No feriado, Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição Verão abre para almoço

 

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, showsexposiçõesdiversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Na quinta-feira (25/01), feriado pelo Aniversário de São Paulo, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão abrirá, excepcionalmente, para o almoço. Nesse dia, não haverá jantar. A promoção “Ostras à vontade na quinta” também fica suspensa. Na outra semana, os horários voltam ao normal.

Nesta terceira semana do evento gastronômico, o cardápio traz como destaques, entre os peixes, Surubim Pintado com Velouté de Limão, Filé de Pescada à Parmegiana e Atum em Crosta de Gergelim.

Mas nesta temporada 2018, os camarões são as grandes atrações do Festival de Verão. Tem Camarão na Moranga, Risoto de Camarão, Escondidinho de Camarão e Camarão Crocante com Tártaro e Limão. Isso sem contar o Camarão Assado, servido à vontade nas mesas, e os camarões que recheiam a Paella à Marinera, gigante. O evento, que vai até 4 de março, oferece para o público mais de 40 pratos à base de peixes e frutos do mar para comer à vontade.

O público, ao chegar, já é recepcionado com Casquinha de Siri, Acarajé e Caldinho de Sururu, como pratos de entrada. No salão principal, estão todas as opções quentes do evento, com destaque para a paella e os peixes da semana. Os Camarões Assados são servidos diretamente nas mesas, junto com os Camarões Crocantes.

O Risoto de Camarão é preparado na hora, assim como o Macarrão com Salmão, finalizado no Parmesão. Pirão de Peixe, Arroz com Alho e Salsa e Farofa Crocante são alguns dos complementos servidos no evento. A mesa de salada é bem completa e variada, incluindo frutos do mar, como Lula e Marisco, Ceviches, Salada de Bacalhau, Salpicão de Salmão, Cuscuz Marroquino com Camarão, entre vários outros itens.

Ostras só na outra quinta

O Festival também oferece pratos especiais e exclusivos. A quarta-feira é dia de Caranguejada inclusa no cardápio. Excepcionalmente, nesta quinta, não serão servidas Ostras, porque o Festival só abrirá para o almoço. O prato volta para o cardápio na quinta-feira da semana que vem.

Para comer à vontade tudo o que é oferecido, o preço por pessoa é de R$ 74,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona, sempre de quarta a domingo. De quarta a sexta, o horário é das 18h à 0h. (Excepcionalmente neste feriado de 25 de Janeiro, quinta-feira, só haverá almoço, das 12h às 17h). Aos sábados, tem almoço e jantar. Das 12h às 17h (almoço), e das 18h à 0h (jantar). Aos domingos, somente almoço, das 12h às 17h.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento para automóveis, no mesmo local, tem preço especial para os frequentadores do evento. Para motos, a entrada é feita somente pelo Portão 2.

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão

  • Quando: Até 4 de março
  • Horários: de quarta a sexta, das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h (Excepcionalmente neste feriado de 25 de Janeiro, quinta-feira, só abrirá para almoço, das 12h às 17h)
  • Preço: R$ 74,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do valor
  • Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital
  • Estacionamento: para automóveis, no Portão 4 (preço especial para os frequentadores do evento). Para motos, somente no Portão2
  • Site: www.festivaisceagesp.com.br

 

Mais informações para a Imprensa

Assessoria de Imprensa Festivais Gastronômicos Ceagesp

José Carlos Videira – 11-9-9255-1959 – jcvideira@terracom.br

Coordenadoria de Comunicação e Marketing Ceagesp

Inácio Shibata – 11-3643-3700ishibata@ceagesp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.