II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos no Centro de Convenções Frei Caneca

O Centro de Convenções Frei Caneca, recebe e apoia, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, o II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos, promovido e organizado pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP). O evento tem como objetivo informar, por meio de palestras, sobre a qualidade de vida dos pacientes e familiares que enfrentam problemas associados com doença que ameaça a vida, através da prevenção e alívio do sofrimento.

“Escolhemos o Centro de Convenções Frei Caneca por ter uma localização privilegiada, está perto de uma das principais avenidas de São Paulo, e possui uma ótima infraestrutura, que conta com praça de alimentação, estacionamento, cinema outras atrações no mesmo local, acomodando com qualidade os visitantes do Congresso”, afirma André Filipe Junqueira dos Santos, Presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

O evento irá abordar o tema central “Ampliar o Acesso e Garantir a Qualidade”, dentro dela serão debatidos temas como “Panorama dos Cuidados Paliativos pediátricos na América Latina”, “Adolescente e o final de vida”, “Desafios do Cuidado Paliativo na Neonatologia e Perinatologia” e “Controle de sintomas”. Já no adulto entre os temas estão “Diretrizes para Organização de Cuidados Paliativos no SUS”, “Espiritualidade em Cuidados Paliativos”, “Comunicação”, “Cuidados Paliativos em diferentes culturas”, “Ensino” e “Bioética”, entre outros.

Nesta segunda edição, o Congresso contará com a participação de alguns dos principais paliativistas nacionais e internacionais, como Brynn Bowman, vice-presidente de Educação do Center to Advance Palliative Care (CAPC); Christina Puchalski, diretora executiva do George Washington Institute for Spirituality and Health (GWish); Elizabeth Diaz Perez de Valtolina, presidente da Sociedade Peruana de Cuidados Paliativos; Marisol Bustamante, da Unidade de Oncologia Pediátrica Guatemala; e Rut Kiman, chefe da Equipe de Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Nacional “Prof. A. Posadas”, Buenos Aires.

Além disso, a ANCP, por entender a importância do papel desempenhado pelas Ligas Acadêmicas na divulgação do Cuidado Paliativo entre os futuros profissionais da área de saúde , realizará o I Encontro de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos da ANCP .

Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º Pisos do Shopping Frei Caneca. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, conta com 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares (sentados). Oferece ainda a utilização do Teatro Shopping Frei Caneca (no 7º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

SERVIÇO: Totalmente climatizado, o Centro de Convenções Frei Caneca faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos, no Centro de Convenções Frei Caneca Data: 28 a 30 de novembro de 2019Horário: de 08h30 as 19h00
Data: 28 a 30 de novembro de 2019
Horário: de 08h30 as 19h00
Local: Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar, Consolação – São Paulo – SP

www.convencoesfreicaneca.com.br
www.paliativosp.com.br/2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.