MicroCidade Moema promove caminhada a favor do “Outubro Rosa”

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

No dia 28 de outubro uma caminhada no bairro de Moema unirá os empresários, comerciantes, moradores, pets e todos que quiserem se unir a esta causa tão importante, que é o OUTUBRO ROSA.

A iniciativa parte do grupo MicroCidade Moema, movimento que surgiu para perpetuar tradições através de manifestações artísticas e culturais de um dos bairros mais antigos de SP. O movimento, que não tem fins lucrativos, pretende ser um agregador de projetos sociais e culturais oriundos da comunidade de Moema, onde comerciantes, empresários e moradores se unem por uma mesma causa.

A caminhada encerrará a primeira edição do “Moema Rosa”, projeto construído para fortalecer o movimento mundial “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de sensibilizar a população, para a realidade atual do câncer de mama.Para ilustrar a campanha, durante todo o mês de outubro, as empresas do bairro envolvidas com o projeto irão iluminar as noites com a cor rosa, como uma forma de alertar a população quanto aos fatores de risco, prevenção e diagnóstico precoce de câncer.

Muitas outras iniciativas estão agendadas para o período. A revitalização da Praça Nossa Senhora Aparecida em Moema inaugurou a campanha, já que a frequência de moradores e visitantes do bairro é constante. Após a revitalização, o projeto contou ainda com pic-nic, música ao ar livre e contador de histórias infantis, atividades que proporcionam bem-estar, convivência e recreação, com o intuito da comunidade ter mais qualidade de vida dentro do próprio bairro.

Durante o mês haverá projetos culturais envolvendo música, com diversos artistas tocando em lugares públicos, um CineDebate, com direito a apresentação de adaptação coreográfica de um trecho do balé O Lago dos Cisnes, e um Clube de Leitura com roda de conversa, promovido por uma das livrarias do bairro.

Cada empresa envolvida, disponibilizará aos interessados lindas bandanas, cuja renda será revertida ao Instituto Vencer o Câncer.

PROGRAMAÇÃO
07/10/2017
16:00 às 18h00
Música na Praça
Local: Praça Coronel Fernandes de Lima
Intervenção musical a céu aberto.

14/10/2017
15:00 às 18:30
CineMoema
Local: Av. Jurucê, 402 – Moema
Espaço gentilmente cedido pelo Colégio Bis (Pioneiro no incentivo ao projeto).
Filme: Cisne Negro
Apresentação de ballet “A Morte do Cisne”.
Bailarina Tayanne Zandonato
Objetivo: Abordar questões do feminino e do duplo que há em todos nós. A proposta do CineMoema é sair do lugar comum e discutir filmes que vão além dos convencionais.
Mediação Debate: A Casa Frida / Confraria das Lagartixas
ENTRADA FRANCA | VAGAS LIMITADAS

21/10/2017
16:00 às 18:00
Roda de Conversa sobre Cinema e Literatura
Local: Livraria da Vila Moema
Filme: Sete Minutos Depois da Meia Noite
Conto: Noite (Alice Munro)
Objetivo : Fortalecer / empoderar mulheres na prevenção e enfrentamento do Câncer de Mama.
+ Informações: www.confrariadaslagartixas.com

28/10/2017
9:00 às 11:00
Caminhada MoemaRosa
Local: Praça Nossa Senhora Aparecida (Moema)
Itinerário: Praça Nossa Senhora Aparecida – quadrilátero: Divino Salvador, Jurupis, Açoce e Iraé.
(Itinerário sujeito a alteração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.