Os melhores brechós para visitar em São Paulo

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

De algum tempo pra cá, as compras em brechós ficaram mais populares, abrindo caminho para um mercado que, até então, não era muito explorado. O que queremos dizer é que São Paulo se tornou um prato cheio para quem curte garimpar roupas usadas das mais variadas – é possível encontrar desde acessórios de 1920 até roupas de marcas e designers famosos a preços acessíveis.

Tá pensando em renovar o guarda-roupa com peças vintage? Então confira um roteiro com os melhores brechós de São Paulo e prepare a carteira, rs.

Capricho à Toa

Foto: Reprodução/Site Capricho à Toa

O Capricho à Toa é um dos maiores brechós do Brasil – são dois andares com mais de 30 mil peças em seu acervo. A loja, que já tem mais de 20 anos, mexe com o coração dos fashionistas que passam por lá. O público pode garimpar entre sessões de roupa masculina, feminina, infantil, acessórios e calçados.

Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – Vila Madalena
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 9h30 às 18h30

Minha Avó Tinha

Foto: Reprodução/Instagram @minhavotinha

O Minha Avó Tinha é famoso na capital paulista quando o assunto é roupa de época. Aberto desde 1992, o espaço reúne um acervo poderoso com peças de décadas entre 20 e 90.

Endereço: Rua Tomé de Souza, 100 – Lapa
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30; sábado, das 9h às 16h.

Vó Judith

Foto: Reprodução/Instagram @brecho_vo_judith

O brechó Vó Judith, apesar do foco não ser roupas vintage, reúne um belo acervo de peças de várias décadas. É super fácil chegar lá, pois é localizado no coração do centro de São Paulo, em um ambiente pequeno e muito simpático.

Endereço: Rua do Carmo, 122 – Sé
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 18h

Trash Chic

Foto: Reprodução/Instagram @trashchicvirtual

O Trash Chic é especializado em marcas e designers famosos – principalmente internacionais. Então se você está procurando um look cheio de glamour, esse é o lugar para você. Prepare o bolso, pois lá você não encontra precinhos de brechó.

Endereço: Rua Paraguai, 21 – Jd. Paulista
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 17h

B.Luxo

Foto: Reprodução/Instagram @b.luxo

O B.Luxo sem dúvidas é um dos queridinhos de São Paulo, principalmente das celebridades. A loja reúne peças incríveis e únicas que as donas Paula Reboredo e Gil França garimpam em viagens para o exterior.

Endereço: R Augusta 2393 – Jardins
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 10h às 20h

Frou Frou Vintage

Foto: Reprodução/Instagram @froufrou.vintage

O Frou Frou é pequeno, mas não deixa a desejar. Localizado em uma galeria na baixa Augusta, o brechó reúne peças únicas a preços super razoáveis. Vale a pena!

Endereço: R. Augusta, 725 – Consolação
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 19h

I Need Brechó

Foto: Reprodução/Instagram @ineedbrecho

O Instagram da loja é pra lá de badalado, mas o espaço do I Need Brechó também é uma fofura! Com roupas atuais e para todos os estilos, agora eles contam até com uma marca própria.

Endereço: Alameda Lorena, 2132 – Jardins
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h30 às 20h30; sábado, das 11h às 20h.

Gato Bravo

Foto: Reprodução/Instagram @gatobravovintage

A Gato Bravo reúne peças únicas e especiais, trazidas de viagens para cidades como Londres, Barcelona, Berlin e Nova Iorque. Além de roupas, as araras e mesas contam com acessórios, objetos de arte, bicicletas antigas restauradas e muito mais.

Endereço: R. Avanhandava, 37 – Bela Vista
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 13h às 21h

Rebajas

Foto: Reprodução/Instagram @brechorebajas

O acervo do Rebajas é feito de peças contemporâneas e muitas opções vintage. A melhor parte é que a loja não fica  apenas nas roupas – tem até objetos para decoração!

Endereço: Rua Artur de Azevedo 1711 – Pinheiros
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h; sabádo, das 11h às 16h

Fonte: Oba Oba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *