Horário de verão: 9 passeios para aproveitar o sol em SP

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Amado por uns, odiado por outros, o horário de Verão começou a valer no dia 15 de outubro e só acaba em 17 de fevereiro. O novo horário, que deixa as manhãs mais escuras e os fins de tarde mais claros, abre um leque de opções de passeios deliciosos para fazer pela cidade para que possamos aproveitar mais a luz do dia.

Entre treinos no parque ao entardecer, uma esticadinha depois do expediente para jantar, tomar um açaí ou bons drinks, o Guia da Semana listou 10 programas incríveis para aproveitar os dias mais longos do horário de verão. Confira:

Parques

Parque Villa Lobos (Foto: Shutterstock)

Muitos dos diversos parques da cidade de São Paulo estendem seu horário de funcionamento durante o horário de verão.  É o caso do Villa Lobos, por exemplo, que funciona até às 20h neste período. Dá tempo de sair do trabalho e ainda fazer um piquenique ou correr ainda à luz do sol!

Piscinas Públicas

Sesc 24 de Maio (Foto: Matheus Jose Maria/Sesc 24 de Maio/Divulgação)

São Paulo tem muitas piscinas de uso gratuito para quem quer dar um mergulho sem sair da cidade. O novo Sesc 24 de Maio, por exemplo, tem uma piscina no terraço de onde, de quebra, você também pode apreciar o pôr do sol. Já o Centro Esportivo do Pacaembu guarda uma piscina olímpica, além de espaço para esportes e sala de ginástica e musculação.

Centro Cultural de São Paulo (CCSP)

Terraço do CCSP (Foto: Ana Clara Tito/Shutterstock)

O CCSP, na Rua Vergueiro, é um ótimo lugar para curtir o fim do dia. Entre as bibliotecas e as coleções de arte, o visitante tem diversas opções de programas e espaços para sentar, ler um livro, fazer uma reunião descontraída ou tomar um café – tudo em um espaço muito bem iluminado por luz natural. Sem falar do terraço para quem prefere relaxar ao ar livre!

Avenida Paulista

Foto: Shutterstock

Seja durante a semana logo depois do trabalho ou aos fins de semana, a Avenida Paulista é um ótimo lugar para visitar. Além de ficar fechada para os carros aos domingos – e ser uma ótima opção para pedalar, correr, caminhar ou frequentar os restaurantes e livrarias que estão por ali -, também oferece programas como cinemas, parque, centros culturais diversos e muito mais.

Bares e Restaurantes Rooftop

Esther Rooftop (Foto: Reprodução/Facebook Esther Rooftop)

São Paulo possui opções mais sofisticadas para quem quer curtir o pôr do sol do alto da cidade. As opções estão crescendo e vão muito além do tradicional Terraço Itália. O Esther Rooftop, por exemplo, inaugurado em 2016, conta até com brunch aos domingos. Com quatro meses de horário de verão, dá tempo de planejar um delicioso jantar à luz do dia.

Mirante 9 de Julho

Foto: Shutterstock

Depois de muito tempo abandonado e esquecido, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante – ou seja, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade. Hoje, com diferentes atrativos e um clima deliciosamente cult e alternativo, o Mirante é aberto para todos e é um ótimo lugar pra curtir as horas extra de luz do sol.

Represa de Guarapiranga

Foto: Shutterstock

Para quem quer ir além de um belo pôr do sol, a Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da cidade, é um ótimo lugar para entrar em contato com a natureza. Lá você pode praticar diversas atividades, inclusive aquáticas, fazer passeios de lancha e tomar sol com os pés na água. É um pouco longe do centro, mas é uma ótima ideia para curtir as horinhas extras de sol.

Praça do Por do Sol

Foto: Shutterstock

Para quem costuma sair do trabalho já um pouco tarde, mas quer curtir o sol se pondo, a dica é correr para a Praça Por do Sol, em Pinheiros. O espaço é tomado por grupos de amigos e famílias, que levam suas cangas para sentar no gramado e esperar o sol ir embora. Além de gratuito, o local conta com wifi público para todos os visitantes.

Pico do Jaraguá

Foto: Shutterstock

Para quem tem mais tempo e mais disposição, vale a pena conferir o ponto mais alto do município de São Paulo: o Pico do Jaraguá. Você pode chegar ao topo dos 1135 metros de altitude através da Estrada Turística do Jaraguá, que é asfaltada, ou através de três trilhas. A vista de São Paulo é maravilhosa – e no pôr do sol é melhor ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.