Estação Luz recebe exposição sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Intervenção artística propõe conscientização acerca da doença com histórias e fotografias de pacientes e familiares

No mês de julho, a estação de metrô Luz, em São Paulo, é palco da exposição Olhar Além d’ELA, com fotografias e histórias sobre pacientes com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). A intervenção artística tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a doença, que ainda é pouco divulgada e conhecida e, assim, fortalecer pacientes, familiares e profissionais de saúde, que encontram dificuldades para ter acesso a informações confiáveis sobre o assunto.

Realizada pela ONG ImageMagica em parceria com o Instituto Paulo Gontijo (IPG), a exposição traz um olhar humanizado e sensível sobre o cotidiano dos pacientes e familiares, assim como a conexão entre eles, fortalecida pelos cuidados que a doença exige.

O material exposto é fruto de visitas que a ONG fez na casa dos pacientes, incentivando seus familiares a produzir fotos e legendas sobre o tema. Além disso, a exposição conta também com fotos do fotógrafo André François em um de seus trabalhos documentais no qual visitou pacientes em tratamento domiciliar.

Local: Estação Luz
Data: de 01 a 31 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *