Ostras à vontade é a novidade das quintas-feiras no Festival Ceagesp

No blog do Visite São Paulo você encontra o que fazer na cidade, com ideias para passeios, melhores programas culturais, teatros, museus, shows, exposições, diversão para hoje, amanhã e final de semana, para crianças e adultos, pagos ou gratuitos e muito mais. Afinal, São Paulo é Tudo de Bom!

Quem gosta de ostras já tem um lugar certo para comer em São Paulo. Toda quinta-feira, a partir desta semana, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp inclui ostras à vontade no cardápio. Essa é mais uma novidade do evento gastronômico, realizado na Ceagesp pelo quinto ano consecutivo, que oferece mais de 40 tipos de pratos à base de peixes e frutos do mar.

Quarta-feira já é o dia especial do caranguejo no Festival. Agora, toda quinta, o prato extra serão as ostras frescas vindas diretamente de Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Os moluscos ficarão disponíveis para o público num grande tacho com gelo no centro do salão do Espaço Gastronômico Ceagesp.

Mas as atrações fixas do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp continuam no cardápio todos os dias. Os Camarões Assados, servidos à vontade nas mesas, e a Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de 1,20 m de diâmetro, são os pratos mais procurados em todas as edições do evento.

Peixes
Toda semana, o Festival também oferece receitas feitas com três peixes diferentes. A ideia é mostrar toda a variedade de produtos comercializados no atacado do Setor de Pescados da Ceagesp, o maior do Brasil.
Nesta semana, o cardápio terá Filhote com Ervas Frescas, Bacalhau Fresco com Velouté de Limão e Linguado ao Molho de Alcaparras. Pelo preço fixo de R$ 69,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, quantas vezes quiser, todas as opções de pratos. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos, não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

A recepção começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé. Ao entrar no salão do festival, o público encontra um completo buffet de saladas diversas, além de frutos do mar. Quem for ao evento também tem à disposição todos os pratos de acompanhamento, os peixes da semana e os camarões e a paella, as grandes atrações do Festival.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite. Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite. Aos domingos, abre das 12h às 17h.

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Serviço:
Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2017
Quando: Até 17 de dezembro.
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
Preço: R$ 69,90 por pessoa. Crianças até 5 anos, não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).
Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.

Foto: Lilo Olegário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *