Parque do Ibirapuera recebe exposição gratuita sobre cultura underground

 

A partir de 22 de maio, o Parque do Ibirapuera será palco da cena underground paulistana com a abertura da exposição “Observatório Retratado”, da artista Prila Maria e curadoria de Henrique Celso. Com retratos de nomes conhecidos do cenário da arte independente, a exposição presta uma homenagem àqueles que foram, direta ou indiretamente, importantes para sua formação. A exposição gratuita fica até dia 1º de junho, no saguão da Alesp.

A série contempla mais de 50 rostos entre artistas pioneiros ou protagonistas do graffiti, da música, do hip hop e do skate, que construíram a cena independente de São Paulo, muitos destes reconhecidos internacionalmente.

A artista Prila Maria se dedicou à série de retratos nos últimos 10 anos. O conjunto é resultado de muita pesquisa durante este período sobre a contracultura e os expoentes deste cenário no Brasil. Observando discursos, movimentos, os artistas e a arte em si, buscando informações junto da cena underground e com base em muita leitura, a série foi se moldando assim como a arte de Prila. As influências de seus traços têm muito dos nomes que estão na exposição. Para a produção de cada retrato, a artista utilizou-se de técnica mista de caneta posca com pincel e látex.

Exposição “Observatório Retratado” – retratos da cultura underground paulistana

Artista Prila Maria

Curador Henrique Celso

Abertura – 22 de abril, das 19h às 21h

Visitação – 23 de abril a 1º de junho

Horário – 10h às 19h

Entrada gratuita

Endereço:  Alesp, no Parque do Ibirapuera (Galeria Heróis de 32 – Avenida Pedro Alvares Cabral, nº 201)

www.instagram.com/prila.maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.