Novas medidas econômicas no brasil prometem retomada da economia e favorecem o mercado latino americano

Feiras de Negócios são a melhor oportunidade para entrada no mercado e aproximação com investidores das indústrias do país, que devem realizar investimentos para modernização do parque industrial e atendimento de demandas previstas para os próximos anos.

O Brasil voltou para a pauta dos investidores internacionais. Uma série de medidas que vem sendo implementadas pelo novo governo – que assumiu o cargo em janeiro de 2019 -promete injetar recursos na economia e impulsionar a retomada da economia na América Latina.

A principal medida mais aguardada pelos empresários é a aprovação da Reforma da Previdência. A última fase das votações deve acontecer em outubro e a estimativa é que a proposta deva gerar economia de R$900 bilhões nos próximos dez anos.

Outra medida que promete retomar o ânimo dos investidores é a Reforma Tributária. O governo estuda medidas para revisar as alíquotas de imposto de renda e a criação de um imposto único sobre consumo e serviço. A proposta é aguardada de maneira otimista pelos empresários que esperam desburocratizar seus negócios e tornar mais transparente as transações financeiras.

Os esforços para desburocratizar o Estado vão sendo sentidos pela população. No primeiro semestre de 2019, o mercado doméstico de indústria de máquinas cresceu 10,2%, sendo dados divulgados pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Com a retomada da economia brasileira, os empresários prometem voltar a investir e deverão buscar por tecnologias que permitam a modernização de seus parques industriais e produções, a fim de acompanhar o ritmo do mercado internacional. Este movimento foi sentido nas feiras industriais realizadas em 2019 pela maior promotora de eventos de negócios do mundo, a Informa Markets. “As feiras Plástico Brasil, Expomafe, Future Print e Agrishow apresentaram crescimento expressivo no número de visitantes e os expositores foram unânimes ao afirmar que o empresário visitou as feiras em busca de novas tecnologias e interessado em investir. A grande maioria aguarda, apenas, a aprovação da Reforma da Previdência para realizar negócios”, afirma Liliane Bortoluci diretora do portfólio de feiras industriais da Informa Markets Brasil.

 

FEIMEC SE PREPARA PARA RECEBER VISITANTES DE DIVERSOS SETORES INDUSTRIAIS

A maior e mais importante feira de máquinas e equipamento da América Latina, a FEIMEC, já se prepara para receber mais de 65 mil visitantes entre os dias 05 e 09 de maio de 2020 em São Paulo.

O evento é a única grande feira do setor em 2020 e irá reunir expositores de máquinas e equipamentos, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamento de superfícies, máquinas-ferramenta, válvulas, bombas, compressores, motores, redutores, acionamento e outros segmentos ligados à cadeia de fornecimento da indústria, além de prestadores de serviço e agências de fomento.

São esperados 65 mil visitantes compradores e profissionais (30% a mais que em 2018), de diversos segmentos da indústria, entre elas a metalúrgica, automotiva, de autopeças, eletroeletrônica, embalagens, alimentos e bebidas, petróleo e gás. Destaque para os segmentos de papel e celulose, mineração, farmacêutica e cosmética que visitam a FEIMEC em busca de soluções em peças de reposição e manutenção industrial. A maior parte (85%) deles é responsável pelas compras nas empresas ou tem papel importante no processo decisório.

Com a previsão da retomada dos investimentos no país, os expositores já se preparam para atender a demanda que deve ser gerada durante os cinco dias de feira e aguardam com otimismo as novas medidas econômicas. Este posicionamento positivo é reforçado pelo fato de 80% dos espaços da FEIMEC já estarem comercializados. “Nossa próxima edição está ainda maior. Teremos 62 mil metros quadrados de exposição, 20% a mais que a edição anterior, e a comercialização dos espaços vem superando todas as nossas expectativas. Estamos sentindo a retomada do mercado e o otimismo da indústria através da procura por interessados brasileiros e estrangeiros em participar da feira, seja como expositores ou visitantes”, completa Liliane Bortoluci.

 

FEIMEC marca presença na maior feira de máquinas-ferramentas do mundo

Considerada a principal feira do setor metalmecânico no mundo, a EMO, realizada em Hannover na Alemanha, é o ponto de encontro dos maiores players do mercado internacional. A FEIMEC, em parceria com a ABIMAQ, marcará presença no evento com um estande (localizado no Hall 16, estande F34). Sua equipe comercial estará no local para estreitar relacionamentos com expositores atuais, negociar a presença de novos expositores e divulgar as novidades da próxima edição. A participação em feiras do setor faz parte da estratégia da FEIMEC para fortalecer sua marca e estreitar relacionamento com os principais fabricantes ao redor do mundo.

 

REALIZAÇÃO

ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

INFORMA MARKETS – A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.