Jaguar Parade começa a preparar as esculturas que serão expostas em São Paulo

Até o dia 22 de setembro, em um atelier aberto ao público, localizado no Shopping Market Place, o público poderá acompanhar ao vivo a preparação das esculturas que serão expostas na Jaguar Parade.

A Artery, responsável pela Elephant Parade e pela Ear Parade, traz para a cidade de São Paulo mais uma exposição a céu aberto: a Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas se onças-pintadas para chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país.

Aproximadamente 90 peças serão pintadas e estilizadas, sendo que cada escultura demora, em média, de dois a cinco dias para ser concluída. Nomes renomados como Antonio Peticov, Panmela Castro, Mauro Neri, Maramgoní, Gustavo Nenão, Marcelo Eco, Binho Ribeiro, entre outros foram chamados para pintar as obras, que serão expostas nos shoppings da rede Iguatemi (JK Iguatemi, Iguatemi SP e Pátio Higienópolis).

No final de outubro, as peças ganharão as ruas e praças da capital paulista para que, no dia 29 de novembro, dia nacional da onça-pintada, ocorra uma leilão para arrematar as peças expostas.

Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal e AMPARA Animal, e também aos artistas que estilizaram as esculturas.

Segundo o IBAMA, no Brasil a onça-pintada é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

A onça-pintada é um dos maiores símbolos da fauna silvestre brasileira, mas infelizmente já é considerada quase ameaçada de extinção. Além de levar arte e beleza para a cidade, a exposição tem como propósito chamar a atenção da sociedade para este tema”, afirma Giovane Pasa, sócio-diretor da Jaguar Parade Brasil.

Local: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro
Horário: até dia 22 de setembro, das 13h às 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.