MIS inicia o mês de outubro com super programação gratuita de cinema

O mês de outubro chega com uma série de programações gratuitas para os cinéfilos de plantão no MIS – Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Além atividades regulares e mensais do Museu (como Cine Kids, #Cineciência e Ciclo de Cinema e Psicanálise), o período entre 4 e 10 de outubro reserva, ainda, as seguintes atrações do mundo do cinema: Sessão + bate-papo de Ilha das Flores e Era uma vez, o Brasil; Maratona MIB; Exibição Especial Lima Duarte; e Sessão + bate-papo de O Incerto lugar de desejo.

Todas as programações são gratuitas – os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência de cada evento na bilheteria do Museu. Confira, abaixo, a programação completa:

 

 

Sessão + bate-papo de Ilha das Flores e Era uma vez, o Brasil

(04/10 | às 19h | Auditório MIS)

Como programação paralela ao Foto MIS, o MIS exibe os filmes Ilha das Flores, do diretor Jorge Furtado em película 35mm e o filme Era uma vez , o Brasil, da diretora Helena Tassara – ganhadora do Prêmio Estímulo em 1993. Após as exibições, teremos uma conversa sobre os filmes e a exposição MOVENTES, com os diretores e a curadora da exposição do acervo, Valquíria Prates.

Classificação indicativa: 10 anos

 

Cine Kids – Bernardo e Bianca

(05/10 | às 11h | Auditório MIS)

Dando continuidade à Temporada Animais na Telona, o programa mensal do MIS, que traz sessões gratuitas de animações consagradas, apresenta em outubro a animação Bernardo e Bianca (1977).

Classificação indicativa: Livre

 

Maratona MIB

(05/10 | a partir das 11h | Auditório LABMIS)

Fãs de Man in Black poderão conferir, na sequência, os quatro filmes que compõem a franquia: MIB: 11h – Homens de Preto (1997); 13h – MIB: Homens de Preto 2 (2002), 17h – MIB: Homens de Preto 3 (2012) e 19h – MIB: Homens de Preto Internacional (2019). A Maratona MIB é uma parceria do MIS com a Sony Pictures Home Entertainment.

Classificação indicativa: 12 anos

 

Exibição Especial Lima Duarte

(05/10 | às 19h | Auditório MIS)

O consagrado ator brasileiro ganha uma noite de homenagem no MIS. Em parceria com a Parakino Filmes, O Museu exibe, às 19h, o curta-metragem A Volta Para Casa (2019), em que Lima interpreta o solitário Plínio. Após a exibição do curta, acontece um bate-papo com Diego Freitas, Luciano Reck e Amilton Pinheiro, que convidam Lima Duarte ao palco para falar um pouco sobre o processo de gravação e de construção desse personagem e a temática do envelhecimento. Em seguida, haverá a exibição do longa-metragem Depois Daquele Baile (2006), do cineasta Roberto Bomtempo.

Classificação indicativa: Livre

 

#CineCiência

(05/10 | 16h | Auditório LABMIS)

Em outubro, o projeto #Cineciência – que todo mês traz um filme seguido por bate-papo com especialista – traz novamente um tema mais do que atual: os caminhos da inteligência artificial. Para tanto, será exibido o longa ExMachina (2015), seguido por debate com  a pesquisadora Milena Szafir.

Classificação indicativa: 16 anos

 

Ciclo de Cinema e Psicanálise

(08/10 | 19h | Auditório MIS)

O programa mensal, realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise, apresenta, nesta edição, o filme dinamarquês Border (2019). A cada edição, exibe-se um longa-metragem (ficcional ou documental) seguido de dabate com um jornalista cultural e um psicanalista convidado. A edição de outubro encerra o módulo ‘Mal-estar na civilização e VIOLÊNCIA’.

Classificação indicativa: 16 anos

 

Sessão + bate-papo de O Incerto lugar de desejo

(10/10 | às 19h | Auditório MIS)

Em parceria com o coletivo ASAS, o MIS fará uma exibição do documentário O Incerto Lugar do Desejo (2019, Brasil), dirigido por Paula Trabulsi. A obra intercala cenas ficcionais filmadas nos jardins de Paris, onde acompanhamos os embates internos de Ana Thereza (vivida pela atriz Maria Fernanda Cândido), e o ponto de vista de especialistas de diversas áreas como filosofia, psicologia, artes plásticas, literatura – Luiz Felipe Pondé, Clóvis de Barros Filho, CostanzaPascolato, Marilu Beer, entre outros. Após a sessão, acontece bate-papo com a diretora e produtoras do filme.

Classificação indicativa: 12 anos

 

Local: Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.