Exposição “Lá & Cá – trabalhadoras e trabalhadores do Brasil”

 

O trabalhador brasileiro merece ser capa de revista, ter seu retrato ligado ao orgulho de sua profissão, seja como trabalhador rural ou engravatado da Avenida Paulista. É esse o conceito da exposição “Lá & Cá”, do reconhecido fotógrafo Paulo Fridman, em cartaz no Sesc Parque Dom Pedro II.

São mais de 100 fotografias impressas, todas na vertical. O resultado de um ensaio fotográfico sobre os trabalhadores brasileiros começou nas viagens pelo Brasil, observando como o trabalho dava felicidade ao cidadão. De 2014 a 2018, destaquei personagens como se fosse uma capa de revista com relevância e respeito pelo trabalho essencial em nosso cotidiano, que muitas vezes nem vemos, como uma vendedora de café ou um vendedor ambulante nos semáforos das grandes cidades”, explica o fotógrafo Paulo Fridman.

Catálogo virtual: https://issuu.com/quedesign/docs/la-e-ca

Galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/veramoreiracomunicacao/albums/72157694268587491

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8HR9RUJeXj4

Temos os contatos dos trabalhadores no entorno do SESC Dom Pedro II e Mercadão. Dá uma pauta bem legal, fazer a conexão dessa pessoa se vendo numa exposição e trabalhando na região. Para o dia 1 de maio, é possível fazer matérias no SESC ou agendar gravação antes. Que tal?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *