MIS recebe a 7ª edição da Feira das Ideias em outubro

Em outubro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a sétima edição da Feira das Ideias. Criada em 2018, a Feira busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente. O objetivo é agregar pessoas, atualizar conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências entre parceiros e visitantes.

Com curadoria de Rara de Biase, o evento acontece nos dias 5 e 6, sábado e domingo, com entrada gratuita. Além de oficinas e expositores, o público terá à disposição um espaço gastronômico na área externa durante todo a Feira.

 

Mostra das Ideias

Esta edição também conta com uma mostra de vídeos, produzida pelo MIS, que apresenta o processo de produção de seis empreendedores que participam desta edição. “A Feira das Ideias fomenta a cena da economia criativa em São Paulo. Empreendedorismo e criatividade unidos mostram as infinitas possibilidades da manufatura, apontando para novas formas de produção e de consumo sustentável”, afirma Cleber Papa, Diretor Cultural do MIS.

 

Festival Estúdio de Som

No domingo, o público também poderá conferir o Festival Estúdio de Som, com apresentação de três bandas selecionadas pela Convocatória Estúdio de Som 2017 do MIS. A partir das 14h, os grupos Silverband, Pitaias e Guilherme Girardi Quinteto apresentam suas músicas autorais no Auditório MIS (172 lugares).

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado e domingo

12h às 19h

Feira  – Área externa

Ainahuna – Arte Estilo – Ava Velas – Barbutino – Bento Atelie – Coisas de Saturno – Cheeky Children – Collab L2 – Cura Que Flua – Desavesso – Dharany – Eduardo Lisboa – Elleven – envolve Eco –  Escape – Farofeira – Deminist Joy –  Fernando Cuccolo – Fita de Moça – Franciela Faleiro – Grudado – Hype Brasil – Jardim de Perto – Karina Atelie – Leaves and Needles  – Meu Universo – Omy Collage –  pye Netto – Ravka – Sekai – Siqueira Luminárias – Sk Design – Solar – Sou de Sal – The Cheiro Store – Tonooka – TT Dog Store – Unevie – Veg Soap – Wood Wolf – Yunques –  Yvy Brasil – Zizi Aromaterapia

Comidinhas:

É Brownie – Dogrão – Empório Dona Mita – Farinha na Cozinha – Francello Licores – Frutteto Geleias  – Letapia – La da Roça Produtos Mineiros – Mel da Serra

12h às 19h – Área externa – Espaço Flash Tattoo com @SkinkTattoo

Há uma década oferecendo serviços de qualidade, a Skink Tattoo se consolidou como um dos principais estúdios de tatuagem de São Paulo. O Skink Flash nasceu no instagram há 3 anos, como um grande acervo de flash tattoos – desenhos exclusivos com tamanho e valor pré-definidos disponíveis para irem pra pele. Há um ano, todo esse aparato migrou para um aplicativo de celular, o app Skink. Além disso, o estúdio passou a fazer sessões fora de seus domínios, em feiras, festas e eventos, no Skink Flash Experience.

Valor: a partir de 150,00 reais

 

Sábado

 14h – Oficina – Pintando e Plantando – Com Jardim de perto

Para dar boas vindas à primavera: flores e cores. Serão ensinadas técnicas de pintura em vasos de cerâmica. Depois, os alunos aprenderão um pouco de jardinagem e plantarão flores nos seus vasinhos pintados!

Quantidade: 12 pessoas

15h – Oficina Kokedamas – Técnicas e cuidados – Com Sekai

À pedidos, oficina queridinha da Feira das Ideias, volta nessa edição com tudo. Kokedama: de origem japonesa significa bola de musgo e são usadas para cultivar diferentes espécies de plantas. Na oficina, serão ensinadas técnicas de cuidados e montagem. Você monta e leva pra casa o seu.

Quantidade: 10 pessoas

16h – Talk  Fábrica de conhecimentos da arte do livre empreender

Roda de conversa com empreendedores e produtores independentes. Trajetória da marca, processo produtivo  e  caminhos possíveis do empreender, serão alguns dos assuntos abordados.
Convidados: Thayná Medeiros e Fernanda Landi – da @Grudado. Stefano Leggieri – da @Collab L2, Fernando Cucollo
Mediadora: Rara De Biase (curadoria Feira das Ideias).

17h – Oficina Quebra-cabeça dinossauro – com Paula Freitas

Com carimbos e desenhos, cada criança fará uma ilustração original que, depois, se transforma num quebra-cabeça para continuar a brincadeira.

Quantidade: 12 apessoas

 

Domingo

14h e 15h30 – Oficina do Beto – com Beto do A Casa Do Beto

Os alunos irão aprender a fazer um nicho de madeira para enfeitar aquele canto especial da casa. Para dar o toque especial? Um vasinho de metal pendurado por um macramê feito com corda de sisal.

Quantidade: 12 pessoas

17h – Mel: verdades e mentiras! – com Mel da Serra

Todas as curiosidades sobre as abelhas e o mel. O que é mesmo verdade sobre o mel? Serão apresentados os benefícios e  processos de sua produção, além de técnicas e receitas fáceis para o dia a dia.

Quantidade: 12 pessoas

14h a 20h – Festival Estúdio de Som

O Festival traz a apresentação de três bandas selecionadas pela Convocatória Estúdio de Som 2017. A partir das 14h, os grupos Silverband, Pitaias e Guilherme Girardi Quinteto apresentam suas músicas autorais no Auditório MIS (172 lugares).

 

7ª Feira das ideias no MIS
Local: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Quando: dias 5 e 6 de outubro, das 12h às 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.