Música de Rua leva clássicos ao dia a dia de São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Ouvir música no seu fone de ouvido enquanto vai e volta do trabalho é bom, mas experimentar música boa ao vivo e junto com outras pessoas é bem melhor. Com esse objetivo, o projeto “Música de Rua”, realizado em parceria com a Oi, invade as ruas de São Paulo. Ao longo de cinco terças-feiras (de 28/11 a 22/12), haverá oito intervenções musicais em lugares de grande movimento, sempre em dois horários: às 8h e às 17h. A terceira apresentação, a do dia cinco de dezembro na Avenida Paulista, contará com a presença de George Israel, um dos maiores saxofonistas do país e ex-integrante da lendária banda Kid Abelha, às 12h30. As seis últimas apresentações serão realizadas por alunos de escolas de música da cidade que serão escolhidos através do voto popular.

As primeiras duas intervenções acontecerão nas proximidades da estação de metrô Tietê, no dia 27/11. A iniciativa passará ainda pelas estações de metrô da Barra Funda e Osasco (proximidades), além da Rua Quintino Bocaiuva e da Avenida Paulista. O objetivo é criar momentos de interação dos moradores com a cidade por meio de uma ação que busca tornar seus dias mais agradáveis.

Para o concurso de estudantes que ganharão a oportunidade de se exibir nesses locais, a organização pré-selecionou e visitou escolas de música próximas aos pontos de apresentação, estimulando a formação de grupos entre os alunos (duetos, trios ou quartetos) e a gravação de vídeos por parte deles. A cada semana, os três melhores vídeos selecionados pela curadoria musical do projeto participarão de uma votação na fanpage do “Música de Rua”. O grupo com mais curtidas a cada etapa conquistará o direito de se apresentar na semana seguinte. A proposta de seleção dos músicos visa a estimular instituições que desenvolvam jovens talentos e vai de encontro ao posicionamento da Oi de que fazer junto é bem melhor, uma vez que o público participa ativamente da escolha.

As performances dos três grupos vencedores acontecerão nas três últimas semanas do roteiro. Para as duas primeiras, a curadoria selecionou previamente conjuntos de músicos. Entre os eles, está George Israel, um dos maiores saxofonistas do país, que se junta ao “Música de Rua” no dia 05/12, na Avenida Paulista.

Repertório – A curadoria musical da iniciativa elaborou um repertório bastante diversificado para o “Música de Rua”, com música clássica, MPB, sucessos de diferentes estilos e até temas de filmes e séries. Do Prelúdio das Bachianas n°4 (H. Villa Lobos) a trilhas como as de Harry Potter e Game of Thrones. Do xote de Luiz Gonzaga ao funk de Buchecha. Tudo para criar um ambiente de alegria e descontração para o público. Além do repertório pré-definido, que será dividido entre as apresentações, o projeto terá uma música especial executada por todos os grupos, dando origem a um clipe que será lançado como encerramento desta primeira temporada.

O “Música de Rua” tem patrocínio da Oi, produção da Santo Antônio Comunicação e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Oi Música de Rua

Estação de metrô Tietê (proximidades)
Terça-feira, 28/11
Horários: 8h às 9h; 17h às 18h

Avenida Paulista, próximo ao nº 2.330
Terça-feira, 05/12
Horários: 12h30 às 13h30

Estação de metrô da Barra Funda (proximidades)
Terça-feira, 12/12
Horários: 8h às 9h; 17h às 18h

Rua Quintino Bocaiuva, próximo ao nº 26
Terça-feira, 19/12
Horários: 8h às 9h; 17h às 18h

Estação de metrô Osasco (proximidades)
Terça-feira, 22/12
Horários: 8h às 9h; 17h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *