Japan House São Paulo exibe “Arqueologia do Futuro – Memória & Visão”

A Japan House traz para São Paulo a exposição “Arqueologia do Futuro – Memória & Visão”, que ocorrerá de 06 de agosto a 13 de outubro e tem como objetivo convidar o visitante para um mergulho pelo processo criativo de desenvolvimento dos projetos de Tsuyoshi Tane, arquiteto nipônico destaque mundial no ramo.

Para evidenciar mais uma vez a arquitetura japonesa, internacionalmente conhecida, a Japan House fará uma exposição para apresentar o trabalho do arquiteto nipônico Tsuyoshi Tane.

A mostra ficará instalada no segundo andar do centro cultural e relatará o universo criativo do arquiteto, apresentando 15 projetos, que foram criados entre 2006 e 2019, representados por meio de 600 itens, como maquetes, modelos de estudos e outros materiais e utensílios dos locais de cada projeto.

Além dos materiais, aproximadamente 2.000 imagens ficarão expostas, complementando o processo de trabalho em que Tane realizou uma pesquisa arqueológica, denominada “Arqueologia do Futuro”, contendo buscas históricas e referências locais para a elaboração de cada trabalho que servirão como inspiração para o futuro.

A exposição terá palestras ministradas durante a semana de abertura da mostra. As atividades são abertas ao público, mas possuem vagas limitadas, sendo necessário que o visitante retire senhas na recepção da Japan House São Paulo com pelo menos uma hora de antecedência.

As atividades que integram a exposição são:
Dia 06 de agosto, às 19h, ele falará sobre sua trajetória e conceitos.
Dia 08 de agosto, às 19h, ocorrerá um bate-papo entre Tsuyoshi Tane e o arquiteto brasileiro Thiago Bernardes.

Local: Japan House São Paulo
Horário: de 06 de agosto a 13 de outubro

Não deixe de conferir a programação completa no Facebook da Japan House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *