e as frutas são selecionadas e tratadas para ter o melhor sabor. O ‘TriFreddo’, sobremesa que vem com sorvete e toppings, é uma boa pedida.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Fonte: Oba Oba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *