Entrevista com o Chef Larissa Mazzoli – Restaurant Hub Food Art & Lounge

 

A metrópole mais badalada do país recebe pela 22ª vez a São Paulo Restaurant Week, um dos mais importantes eventos gastronômicos da América Latina.Neste ano o maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, homenageará os países participantes do maior torneio futebolístico do ano. O tema será a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão a liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para o campeonato. Está é a 22ª edição realizada em São Paulo e acontece entre os dias 30 de março a 30 de abril.
Ao todo são mais de 200 restaurantes participantes que contam com menus inéditos preparados com ingredientes especiais das 32 nações.O tema permitirá que os apreciadores da boa gastronomia e torcedores fanáticos façam uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo.

A Chef Larissa Mazzoli conta que sua paixão por cozinhar nasceu quando ela era pequena, ao ver sua avó cozinhar como ninguém com suas mãos de ouro. Ela relata também que trabalhar com cozinha é abdicar pra viver em prol da Gastronomia. ” Cozinhar é uma paixão e uma filosofia de vida, onde resistem aqueles que amam o que fazem…”

Confira a entrevista cedida ao VISITE SÃO PAULO

Como surgiu a ideia de seguir a profissão de chefe de cozinha?

Como todos sabem ser Chef e resistir a profissão não é algo tão simples, perdemos momentos com família, poucas vezes estamos em datas comemorativas, nossa casa é a nossa cozinha, nossos amigos nos abandonam geralmente pois não podemos viajar em feriados, não saímos frequentemente para balada, bares e afins, porque precisamos descansar ou sempre estamos trabalhando.

Por isso tudo e algumas coisas mais que quem AMA a cozinha, ama sua profissão não desiste, luta contra tudo e todos, faz com que sua equipe seja sua família.

Quais são as suas referências culinárias que servem de inspiração? Por quê?

Claro que sempre temos admirações gastronômicas admiro muito trabalho de grandes Chefs como; Alain Ducasse, Irmãos Galvin Chris e Jeff, mesmo brasileiro Rodrigo Oliveira, Jefferson Rueda. Levo mesmo como inspiração minha falecida avó que tinha mãos de ouro, cozinhava como nunca vi ninguém cozinha.

Como é feita a escolha do prato participante do Restaurant Week?

De acordo primeiramente com o Tema do restaurante week e um pouco do toque da Chef, alguns pratos que já fazem sucesso no nosso restaurante.

Comente sobre o prato escolhido para o Restaurant Week e cite a principal, ou as principais características do prato?

Utilização de cores, sabores e aromas. Buscando uma culinária simples, sem perder o conceito do restaurante. Buscando peixes regionais, cores vivas, formas e direcionamento que lembram alegria e vida, como é a copa do mundo. Muita festa e farra .

Qual a principal diferença do Restaurant Week comparado com outros festivais gastronômicos?

Dimensão e popularidade, todos esperam por o restaurante week tanto para participar quanto para ir conhecer o que os outros Chefs estão trazendo de novidade.

O tema desse ano é Copa do Mundo, é uma grande oportunidade de apresentar a riqueza diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do mundo. Quais foram as referências para você montar os pratos?

Retomar as cores e simplicidade, agregando um pouco de cada aroma e textura em um único prato. Utilização de um peixe bastante consumido no Brasil e em outras partes do mundo, uma carne de porco que muitas vezes o nome do produto não tem uma boa aceitação, mas que cozida em temperatura baixa com um toque de ervas, vinho branco e finalizada e prensada, torna-se deliciosa.

Você acredita que com essa proposta de apresentar diferentes culinárias existentes pelo mundo possa surgir um novo prato para seu restaurante?

Busca pela diversidade e conhecimento culinário.

Dentro dos países participantes da Copa do Mundo, qual culinária você em a curiosidade de explorar?

Gostaria de conhecer sobre uma cultura e gastronomia que poucos devem conhecer, Um país que foi uma surpresa estar presente em um Copa e se classificaram com uma imensa festa, a Islândia.

Quais são suas expectativas com a 22°Edição do Restaurant Week?

As minhas expectativas são as melhores possíveis, o festival do restaurante week é um sucesso, nos traz sempre uma ótima visibilidade.

As pessoas aproveitam o Restaurant Week para conhecer diversos restaurantes por um preço fixo. Quando o cliente chegar ao seu restaurante o que ele irá encontrar? E qual o ponto que fará ele voltar?

Pois dentre os itens servidos no cardápio do restaurante week, são itens do próximo lançamento do Cardápio 2018 do HUB Art Lounge e restaurante. Além de ser uma experiência ao cliente de algo que se ele desejar voltar ao restaurante depois do termino período restaurante week ele encontrará tais pratos. Sempre transformando aroma e sabor em algo memorável.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *