Estação Luz recebe exposição sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Intervenção artística propõe conscientização acerca da doença com histórias e fotografias de pacientes e familiares

No mês de julho, a estação de metrô Luz, em São Paulo, é palco da exposição Olhar Além d’ELA, com fotografias e histórias sobre pacientes com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). A intervenção artística tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a doença, que ainda é pouco divulgada e conhecida e, assim, fortalecer pacientes, familiares e profissionais de saúde, que encontram dificuldades para ter acesso a informações confiáveis sobre o assunto.

Realizada pela ONG ImageMagica em parceria com o Instituto Paulo Gontijo (IPG), a exposição traz um olhar humanizado e sensível sobre o cotidiano dos pacientes e familiares, assim como a conexão entre eles, fortalecida pelos cuidados que a doença exige.

O material exposto é fruto de visitas que a ONG fez na casa dos pacientes, incentivando seus familiares a produzir fotos e legendas sobre o tema. Além disso, a exposição conta também com fotos do fotógrafo André François em um de seus trabalhos documentais no qual visitou pacientes em tratamento domiciliar.

Local: Estação Luz
Data: de 01 a 31 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.