Entrevista com o Chef Marcelo Favaro – Restaurant Badaró participante do Restaurant Week

 

A metrópole mais badalada do país recebe pela 22ª vez a São Paulo Restaurant Week, um dos mais importantes eventos gastronômicos da América Latina.Neste ano o maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, homenageará os países participantes do maior torneio futebolístico do ano. O tema será a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão a liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para o campeonato. Está é a 22ª edição realizada em São Paulo e acontece entre os dias 30 de março a 22 de abril.
Ao todo são mais de 200 restaurantes participantes que contam com menus inéditos preparados com ingredientes especiais das 32 nações.O tema permitirá que os apreciadores da boa gastronomia e torcedores fanáticos façam uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo.

O VISITE SÃO PAULO realizou entrevista com o Marcelo Favaro Chef responsável pela cozinha do Restaurant Badaró. O Chef Marcelo sempre teve o desejo de trabalhar com gastronomia, viajou para a Itália onde fez um curso de extensão universitária aperfeiçoando suas habilidades.

Confira abaixo a entrevista:

 

Como surgiu a ideia de seguir a profissão de chefe de cozinha?

Sempre tive vontade de trabalhar na área de gastronomia, desde jovem gostava de me aventurar pela culinária e quando fui fazer um curso de extensão universitária em outra área na Itália resolvi fazer também um curso na área de gastronomia e a partir daí resolvi que seria esta a minha profissão.

Quais são as suas referências culinárias que servem de inspiração? Por quê?

Minhas principais referências são a cozinha que remete a comfort food, a culinária italiana que sempre fez parte da minha vida por conta da origem dos meus familiares e a cozinha brasileira.

 

Como é feita a escolha do prato participante do Restaurant Week?

Antes de escolhermos os pratos participantes fazemos degustações até elegermos os melhores pratos e já tendo um conhecimento prévio do que agrada a nossa clientela.

 

Comente sobre o prato escolhido para o Restaurant Week e cite a principal, ou as principais características do prato?

Um prato deste Menu que está fazendo bastante sucesso entre os clientes é o Filet mignon flambado com manteiga de ervas e conhaque, recheado de mussarela. Servido com arroz Biro Biro e fritas.

Nesta sugestão juntamos o clássico arroz Biro Biro como acompanhamento do filet mignon flambado em conhaque e manteiga de ervas de sotaque mais francês.

Qual a principal diferença do Restaurant Week comparado com outros festivais gastronômicos?

A principal diferença está no fato deste festival ser um dos pioneiros a reunir tantos restaurantes, mantendo o alcance de público que se renova a cada edição.

O tema desse ano é Copa do Mundo, é uma grande oportunidade de apresentar a riqueza diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do mundo. Quais foram as referências para você montar os pratos?

Nossas influências foram referências a culinária europeia em geral, aliadas a nossa cozinha tradicional brasileira.

Você acredita que com essa proposta de apresentar diferentes culinárias existentes pelo mundo possa surgir um novo prato para seu restaurante?

Estamos sempre atentos a aceitação e as observações de nossos clientes em relação a novos menus e daí pode sim surgir um prato para o cardápio do restaurante.

Dentro dos países participantes da Copa do Mundo, qual culinária você tem a curiosidade de explorar?

Dentre os países participantes desta copa, a culinária coreana é uma que gostaria de explorar pela diversidade de seus condimentos e métodos de cocção.

 

Quais são suas expectativas com a 22°Edição do Restaurant Week?

Nossa expectativa é que os clientes experimentem e aprovem os novos pratos do Menu, criados exclusivamente para o evento.

 

As pessoas aproveitam o Restaurant Week para conhecer diversos restaurantes por um preço fixo. Quando o cliente chegar ao seu restaurante o que ele irá encontrar? E qual o ponto que fará ele voltar?

O Badaró Morumbi e D&D participam desde a 1ª edição do evento, e o que sempre fizemos questão de manter é o sabor e a qualidade em pratos bem servidos no cardápio criado especialmente para o Restaurant Week. O cliente encontrará um menu de excelente custo benefício atrelado ao serviço atencioso da nossa brigada de salão. São pontos que até hoje fizeram a diferença em relação ao retorno dos clientes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *