Ostras à vontade é a novidade das quintas-feiras no Festival Ceagesp

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Quem gosta de ostras já tem um lugar certo para comer em São Paulo. Toda quinta-feira, a partir desta semana, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp inclui ostras à vontade no cardápio. Essa é mais uma novidade do evento gastronômico, realizado na Ceagesp pelo quinto ano consecutivo, que oferece mais de 40 tipos de pratos à base de peixes e frutos do mar.

Quarta-feira já é o dia especial do caranguejo no Festival. Agora, toda quinta, o prato extra serão as ostras frescas vindas diretamente de Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Os moluscos ficarão disponíveis para o público num grande tacho com gelo no centro do salão do Espaço Gastronômico Ceagesp.

Mas as atrações fixas do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp continuam no cardápio todos os dias. Os Camarões Assados, servidos à vontade nas mesas, e a Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de 1,20 m de diâmetro, são os pratos mais procurados em todas as edições do evento.

Peixes
Toda semana, o Festival também oferece receitas feitas com três peixes diferentes. A ideia é mostrar toda a variedade de produtos comercializados no atacado do Setor de Pescados da Ceagesp, o maior do Brasil.
Nesta semana, o cardápio terá Filhote com Ervas Frescas, Bacalhau Fresco com Velouté de Limão e Linguado ao Molho de Alcaparras. Pelo preço fixo de R$ 69,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, quantas vezes quiser, todas as opções de pratos. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos, não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

A recepção começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé. Ao entrar no salão do festival, o público encontra um completo buffet de saladas diversas, além de frutos do mar. Quem for ao evento também tem à disposição todos os pratos de acompanhamento, os peixes da semana e os camarões e a paella, as grandes atrações do Festival.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite. Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite. Aos domingos, abre das 12h às 17h.

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Serviço:
Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2017
Quando: Até 17 de dezembro.
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
Preço: R$ 69,90 por pessoa. Crianças até 5 anos, não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).
Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.

Foto: Lilo Olegário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.