Oh, Verona! Commedia dell’arte Shakespeariana estreia em São Paulo

Temporada do musical começa em 2 de novembro, no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros, com ingressos gratuitos

Para comemorar 40 anos de existência, o tradicional Cultura Inglesa Musical fez uma releitura do primeiro musical encenado pelo grupo. Oh, Verona!, escrito  por Anthony Twistleton e baseado nas obras de William Shakespeare e Carlo Goldoni, conta a história de Zanetto e Tonino, irmãos gêmeos que amam, respectivamente, Rosaura e Beatrice. Separados há anos, os dois se encontram em Verona, cada um a procura de sua amada. Porém, as duas donzelas já têm outros pretendentes: o velho Pancrazio e Lelio, nobre primo de Rosaura.

O enredo ganha ainda mais emoção com a trama de Arlecchino e Colombina (a esperta serva de Rosaura e seu pai Dottore), que tentam por todos os meios aproximarem os casais. No entanto, por serem irmãos gêmeos e não saberem que estão juntos em Verona, confusões de identidade acontecem o tempo todo.

O espetáculo, com estética da Commedia Dell’Arte, é apresentado em inglês e conta com canções de Michael Jackson, Cole Porter, Burt Bacharat, Lionel Ritchie, e dos musicais “Cabaret”, “Kiss me Kate”, “Oliver” e “Hairspray, executadas ao vivo por uma banda.

O elenco é formado por 16 atores, entre eles, Marcelo Oliveira, Nivea Sisti, Julia Bass, Gabriela Mendes, Alexandre Labate, Stella Maris e Joao Lucas Martins.

O espetáculo é gratuito e os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes do início da peça, na unidade Cultura Inglesa de Pinheiros.

FICHA TÉCNICA
Figurinos e coreografias: Uriel Orttiz
Preparação vocal: Nicholas Carrer Guerrero
Arranjos e direção musical: André Cortada
Produção e direção: Albano Sargaço

 

Local: Oh, Verona! | Teatro Cultura Inglesa – Rua Deputado Lacerda Franco, 333 – Pinheiros
Quando: de 02 a 17 de novembro | Sextas, às 20h30, sábados, às 16h e às 20h30, domingos, às 19h
Ingressos: gratuitos – retirada na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.