Galeria de arte desafia pequenos a criarem versão da Mona Lisa

Inspirada no aniversário de 500 anos de legado do pintor Leonardo Da Vinci, a rede de galerias de arte, Urban Arts, desafia as crianças a pintarem suas próprias versões de um dos quadros mais famosos do mundo: a Mona Lisa.

Na oficina, os pequenos receberão um kit com uma impressão da Mona Lisa para pintura e canetinhas. “Nós queremos que as crianças soltem a imaginação e passem um dia, literalmente, ‘fazendo arte’. Queremos incentivar a diversão, criatividade e as habilidades artísticas delas”, comenta André Diniz.

 

Segundo o fundador da franquia, Mona Lisa é uma das referências mais recorrentes entre os artistas que expõem na plataforma da Urban Arts, que conta, atualmente, com mais de 100 mil obras. Dessas, 148 trazem versões criativas e inusitadas da mulher do sorriso enigmático de Da Vinci.

A ação irá ocorrer em quase todas as galerias da rede durante o mês de outubro. Além do quinto centenário de legado de Da Vinci, esse ano a Urban Arts completou dez anos, com mais de seis mil artistas cadastrados na plataforma, do Brasil e de várias partes do mundo.

Somos a demonstração prática de que novos negócios impulsionam novas carreiras”, comenta o sócio da marca, Gustavo Guedes, sobre a oportunidade gerada aos artistas. “Quem sabe durante as oficinas, as crianças criem apreço pela arte e tenhamos futuros artistas”, brinca o executivo.

As atividades nas galerias serão feitas durante o mês de outubro e farão parte da programação do dia das crianças na cidade de São Paulo.

 

Oficina de pintura

Galeria Oscar Freire

Local: Rua Oscar Freire, 156 – Jardins | São Paulo, SP
Quando: domingo, 13 de outubro, das 15h às 18h
Gratuito.

Galeria Flagship

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – Jardim América | São Paulo, SP
Quando: 19 de outubro, das 15h às 18h
Gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.