Maratona Infantil – Especial Fotografia no MIS

O mundo da fotografia é o tema de outubro da Maratona Infantil do MIS. Aproveitando o último dia de visitação da exposição Foto MIS, o Museu preparou uma programação especial para toda a família, com destaque para as oficinas que estimulam os pequenos a mergulhar no mundo dos cliques de forma lúdica.

O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além das apresentações da Camerata Cantareira e Meu Amigo Violão. A Maratona Infantil de outubro acontece das 10h às 17h do dia 13, domingo, com entrada gratuita.

 

PROGRAMAÇÃO

OFICINA | MÁSCARAS – CARETAS DE MARAGOJIPE |  10h30 às 11h

A partir do trabalho realizado pelo Instituto Olga Kos na mostra Cotidiano Singular, que integra o Foto MIS, o Educativo do Museu convida os participantes da Maratona Infantil a criarem as suas próprias máscaras tendo como base os Caretas de Maragojipe, retratados por João Farkas.

OFICINA | Bololofos “Click!” | 10h às 11h e 11h às 12h

Na oficina Bololofos “Click!” as crianças são convidadas a personalizar uma máquina fotográfica de tecido para levar consigo em todos os lugares!

A matéria-prima é o desenho da criança que se transforma em algo real,tangível para admirar e ser percebido.O resultado é um objeto de pano autoral, cheio de personalidade e que é capaz de instigaro protagonismo infantil, a autoestima e capacidade realização das crianças.

Oficina | Criando pequenos retratos que serão importantes quando ficarmos grandes | 10h e 12H

Dividida em duas partes, esta oficina é voltada para pais e filhos com o intuito de, juntos, compartilharem memórias dos pais de cenas e momentos belos da sua infância. Em seguida, procurarão juntos pelo jardim do MIS cenários para criarem uma imagem das crianças com o celular, que remeta a algo que, um dia, será nostálgico. Após a realização do retrato, as crianças serão convidadas a criarem a sua versão do retrato, porém desenhando.

JOGOS |  #VamosJogar com Galápagos Jogos | 11h às 16h

Os jogos de tabuleiro modernos estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia. Pensando nisso, o espaço #VamosJogar da Galápagos Jogos traz para a Maratona Infantil títulos incríveis e sucessos mundiais para que toda a família possa aproveitar.

BRINCADEIRAS | Espaço KIDS Competition | 10h às 16h

O Espaço Kids Competition é uma área de lazer na área externa do Museu, recheada de atividades e brincadeiras que vão agradar pais e filhos – como amarelinha, pula corda, mãe da rua e muito mais. O espaço ficará disponível das 10h às 16h para incentivar a prática de atividades ao ar livre.

MÚSICA | Meu Amigo Violão | 13h

Considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se no Brasil, America Latina e Europa desde 1998. A conquista de seu primeiro prêmio, no “Concours International de Guitarre de Trédez- Locquémeau” – Bretanha – França, aos 14 anos de idade, marca o início de sua carreira. Sua discografia é composta por onze álbuns, cinco dos quais dedicados ao violão solo. Seu primeiro trabalho, gravado em 2008 – “Universos Sonoros para Violão e Tape”, foi realizado através do prêmio Petrobrás Cultural. Depois, seguiram-se “Tom Jobim para Violão Solo” e “Autoral”, ambos produzidos por Paulo Belinatti, “Universos em Expansão”.

MÚSICA | Camerata Cantareira | 16h

Integrando a Maratona Infantil, a Camerata Cantareira – orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos – apresenta a música clássica para as crianças. A Camerata Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. Sob a direção de Marcelo Jaffé, o projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e de obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea.

 

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som | Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Quando:
domingo, dia 13 de outubro, das 10h às 17h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.