Entrevista com o Geremias – Restaurant Hotel Belas Artes

A metrópole mais badalada do país recebe pela 22ª vez a São Paulo Restaurant Week, um dos mais importantes eventos gastronômicos da América Latina.Neste ano o maior evento gastronômico de São Paulo e um dos mais importantes da América Latina, a Restaurant Week, homenageará os países participantes do maior torneio futebolístico do ano. O tema será a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão a liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para o campeonato. Está é a 22ª edição realizada em São Paulo e acontece entre os dias 30 de março a 22 de abril.
Ao todo são mais de 200 restaurantes participantes que contam com menus inéditos preparados com ingredientes especiais das 32 nações.O tema permitirá que os apreciadores da boa gastronomia e torcedores fanáticos façam uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo.

O VISITE SÃO PAULO realizou entrevista com o Geremias Chef responsável pela cozinha do Restaurant Hotel Belas Artes . O Chef Geremias  conta que ficou ainda mais apaixonado por gastronomia quando ingressou no ramo da hotelaria.

Confira abaixo a entrevista:

Como surgiu a ideia de seguir a profissão de chefe de cozinha?

R: a ideia surgiu em 2004  ingressei no ramo de hotelaria no setor de cozinha e tomei interesse na profissão de cozinheiro, busquei conhecimento e aperfeiçoamento na faculdade de tecnólogo em gastronomia.

 

Quais são as suas referências culinárias que servem de inspiração? Por quê?

R:As minhas referências são França, Itália e Brasil porque trabalhei com cheff dessas gastronomias, Brasil meu pais de origem ao qual admiro muito a gama de produtos que temos e nos faz estarmos no cenário da gastronomia mundial.

 

Como é feita a escolha do prato participante do Restaurant Week?

R: Especialmente este ano a escolha foi uma viagem no mundo da gastronomia, trouxemos pratos marcantes de alguns países para o nosso menu.Comente sobre o prato escolhido para o Restaurant Week e cite a principal, ou as principais características do prato?

 

Comente sobre o prato escolhido para o Restaurant Week e cite a principal, ou as principais características do prato?

R: Um dos pratos marcantes no nosso menu sem duvida nenhuma, e a entrada gaspacho tradicional da gastronomia espanhola e que para esta estação do outono e uma excelente sugestão.

Qual a principal diferença do Restaurant Week comparado com outros festivais gastronômicos?

R: A diferença é que bem popular e preço acessível para varias classes da sociedade e com ótimas qualidades nos menus.

 

O tema desse ano é Copa do Mundo, é uma grande oportunidade de apresentar a riqueza diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do mundo. Quais foram as referências para você montar os pratos?

R: As referencias foram, França, Espanha, Brasil e Rússia.

 

Você acredita que com essa proposta de apresentar diferentes culinárias existentes pelo mundo possa surgir um novo prato para seu restaurante?

R:Sim é possível!

 

Dentro dos países participantes da Copa do Mundo, qual culinária você tem a curiosidade de explorar?

R: Alemanha, Rússia e Inglaterra.

 

Quais são suas expectativas com a 22°Edição do Restaurant Week?

R: Que traga mais visibilidade ao Restaurant, onde novos clientes tem a oportunidade de conhecer nosso Restaurant.

As pessoas aproveitam o Restaurant Week para conhecer diversos restaurantes por um preço fixo. Quando o cliente chegar ao seu restaurante o que ele irá encontrar? E qual o ponto que fará ele voltar?

R: Excelente serviço, ambiente agradável, menu com alto nível de qualidade e apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *